gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos: Junho 2009
http://gradostomos.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Domingo, 21 de junho de 2009. Aquino, Agostinho e o Belo. Concluímos que para Santo Agostinho a beleza é associada à idéia da revelação e à perfeição de um Deus-Criador ou de uma ordem cósmica preestabelecida. E para São Thomas de Aquino todas as formas são boas e perfeitas, mas, nem tudo que é formal é belo, para isso, a graça divina o serve de complemento. Agradeço à Thaisa Futenma, pela parceria neste artigo, uma amiga legal. Nosce te ipsum" Conhece te a ti mesmo e isso te fará ser bem-aventurado.
gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos: Aquino, Agostinho e o Belo
http://gradostomos.blogspot.com/2009/06/principios-esteticos-ii-as-alegrias-da.html
Domingo, 21 de junho de 2009. Aquino, Agostinho e o Belo. Concluímos que para Santo Agostinho a beleza é associada à idéia da revelação e à perfeição de um Deus-Criador ou de uma ordem cósmica preestabelecida. E para São Thomas de Aquino todas as formas são boas e perfeitas, mas, nem tudo que é formal é belo, para isso, a graça divina o serve de complemento. Agradeço à Thaisa Futenma, pela parceria neste artigo, uma amiga legal. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo.
gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos: Setembro 2009
http://gradostomos.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
Sábado, 5 de setembro de 2009. Com saber Sem prazer. Quem algo sabe desta vida se liberta. Quem nada sabe se entrega. Pre'ssa sina de viver. Quem tudo sabe não precisa e não se atina. Que o sentido dessa sina. É amar e entender. Não entendo a vontade libertina,. A lasciva messalina,. Desta carne que te quer. Quer te amar, te arrebatar, aproveitar. Toda vez que te encontrar. Sem atinar pra o teu querer. Sem saber, com razão não te procuro. Não atiro no escuro. Vou do desejo me abster. Sem o beijo da menina.
gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos: Maio 2009
http://gradostomos.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
Segunda-feira, 18 de maio de 2009. Platão, Aristóteles e o Belo. No detalhe, Platão e Aristóteles. Academia de Atenas (1511), Afresco de Rafael Sanzio. É inerente ao homem a busca e a apreciação do belo, somos atraídos pelo que julgamos agradável aos nossos olhos. Mas o que define a beleza? O que é belo? E pra você, o que é belo? 8220;Lasciate ogni speranza, voi ch’entrate". Aceitar. A vida é falha porque as pessoas são falhas e isso não pode ser mudado. Por que ainda tentamos? Domingo, 10 de maio de 2009.
gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos: Um Anjo da História
http://gradostomos.blogspot.com/2009/07/um-anjo-da-historia.html
Quarta-feira, 29 de julho de 2009. Um Anjo da História. Uma pintura de Klee. Ao futuro, para o qual suas costas estão voltadas, enquanto o monte de destroços diante dele cresce até o céu. Essa tormenta é o que chamamos de progresso.". Teses sobre a filosofia da história. Assinar: Postar comentários (Atom). Nosce te ipsum" Conhece te a ti mesmo e isso te fará ser bem-aventurado. Visualizar meu perfil completo. Um Anjo da História.
gradostomos.blogspot.com
Grados Tomos
http://gradostomos.blogspot.com/2009/11/imagens-do-meu-primeiro-projeto-de-uma.html
Segunda-feira, 2 de novembro de 2009. Imagens do meu primeiro projeto de uma casa de classe média. Assinar: Postar comentários (Atom). Nosce te ipsum" Conhece te a ti mesmo e isso te fará ser bem-aventurado. Visualizar meu perfil completo. Imagens do meu primeiro projeto de uma casa de .
varrendoasala.wordpress.com
Poema 67 | Varrendo a Sala
https://varrendoasala.wordpress.com/2015/08/07/poema-67
Mais que a doce brisa. Quando beija a tua face. São as palavras dele. Como passos pequenos e diretos. Desafina sabe-se lá, o romance não parece para ele, cais. Parece fazê-lo pensar, escolher. Sempre a brecha certa como se fosse um cuidado com as daninhas. Se o mistério mora ali, não sei, o encanto pelo sorriso dele de meia lua me fascina, brinca de ser homem, com o coração de menino. Ensolarado, talvez honrado, a fazer mesmo em pouco tempo linda minhas manhãs. Em 7 de agosto de 2015 em Guerra dos Sexos.
varrendoasala.wordpress.com
março | 2015 | Varrendo a Sala
https://varrendoasala.wordpress.com/2015/03
Arquivo mensal: março 2015. Como se fosse um sonho…. Em 2008 eu entrei no mercado imobiliário para estagiar numa grande empresa. A empresa estava ainda iniciando os trabalhos no estado e chegou investindo forte em infraestrutura e captação de clientes, por isso tinha um setor de atendimento e marketing forte. Num destes eventos, este presente uma famosa atriz global, tirando fotos e distribuindo beleza e sorrisos no evento. Eu sempre tive certa rejeição inicial a pessoas famosas, e com ela não foi di...
varrendoasala.wordpress.com
agosto | 2015 | Varrendo a Sala
https://varrendoasala.wordpress.com/2015/08
Arquivo mensal: agosto 2015. Mais que a doce brisa. Quando beija a tua face. São as palavras dele. Como passos pequenos e diretos. Desafina sabe-se lá, o romance não parece para ele, cais. Parece fazê-lo pensar, escolher. Sempre a brecha certa como se fosse um cuidado com as daninhas. Se o mistério mora ali, não sei, o encanto pelo sorriso dele de meia lua me fascina, brinca de ser homem, com o coração de menino. Ensolarado, talvez honrado, a fazer mesmo em pouco tempo linda minhas manhãs.
varrendoasala.wordpress.com
A ruazinha modesta… ♪ | Varrendo a Sala
https://varrendoasala.wordpress.com/2015/03/06/a-ruazinha-modesta-♪
O crime não compensa e tudo conspira a favor →. A ruazinha modesta…. Lembrei-me desta música que meu pai ouvia muito. Posso até sentir pena do rapaz da música. Ela é tão rica e eu tão pobre, eu sou plebeu e ela é nobre, não vale a pena sonhar… ele dizia. Eu sempre achei que não fosse problema de riqueza/pobreza financeira, mas de riqueza/pobreza de atributos. Era como eu via Luana. Uma colega de curso. Mesmo assim, troquei telefone com quem não tinha e mantivemos contato até depois de ter mudado de curso.