cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: A um ausente
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/05/a-um-ausente.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Tenho razão de sentir saudade,. Tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste. E sem te despedires foste embora. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência. De viver e explorar os rumos de obscuridade. Sem prazo sem consulta sem provocação. Até o limite das folhas caídas na hora de cair. Teu ponteiro enlouqueceu,. Que poderias ter feito de mais grave. Do que o ato sem continuação, o ato em si,. O ato que não ousamos nem sabemos ousar. Sim, tenho saudades. À proc...
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Um pouco de silêncio
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/05/um-pouco-de-silencio_17.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Um pouco de silêncio. Nesta trepidante cultura nossa, da agitação e do barulho, gostar de sossego é uma excentricidade. Sob a pressão do ter de parecer, ter de participar, ter de adquirir, ter de qualquer coisa, assumimos uma infinidade de obrigações. Muitas desnecessárias, outras impossíveis, algumas que não combinam conosco nem nos interessam. Além do desgosto pela solidão, temos horror à quietude. Pensamos logo em depressão: quem sabe terapia e antidepressivos? Uma criança que n...
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Improviso do Amor-Perfeito
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/07/improviso-do-amor-perfeito.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Naquela nuvem, naquela,. Que Deus se ocupe do vento. Os sonhos foram sonhados,. E o padecimento aceito,. E onde estás, Amor- Perfeito? Imensos jardins da insônia,. De um olhar de despedida. Deram flor por toda a vida. Ai de mim que sobrevivo. Sem o coração no peito. E onde estás, Amor- Perfeito? Longe, longe, atrás do oceano. Que nos meus olhos se aleita,. Entre pálpebras de areia. Longe, longe.Deus te guarde. Sobre o seu lado direito,. Como eu te guardava do outro,. E o vento levou.
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Amor e Seu Tempo
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2013/12/amor-e-seu-tempo.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Amor e Seu Tempo. Amor e Seu Tempo. Amor é privilégio de maduros. Estendidos na mais estreita cama,. Que se torna a mais larga e mais relvosa,. Roçando, em cada poro, o céu do corpo. É isto, amor: o ganho não previsto,. O prêmio subterrâneo e coruscante,. Leitura de relâmpago cifrado,. Que, decifrado, nada mais existe. Valendo a pena e o preço do terrestre,. Salvo o minuto de ouro no relógio. Minúsculo, vibrando no crepúsculo. Amor é o que se aprende no limite,. E o vento levou.
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Solilóquio nº 3
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/02/soliloquio-n-3.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Vai alta a noite, como um silencioso veleiro. De negras velas pandas, ao luar. Estou sozinho, num cais inexistente,. Na sombra de tudo,. A olhar o mar. E a te esperar. J G de Araújo Jorge. Foto: Praia da Ponta Verde/Maceió AL. By: Alairce (Liz) Guides Rodrigues. Marcadores: J. G. de Araújo Jorge. Assinar: Postar comentários (Atom). Crer é também pensar! Edificando com a Palavra. E o vento levou. A Bela e a Fera. A Bola da Vez. A casa de chá do Luar de Agosto. A casa do lago. Christ...
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Liberdade
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2011/03/liberdade_23.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Seu amor me deu asas. Derrubei paredes que me cercavam,. Afoguei meus medos em nossos sonhos,. Alcancei o céu e as estrelas. Assinar: Postar comentários (Atom). Crer é também pensar! Edificando com a Palavra. E o vento levou. A Bela e a Fera. A Bola da Vez. A casa de chá do Luar de Agosto. A casa do lago. A corrente do bem. A família do futuro. A Felicidade Não Se Compra. A guerra dos Roses. A lenda do tesouro perdido. A lenda do tesouro perdido 2: Livro dos segredos. Anna e o rei.
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Que é a vida?
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/12/que-e-vida.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Que é a vida? A vida cobra pedágio. O mal feito tem seu preço. E, nem sempre, o bem feito. A vida é dura,. E nem sempre são os maus e mentirosos. Que pagam a conta. Mas, afinal. que sei eu. Assinar: Postar comentários (Atom). Crer é também pensar! Edificando com a Palavra. E o vento levou. A Bela e a Fera. A Bola da Vez. A casa de chá do Luar de Agosto. A casa do lago. A corrente do bem. A família do futuro. A Felicidade Não Se Compra. A guerra dos Roses. A lenda do tesouro perdido.
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Canteiros
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/12/canteiros.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Quando penso em você fecho os olhos de saudade. Tenho tido muita coisa, menos a felicidade. Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento. Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento. Pode ser até amanhã, cedo claro feito dia. Mas nada do que me dizem me faz sentir alegria. Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa. Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza. Que eu ainda sou bem moço para tanta tristeza. E deixemos de coisa, cuidemos da vida,.
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Quero apenas cinco coisas
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2014/02/quero-apenas-cinco-coisas.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Quero apenas cinco coisas. Quero apenas cinco coisas. Primeiro é o amor sem fim. A segunda é ver o outono. A terceira é o grave inverno. Em quarto lugar o verão. A quinta coisa são teus olhos. Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser. sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando. Assinar: Postar comentários (Atom). Crer é também pensar! Edificando com a Palavra. E o vento levou. A Bela e a Fera. A Bola da Vez. A casa de chá do Luar de Agosto. Catch Me...
cinemacafeepoesia.blogspot.com
CINEMA, CAFÉ E POESIA: Possibilidades
http://cinemacafeepoesia.blogspot.com/2010/10/possibilidades.html
CINEMA, CAFÉ E POESIA. Reconstruir sobre ruínas,. Fechar os olhos,. Assinar: Postar comentários (Atom). Crer é também pensar! Edificando com a Palavra. E o vento levou. A Bela e a Fera. A Bola da Vez. A casa de chá do Luar de Agosto. A casa do lago. A corrente do bem. A família do futuro. A Felicidade Não Se Compra. A guerra dos Roses. A lenda do tesouro perdido. A lenda do tesouro perdido 2: Livro dos segredos. A lista de Schindler. A Loja Mágica de Brinquedos. A Mão Que Balança o Berço. A Voz do Coração.
SOCIAL ENGAGEMENT