voupelosonho.blogspot.com
Vou Pelo Sonho: Setembro 2009
http://voupelosonho.blogspot.com/2009_09_01_archive.html
Se há dúvida que não tenho, é esta: É PELO SONHO QUE EU VOU. Segunda-feira, 21 de setembro de 2009. Na era da alta tecnologia. Como se ainda precisassem de sofrer mais, as pessoas já fragilizadas pela doença que tiveram, têm ou temem venha a ser-lhes diagnosticada, têm que fazer exames dolorosíssimos. Muitas vezes, a dor é mais psicológica do que física, principalmente para quem pode pagar o luxo de uma anestesia, já que esta não é comparticipada. Aqui do hospital, disseram que se podia juntar umas gotas...
joaomariarebelodeandrade.blogspot.com
Peter Pan & outras historias!: UMA ENTREVISTA AO MEU PAI SOBRE MIM
http://joaomariarebelodeandrade.blogspot.com/2009/02/uma-entrevista-ao-meu-pai-sobre-mim.html
Peter Pan and outras historias! Peter Pan , representa o sonho! A eterna criança que serei , "outras historias! Representam as minhas diferenças ,com tudo de bom que vou conseguindo criar. Terça-feira, 17 de fevereiro de 2009. UMA ENTREVISTA AO MEU PAI SOBRE MIM. Postado por JOAO MARIA. Terça-feira, fevereiro 17, 2009. A rebentar de orgulho! 18 de fevereiro de 2009 às 12:00. 19 de fevereiro de 2009 às 02:40. Grandes' é o que são! Já passam 1:14 do dia da POESIA! Mas 'ELA TAMBÉM MORA AQUI. SEMPRE!
voupelosonho.blogspot.com
Vou Pelo Sonho: Novembro 2008
http://voupelosonho.blogspot.com/2008_11_01_archive.html
Se há dúvida que não tenho, é esta: É PELO SONHO QUE EU VOU. Quarta-feira, 26 de novembro de 2008. Not too late for Poetry. Lembrei-me, por causa deste filme, de um texto chamado. Que li há dias, no Lord Broken Pottery. Sobre a idade e a felicidade. Como todo o resto que conheço da escrita do seu autor, é pura literatura. Ou melhor, pura prosa poética(*), quase sempre macia, aveludada, doce. E não é só porque o. Pois bem, o autor do Lord Broken Pottery. Lindo, não é? E escolhi, convita, etiquetar este.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: De feriados e comemorações
http://quartodesegredos.blogspot.com/2013/04/de-feriados-e-comemoracoes_153.html
Terça-feira, 23 de abril de 2013. De feriados e comemorações. Observadora que sou do meu entorno (e é este o papel do cronista) naquela manhã percebi um certo ar de desalento na fala do moço, que estava na minha frente,na fila da padaria. Dizia ele para o amigo que o acompanhava: - Rapaz, que chato! O feriado de Tiradentes cai em um domingo! Ao que o outro retrucou:- Bobagem! E precisa que haja feriado ou alguma data comemorativa, para você fazer seu sagrado churrasquinho de fim de semana? Minutos depois...
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Conflito
http://quartodesegredos.blogspot.com/2013/06/conflito.html
Sábado, 29 de junho de 2013. Degrau da escada de madeira. Piso da fila do banco. Roupa do varredor de rua. Placa do sinal de trânsito. Brinquedo do jardim da praça. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Aninha e suas pedras. Aninha e suas pedras. Não te deixes destruir. E construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha. E viverás no coração dos jovens. Toma a tua parte. Aos que têm sede.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Constatação
http://quartodesegredos.blogspot.com/2012/09/constatacao.html
Sexta-feira, 7 de setembro de 2012. Se busco ser feliz,. Se busco ser feliz,. Se busco ser feliz,. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Aninha e suas pedras. Aninha e suas pedras. Não te deixes destruir. E construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha. E viverás no coração dos jovens. E na memória das gerações que hão de vir. Esta fonte é para uso de todos os sedentos. O Sabor da Casa.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Ano Novo
http://quartodesegredos.blogspot.com/2013/01/ano-novo.html
Terça-feira, 1 de janeiro de 2013. É Tempo.Já não é sem tempo. De mais um ano que se foi. Já não é sem tempo. De dar boas-vindas ao ano. Que chega e agradecer conquistas. E festejar este momento sublime. Já não é sem tempo. De ir ao encontro de si mesmo. E celebrar a cada instante o dom da vida. Como prova de amizade. Já não é sem tempo. De ser presente na vida do próximo. Exercitando a qualquer tempo a solidariedade. De arrumar e faxinar gavetas. Já não é sem tempo. De abrir a mente. Já não é sem tempo.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Dia a dia
http://quartodesegredos.blogspot.com/2012/10/dia-dia.html
Quinta-feira, 18 de outubro de 2012. 8220;Todo dia ela faz tudo sempre igual. .sorriso pontual . . boca de hortelã . “. Na FM, em baixo volume , Chico Buarque derramava estes versos. A mulher pegou - os emprestado para si, com um sorriso irônico nos lábios. E, de forma frenética, começou a tirar a louça do café, arrumar a mesa com a jarra florida , e mais . e mais . 8220;Tudo sempre igual! 8221; resmungou irritada. Um pensamento relâmpago surgiu. Pensou em atos rotineiros. Compartilhar com o Pinterest.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Baque
http://quartodesegredos.blogspot.com/2012/05/baque.html
Sexta-feira, 25 de maio de 2012. Voltou baqueada para casa. Rua vazia.Casa vazia. O coração batia descompassado. A boca subitamente seca. Compulsivamente começou a faxina: varreu a casa, espanou os móveis. Mudou os lençóis da cama.Desfez a mesa do café. Retirou as teias de aranha. Trabalhada decidida e ao mesmo tempo arrastada. Faxinava como se quisesse arrancar de os maus pensamentos. Faxinava como se desejasse limpar ar idéias. Tarefa cumprida. Casa limpa. Quisera, mas não conseguira faxinar a alma.
quartodesegredos.blogspot.com
Quarto de segredos: Quadro
http://quartodesegredos.blogspot.com/2012/11/quadro.html
Sexta-feira, 9 de novembro de 2012. Entro sem pressa e sem fome no restaurante. Comida à peso, mas requintada. Música ambiente, garçons solícitos, ar refrigerado. Sem peso na consciência, arrumo o prato de forma harmoniosa e colorida. A louça branca mais parece uma palheta de pintor. A cada canto, iguarias em tons vivos e variados. Fico a olhar a refeição com receio até de tocá-la dada a beleza. Na posição em que estou sentada visualizo a rua através do enorme vidro transparente do salão. Toma a tua parte.