coisasdeportugues.blogspot.com
Res Poeticae
http://coisasdeportugues.blogspot.com/2007/04/o-tempo-passa-correr-e-com-tanta-coisa.html
4 de abril de 2007. O tempo passa a correr e com tanta coisa para fazer, nem tenho tido tempo de passar por aqui. Talvez que depois da Páscoa, quem sabe, passe por aqui mais vezes. Não tem sido a falta de tempo, tem sido a falta de disponibilidade psicológica. Assinar: Postar comentários (Atom). Exibir minha página em. Cem Anos de Solidão. O ano da morte de Ricardo Reis. Outras "paragens" a visitar. Http:/ 10sobreviventes.blogspot.com. Http:/ blog original.blogs.sapo.pt. Visualizar meu perfil completo.
coisasdeportugues.blogspot.com
Res Poeticae: HOJE HAVIA BATUQUE QUANDO CHEGUEI À ESCOLA
http://coisasdeportugues.blogspot.com/2008/06/hoje-havia-batuque-quando-cheguei.html
7 de junho de 2008. HOJE HAVIA BATUQUE QUANDO CHEGUEI À ESCOLA. Tambor está velho de gritar. Ó velho Deus dos homens. Corpo e alma só tambor. Só tambor gritando na noite quente dos trópicos. Nem flor nascida no mato do desespero. Nem rio correndo para o mar do desespero. Nem zagaia temperada no lume vivo do desespero. Nem mesmo poesia forjada na dor rubra do desespero. Só tambor velho de gritar na lua cheia da minha terra. Só tambor de pele curtida ao sol da minha terra. Ó velho Deus dos homens.
letrascomideias.blogspot.com
Letras com ideias: Resumo do primeiro e segundo acto da obra Frei Luis de Sousa
http://letrascomideias.blogspot.com/2007/03/resumo-do-primeiro-acto-da-obra-frei.html
Resumo do primeiro e segundo acto da obra Frei Luis de Sousa. DªMadalena, Telmo, Maria e Manuel de Sousa Coutinho. Palácio de Manuel de Sousa Coutinho, em Almada. Câmara antiga, ordenada com todo o luxo e caprichosa elegância portuguesa dos principios do século XII. É, pois um espaço sem grades, amplamente aberto para o exterior, onde as personagens aindagozam a liberdade de se movimentarem guiadas pela sua vontade própria. Dª Madalena ao ler relembra tudo pelo que tinha passado. Telmo nunca aceitou o ca...
letrascomideias.blogspot.com
Letras com ideias
http://letrascomideias.blogspot.com/2007/03/frei-lus-de-sousa-unidade-de-espao.html
Frei luís de Sousa. 171;Aristóteles exigia para a tragédia um tempo de história muito curto, isto é, a acção devia começar, desenvolver-se e terminar no espaço de 24 horas. Os doutrinadores clássicos italianos e franceses foram apologistas das três unidades: tempo, lugar e acção. Lei das Três Unidades na Obra. Em Frei Luís de Sousa, todos os acontecimentos sucedem em conexão tal, que nada pode ser suprimido sem que se altere o conflito e o respectivo desenlace, tal como postulava Aristóteles;. 2 De notar...
coisasdeportugues.blogspot.com
Res Poeticae: A Arte de bem escrever
http://coisasdeportugues.blogspot.com/2008/05/arte-de-bem-escrever.html
17 de maio de 2008. A Arte de bem escrever. Assinar: Postar comentários (Atom). Exibir minha página em. Cem Anos de Solidão. O ano da morte de Ricardo Reis. Outras "paragens" a visitar. Http:/ 10sobreviventes.blogspot.com. Http:/ blog original.blogs.sapo.pt. Http:/ cartaxoemfesta.blogs.sapo.pt. Http:/ gastronomia.blogs.sapo.pt. Http:/ letrascomideias.blogspot.com. Http:/ mariafonseca.podomatic.com. Http:/ oficinadeportugues.blogspot.com. Http:/ os hoje de antigamente.blogs.sapo.pt. A Arte de bem escrever.
letrascomideias.blogspot.com
Letras com ideias: AGOUROS E SUPERSTIÇÕES
http://letrascomideias.blogspot.com/2007/03/blog-post.html
Os agouros, superstições e mitos emFrei Luís de Sousa de Almeida Garrett. A analogia que se pode estabelecer entre os dois “filhos” de Telmo, Maria e D. João, é de drama pois um é a desgraça do outro e vice-versa. CASA ONDE NASCEU FRE LUIS DE SOUSA (Santarém). Este material foi recolhido por vários livros de Almeida Garrett sobre a obra de Frei Luis de Sousa. Etiquetas: Agouros e superstições. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Exibir minha página em. Http:/ 10sobreviventes.blogspot.com.
letrascomideias.blogspot.com
Letras com ideias: TELMO E O ROMEIRO
http://letrascomideias.blogspot.com/2007/03/telmo-e-o-romeiro.html
TELMO E O ROMEIRO. D João de Portugal-Romeiro. Foi guerreiro na Batalha de Alcácer Quibir, sob as ordens de el-rei D. Sebastião. É uma personagem que a nível bélico é considerado espelho de cavalaria. Possui um carácter forte e decisivo, rígido e em certa parte vingativo, (sendo este rancor vencido pela benevolência, pela pureza e pela bondade). É desejad. Etiquetas: Telmo e Romeiro. Eu conheço-te de algum lado ou é impressão minha? 22 de março de 2007 às 00:22. Subscrever: Enviar comentários (Atom).
coisasdeportugues.blogspot.com
Res Poeticae: Abril 2007
http://coisasdeportugues.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
4 de abril de 2007. O tempo passa a correr e com tanta coisa para fazer, nem tenho tido tempo de passar por aqui. Talvez que depois da Páscoa, quem sabe, passe por aqui mais vezes. Não tem sido a falta de tempo, tem sido a falta de disponibilidade psicológica. Exibir minha página em. Cem Anos de Solidão. O ano da morte de Ricardo Reis. Outras "paragens" a visitar. Http:/ 10sobreviventes.blogspot.com. Http:/ blog original.blogs.sapo.pt. Http:/ cartaxoemfesta.blogs.sapo.pt. Visualizar meu perfil completo.
letrascomideias.blogspot.com
Letras com ideias
http://letrascomideias.blogspot.com/2007/03/d.html
D Maria de Noronha, filha de Manuel Sousa Coutinho e D. Madalena era uma adolescente perfeitamente inocente pelo qual não merecia pagar, pelos actos dos seus pais, D. Maria é uma jovem que continha a ingenuidade, a pureza, a meiguice próprios duma alma infantil, e a inteligência, a experiência, a cultura, a intuição, características de um espírito adulto tinha um protótipo da mulher-anjo. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Exibir minha página em. Http:/ 10sobreviventes.blogspot.com. Http:/ oficinadep...