prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: Julho 2012
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Segunda-feira, 16 de julho de 2012. Nossa deficiência de cada dia. Leio nossa Constituição Federal e me sinto habitar um paraíso. Um paraíso de democracia cintilante! O artigo 5 º me faz estufar o peito de orgulho: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, mas aí acordo, levanto da cama, engulo um café e saio a caminho do trabalho. No trajeto me ponho a pensar. Fazia um belo dia, manhã ensolarada, bonita que só! Então, por favor, façamos a nossa parte! Postado por Carol Cunha.
prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: Novembro 2012
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
Segunda-feira, 5 de novembro de 2012. Passei só por passar, só pra relembrar meu último. Quando vi que exatamente hoje faz dois meses que não escrevo nada aqui e pensei: Isso merece um. Um post sobre estar há dois meses sem escrever nada no próprio blog! Há dois meses, por exemplo, fui a uma nutricionista e iniciei um plano alimentar! Claro que como uma típica virginiana que sou, faço planos. Planejo até os planos que farei! Nem todos são executados, mas gosto de ter opções! Olho o relógio e já são quase...
prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: Setembro 2012
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2012_09_01_archive.html
Quarta-feira, 5 de setembro de 2012. Em uma quinta-feira de manhã, lá estava eu no CRAS do bairro São Luiz dando prosseguimento aos atendimentos do dia, quando, de repente, ouço um choro de medo, aliás, de pavor, vindo do corredor. O choro se aproximava de mim e junto dele uma vozinha suave dizia: ". Ela não é médica, meu filho. Começou a escalar sua mãe, tentando ficar o mais longe possível de mim. Eu, sem entender muito, olhei para a mãe e perguntei: ". Ela, então, me explicou: ". A tia não é médica.
nossorelicrio.blogspot.com
Meu Relicário: Agosto 2010
http://nossorelicrio.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Sou o que sou porque vivo da minha maneira. Você procurando respostas olhando pro espaço,e eu tão ocupada vivendo. Eu não me pergunto. Eu faço! Terça-feira, 31 de agosto de 2010. Quando já não tinha espaço, pequena fui. Onde a vida me cabia apertada. Em um canto qualquer,. Acomodei minha dança, os meu traços de chuva. E o que é estar em paz. Pra ser minha sem ser tua. Quando já não procurava mais. Pude enfim nos olhos teus, vestidos d'água,. Me atirar tranquila daqui. E, assim, no teu corpo eu fui chuva.
nossorelicrio.blogspot.com
Meu Relicário: Dezembro 2010
http://nossorelicrio.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
Sou o que sou porque vivo da minha maneira. Você procurando respostas olhando pro espaço,e eu tão ocupada vivendo. Eu não me pergunto. Eu faço! Terça-feira, 28 de dezembro de 2010. A vida me ensinou. A dizer adeus às pessoas que amo,. Sem tira-las do meu coração;. Sorrir às pessoas que não gostam de mim,. Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam;. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade,. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;. Calar-me para ouvir;. A pedir perdão;.
nossorelicrio.blogspot.com
Meu Relicário: Junho 2010
http://nossorelicrio.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
Sou o que sou porque vivo da minha maneira. Você procurando respostas olhando pro espaço,e eu tão ocupada vivendo. Eu não me pergunto. Eu faço! Sábado, 26 de junho de 2010. Tô que tô saudade. Meu coração quer correr o mundo. Quer roubar você, matar meu desejo. Do beijo de arrepiar, de paixão primeira. Não é brincadeira, quer roubar você. Meu coração quer correr o mundo. Quer roubar você, matar meu desejo. Do beijo de arrepiar, de paixão primeira. Não é brincadeira, quer roubar você. O perdão aos outros é...
prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: A "mulher da Vila" e a invisibilidade social.
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2014/04/a-mulher-da-vila-e-invisibilidade-social.html
Quarta-feira, 16 de abril de 2014. A "mulher da Vila" e a invisibilidade social. 8220; Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda. Que palavras por palavras eis aqui uma pessoa se entregando. Coração na boca, peito aberto, vou sangrando. São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando. Uma terça. Dia 15 de abril de 2014. Ontem. Ontem fui. E num horário ainda mais inusitado: 11 horas. A essa hora, normalmente, estou, ainda, em algum CRAS, prestando atendimento. Mas ontem não foi assim. Um grupo ...
prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: Abril 2012
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Segunda-feira, 30 de abril de 2012. Fiando. Desfiando. Desafiando. Algumas descobertas nos fazem mudar o caminho e não há como voltar! Tenho lido bastante ultimamente. Uma leitura retalhada, de vários trechos de livros e artigos, ao mesmo tempo. Esta pequena façanha me remete ao ofício de uma costureira, que confere unidade a diferentes remendos desiguais - algo como um patchwork. Mas pra quem, além de curioso, trabalha com o Direito, CUIDADO! Tento alguns ajustes para adaptá-la aos novos retalhos, não p...
prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com
Prosopopeias Mirabolantes: Condição pós-moderna.
http://prosopopeiasmirabolantes.blogspot.com/2014/09/depressao.html
Sábado, 13 de setembro de 2014. Acelera, acelera, acelera. E quando pára, cai entristecido. A semana inteira é assim. Chega sexta (ufa! Resolve sair. Vai pra rua, pra "balada", pra "night", pra desacelerar. Toma vodca com energético. Mantém o ritmo. Fala muito e muito alto. Fica surdo! Não sabe parar, não sabe ficar só, não sabe respirar! Escolhe bem o traje, se perfuma. Engole um enlatado e sai. Vai pra casa de uns amigos, para o "pré night". Depois? Não sabe parar, não sabe ficar só, não sabe respirar!
nossorelicrio.blogspot.com
Meu Relicário: Maio 2011
http://nossorelicrio.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
Sou o que sou porque vivo da minha maneira. Você procurando respostas olhando pro espaço,e eu tão ocupada vivendo. Eu não me pergunto. Eu faço! Segunda-feira, 30 de maio de 2011. Felicidade Realista (Mário Quintana). A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Segunda-feira, 23 de maio de 2011. De flor quando ri.