majestosamonotonia.blogspot.com
Majestosa monotonia: Entre viver e morrer
http://majestosamonotonia.blogspot.com/2015/03/entre-viver-e-morrer.html
Sábado, 21 de março de 2015. Entre viver e morrer. O silêncio é uma quebra. Da vida que emana som. É o estado que celebra. O desacerto do tom. Num discurso que eu faço. Ou quando toco acordeon. Se há, pois, o descompasso. Da existência um pedaço. As vozes vêm preencher:. Se situam no espaço. Entre viver e morrer. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Estudante das letras na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e calvinista avesso às inverdades desse tempo.
majestosamonotonia.blogspot.com
Majestosa monotonia: Outubro 2014
http://majestosamonotonia.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Sábado, 25 de outubro de 2014. 20 posts com Cecília. Eu conhecia apenas a poetisa: a Cecília da feminilidade em sua essência, dos versos construídos de graça e beleza, da infância doce e eterna da vida. Ganhei, então, de presente uma compilação de crônicas para jovens, editada por Antonieta Cunha e publicada pela Editora Global. Li, reli e me senti velho diante da jovialidade da cronista Cecília Meireles. Era muita riqueza de simplicidade, de louvor à natureza e à sabedoria popular. E aqui estou, cantando.
curtainsdownrol.blogspot.com
* Curtains Down *: Das coisas que convém
http://curtainsdownrol.blogspot.com/2012/09/das-coisas-que-convem_5.html
The curtains were made for moving. Cause you know sometimes your not always there." John Frusciante. Quarta-feira, 5 de setembro de 2012. Das coisas que convém. Talvez esta cegueira já esteja demasiada forte. Assinar: Postar comentários (Atom). Das coisas que convém. Caratinga, MG, Brazil. Todo mundo sonha, vive e revive coisas, cresce e conhece suas limitações, e acorda todos os dias pra sentir toda incerteza da vida. Visualizar meu perfil completo. Minha lista de blogs. O Hodierno • °.
curtainsdownrol.blogspot.com
* Curtains Down *: Novembro 2010
http://curtainsdownrol.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
The curtains were made for moving. Cause you know sometimes your not always there." John Frusciante. Sábado, 27 de novembro de 2010. Breve relato de Luiz Eduardo Soares sobre a atual situação do Rio de Janeiro:. Ou se começa a falar sério e levar a sério a tragédia da insegurança pública no Brasil, ou será pelo menos mais digno furtar-se a fazer coro à farsa. Conseguiremos realizar com êxito a Copa e as Olimpíadas? Algo mais a declarar? Quinta-feira, 25 de novembro de 2010. E aonde eu vou você está,.
curtainsdownrol.blogspot.com
* Curtains Down *: Junho 2010
http://curtainsdownrol.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
The curtains were made for moving. Cause you know sometimes your not always there." John Frusciante. Domingo, 27 de junho de 2010. Quando está bem, quando se sente afim,. Quando o tempo não passa,. E não chega o fim. Quando a mente pensa,. Um lapso diferente da realidade que seja. Quando a música toca. E realmente consegue tocar. Simbiose da alma e o físico. Sintonia cada vez mais rara. Pra quem não tem paz. Quarta-feira, 9 de junho de 2010. Quantos recomeços a mais? Largando hesitações com inteligência.
curtainsdownrol.blogspot.com
* Curtains Down *: Da amizade, do passado e dos dias de hoje.
http://curtainsdownrol.blogspot.com/2012/06/da-amizade-do-passado-e-dos-dias-de.html
The curtains were made for moving. Cause you know sometimes your not always there." John Frusciante. Sexta-feira, 15 de junho de 2012. Da amizade, do passado e dos dias de hoje. Sentado em uma cadeira, observando da varanda as luzes da cidade. Ouço passos se aproximando na rua logo abaixo, mas o dono dos ruídos permanece oculto pelos vastos galhos das árvores. Tenho dito, não sou saudosista, sei bem a importância do presente, mas relembrar o passado é ótimo. Neste dia estaríamos brincando na vizinhança, ...
majestosamonotonia.blogspot.com
Majestosa monotonia: Março 2014
http://majestosamonotonia.blogspot.com/2014_03_01_archive.html
Domingo, 30 de março de 2014. Fechei os olhos e nos imaginei em praia. Você ao piano me tocava os ouvidos. Seu cabelo serpenteando ao vento da maré. Ao ver-te sorrindo morri e vivi. Morri, pois me transportei aos últimos céus em transverberação. Abri os olhos sem praia sem piano. Mas tendo você ainda e o sorriso. Aí quando te vi assim. Assim como és,. Aí sim é que vivi. Compartilhar com o Pinterest. Segunda-feira, 17 de março de 2014. Bem no meio do Coração Eucarístico, uma canção. As crônicas de Nárnia.
majestosamonotonia.blogspot.com
Majestosa monotonia: José Petista
http://majestosamonotonia.blogspot.com/2015/01/jose-petista.html
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2015. Uma poesia drummondiana pós-eleitoreira para josés e marias petistas:. E agora, José? A festa acabou,. X) Jaques Wagner chegou,. X) Rainha da Nação sumiu,. O riso não veio,. Não veio a utopia. E agora, José? Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Estudante das letras na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e calvinista avesso às inverdades desse tempo. Visualizar meu perfil completo. As crônicas de Nárnia. O Tempora, O Mores.
majestosamonotonia.blogspot.com
Majestosa monotonia: Sabiás românticos, por Cecília Meireles
http://majestosamonotonia.blogspot.com/2015/03/sabias-romanticos-por-cecilia-meireles.html
Sexta-feira, 6 de março de 2015. Sabiás românticos, por Cecília Meireles. Se eu disser que o mês de agosto chega no bico dos sabiás - quem me vai entender? Quem me vai entender, se eu disser que entre as névoas da manhã, sabiás invisíveis - nas mangueiras? Anunciam o céu azul e o dia mesmo? Ninguém sabe mais o nome das aves. As aves desapareceram com as muralhas de cimento armado, com os fios que cruzam os ares, com a fumaça e os ruídos da cidade hostil. Minha terra tem palmeiras. Onde canta o sabiá.".