tudocultural.blogspot.com
TUDO CULTURAL: PORTALÓFILO
http://tudocultural.blogspot.com/2015/05/portalofilo.html
Segunda-feira, 18 de maio de 2015. Por Gustavo do Carmo. Devo ser especialista em portas. Conheço as de madeira, de aço, alumínio, vidro. De todas as formas: lisas, caneladas, frisadas, esculpidas e várias outras. Não sou marceneiro. Isso me abateu. Me desestimulou. Me entreguei. Desisti de procurar. Minha mãe fica preocupada. Meu pai e minha irmã me cobram. Para fazer concurso público, para trabalhar em qualquer subemprego ou na loja de autopeças do meu pai - lugar que nunca me a...Estudo desde os cinco...
curtoecultural.blogspot.com
Curto e Cultural: Valor
http://curtoecultural.blogspot.com/2009/02/valor.html
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009. Há pessoas que crescem profissionalmente e afetivamente, mas não dão valor a quem sempre está torcendo por elas. Bobo e imaturo sou eu que ainda as valorizo. Assinar: Postar comentários (Atom). FUBÁ GROSSO COM ANGU DE ANTEONTEM SOBREMESA: PICOLÉ DE CHUCHU COM PIMENTA. HISTÓRIA EM FOTOS - HYUNDAI i30. Brasil: o depósito de lixo da Renault. Ócio duro de roer. Guscar 2008 - Para quem ama falar de carros - Terra Fotolog. Assinando embaixo e escrevendo.
perfildemulher.blogspot.com
Palavra de Mulher: Um Conto Moderninho.
http://perfildemulher.blogspot.com/2013/05/tempos-moderninhos.html
Em contos, crônicas, poemas, lágrimas, prazeres e risos. Quinta-feira, 23 de maio de 2013. Bea tinha uns quilinhos a mais. Felipe usava óculos de grau. Bea e Felipe se davam muito bem. Falavam horas sobre músicas, filmes e. Livros. Até faziam poesia. Diria mesmo que se amavam. Papai deu um presente inesperado para Bea. Uma lipo para tirar seus pneuzinhos. Bea remodelou a silhueta. E se transformou num cisnezinho. Então a menina mais linda namorava Felipe. Até ser notada por Mauricinho. Era o maior gatinho.
curtoecultural.blogspot.com
Curto e Cultural: O Castelo
http://curtoecultural.blogspot.com/2009/02/o-castelo.html
Terça-feira, 10 de fevereiro de 2009. Na praia, um menino de cinco anos brincava na areia, fazendo sozinho um imenso e belo castelo. Uma equipe de televisão fazia uma reportagem sobre o verão. A bela repórter, de biquíni, elogia a escultura e pergunta o que ele quer ser quando crescer. Esperando uma profissão como engenheiro ou arquiteto, o garotinho responde:. Deputado Federal e Corregedor da Câmara. Marcadores: Crônica da Atualidade. Esse sabe realmente o que quer da vida! 11 de fevereiro de 2009 03:54.
curtoecultural.blogspot.com
Curto e Cultural: Março 2009
http://curtoecultural.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
Segunda-feira, 9 de março de 2009. Por Gustavo do Carmo. Ouvia sempre a irmã dizer que escritores e pintores só são valorizados depois de mortos. E era exatamente isso que ele queria. No entanto, suicidou-se por causa de outros problemas pessoais. A primeira coisa que a irmã fez foi apagar da memória do computador e do pen-drive todos os contos que o autor morto escreveu. Os textos impressos e os cadernos de idéias foram rasgados e queimados. HISTÓRIA EM FOTOS - HYUNDAI i30. Ócio duro de roer. Assinando ...
tudocultural.blogspot.com
TUDO CULTURAL: Agosto 2015
http://tudocultural.blogspot.com/2015_08_01_archive.html
Segunda-feira, 31 de agosto de 2015. CRÔNICA DA IDEIA PERDIDA. Crônica de Gustavo do Carmo. A expressão que eu ouvi em algum lugar dava um ótimo microconto, conto ou mesmo um post no Twitter. Que poderia cair na boca do povo e ser eternamente lembrado na história da literatura. Eu poderia ficar rico e famoso. “Gustavo, você é um gênio! 8221; Foi só o tempo de dizer mentalmente esta frase e imaginar o sucesso que a ideia rapidamente se perdeu entre tantas no meu cérebro. Compartilhar com o Pinterest.
tudocultural.blogspot.com
TUDO CULTURAL: Fuga(z)
http://tudocultural.blogspot.com/2013/01/fugaz.html
Terça-feira, 8 de janeiro de 2013. D)escrever é uma maldição. Aqui está. Mas uma vez tentei, inutilmente, enterrar minhas palavras, carregadas das lembranças que me atormentam, no cemitério das páginas. Aí vem você, leitor, ler e trazer cada uma delas de volta à vida. E nenhum de nós pode se culpar. Acredito que nós mesmos também somos palavras. Somos cadáveres solitários que caminham nas linhas desse mundo até sermos ressuscitados por alguém que nos possa ler. Compartilhar com o Pinterest. Conto de Gust...
tudocultural.blogspot.com
TUDO CULTURAL: 1941 - Costumes Portugueses. 1ª emissão
http://tudocultural.blogspot.com/2009/08/1941-costumes-portugueses-1-emissao.html
Quinta-feira, 13 de agosto de 2009. 1941 - Costumes Portugueses. 1ª emissão. João Paulo Mesquita Simões. O Administrador Geral dos Correios de Portugal, Engº Couto dos Santos, iniciou uma série, que seria a apresentação dos pitorescos e tradicionais costumes e trajos populares. Embora já tivessem sido aprovados dez desenhos, e tendo-se concluído as suas gravuras, entendeu a Junta Nacional de Educação recusar este projecto, o que fez parar tal emissão. A emissão dos selos, foi a seguinte:. João Paulo Mesq...
sociedadedospoetasvivosdeolinda.blogspot.com
Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda: Poesia de Madalena Castro - Responda sem gaguejar
http://sociedadedospoetasvivosdeolinda.blogspot.com/2015/05/poesia-de-madalena-castro-responda-sem.html
Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda. 10 de mai de 2015. Poesia de Madalena Castro - Responda sem gaguejar. Quem é que nos faz carinho. Com seus beijos adoça a vida. É a rainha do lar. E nossa amiga querida? A dar os primeiros passos. Ela quem nos ensinou. Nos acolheu em seus braços. Transmitindo o seu calor. Não sabe ainda quem é? Que tem este amor profundo. Entre todas as mulheres. É a mais bela do mundo? É nossa mamãe querida. Anjo de luz e ternura. Que Deus mandou de presente. A todas as criaturas.
tudocultural.blogspot.com
TUDO CULTURAL: REDUNDANTE
http://tudocultural.blogspot.com/2015/08/redundante.html
Segunda-feira, 3 de agosto de 2015. Conto de Gustavo do Carmo. Desde a barriga da sua mãe, Redson já era um redundante. Além dos redundantes chutes na barriga, dava redundantes alarmes falsos antes do parto. Redundantemente fez seus pais saírem correndo para a maternidade sem de fato nascer. Desde os sete meses de gestação ele fazia seus pais correrem para a maternidade. Maternidade de Volta Redonda. Foi criado. Em Volta Redonda. Adorava. Escola tirava zero num bimestre e oito no outro. Ficava sempre.