belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Janeiro 2013
http://belogue.tomasbarao.pt/2013_01_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013. Parlamento dos Jovens - Eleições à tuga II. Para dar seguimento a este post do ano passado. Aqui vão algumas preciosidades da campanha eleitoral para o Parlamento dos Jovens deste ano. Sexta-feira, 4 de janeiro de 2013. Parlamento dos Jovens - Eleições à tuga II. Neste Belogue o autor usufrui da liberdade exploratória do. Acordo Ortográfico não faz sentido nenhum, e não é usado por este autor.
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Outubro 2014
http://belogue.tomasbarao.pt/2014_10_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Sexta-feira, 24 de outubro de 2014. Estou exausto e não fiz nada. Decido ir almoçar à Cidade Universitária, para ver se me anima a comida deliciosa. Gostava de ter companhia, mas na verdade não sei bem de quem. Ela ri-se, e pede levianamente que não vá espalhar esta confissão por aí. Despedimo-nos a sorrir quando os nossos percursos se bifurcam. Sábado, 18 de outubro de 2014. Lisboa II (Outro olhar, outro descrever). Já não faz o mesmo sentido que fa...
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Maio 2014
http://belogue.tomasbarao.pt/2014_05_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Domingo, 4 de maio de 2014. Dormir hora e meia, que é um ciclo de sono,. No caminho vou dormir. Fiquei com o branco na cabeça,. O branco daquele texto da minha amiga. Também ela estava a cair. Antes de ires,. Eu sei que não gostas nada de versos. Se queres ser designer tens que experimentar. Neste Belogue o autor usufrui da liberdade exploratória do. Acordo Ortográfico não faz sentido nenhum, e não é usado por este autor.
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Setembro 2012
http://belogue.tomasbarao.pt/2012_09_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Terça-feira, 25 de setembro de 2012. Dizia a minha professora de história da arte, pessoa que nos abriu mil portas e horizontes, que não lhe agradava tanto o minimalismo. que lhe incomodava a frieza, o rigor e a matemática. nunca imaginei que existisse esta opinião. sempre se me mostrou tão inocente, doce. Sábado, 1 de setembro de 2012. Que se liberta no ar! Neste Belogue o autor usufrui da liberdade exploratória do. 1) A linguagem molda a nossa form...
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Resiliência...
http://belogue.tomasbarao.pt/2014/11/resiliencia.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Sexta-feira, 24 de outubro de 2014. Estou exausto e não fiz nada. Decido ir almoçar à Cidade Universitária, para ver se me anima a comida deliciosa. Gostava de ter companhia, mas na verdade não sei bem de quem. Ela ri-se, e pede levianamente que não vá espalhar esta confissão por aí. Despedimo-nos a sorrir quando os nossos percursos se bifurcam. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Lisboa II (Outro olhar, outro descrever).
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Abril 2014
http://belogue.tomasbarao.pt/2014_04_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Quarta-feira, 23 de abril de 2014. Em breves momentos foi drenada de mim toda a vontade. Não doeu, escorreu apenas pelo meu corpo até ao chão. A vontade de acabar o curso, a vontade de amar. Fiz-me crente de que não poderia amar ninguém, porque me faltam uma série de capacidades básicas, sou inapto. As outras vontades, não sei se ainda cá pingam ou se foram com as primeiras. Quinta-feira, 3 de abril de 2014. Aquilo seria um gato? Vai lá ver...
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Lisboa II (Outro olhar, outro descrever)
http://belogue.tomasbarao.pt/2014/10/lisboa-ii.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Sábado, 18 de outubro de 2014. Lisboa II (Outro olhar, outro descrever). Escrito pouco antes de começar o 1º ano na Universidade. É lindo como tudo se renova constantemente. É incrível como o ser humano consegue condenar o amor e exaltar a violência e a guerra. É assustadora a facilidade com que estala uma guerra. Emerjo do subterrâneo e sinto-me a ascender, não para o sol, mas para a beleza do mundo terrestre. Subscrever: Enviar comentários (Atom).
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Conflitos
http://belogue.tomasbarao.pt/2014/10/conflitos.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Sábado, 18 de outubro de 2014. O teatro vive de conflitos porque também a vida é feita de conflitos. Se não houver conflitos, qual é o interesse da vida? Há uns tempos estava a olhar para o topo do Belogue (que sempre foi de cariz muito pessoal) e a aperceber-me como o. Já não faz o mesmo sentido que fazia quando o pus ali. É uma guerra há muito encerrada e resolvida! Conflitos com o tempo e o espaço. Para a minha história fica então o. Do ponto 2 se...
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: "Amo-te tempo"
http://belogue.tomasbarao.pt/2015/04/amo-te-tempo.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Quarta-feira, 22 de abril de 2015. Talvez não houvesse frase mais antípoda ao modo de vida que levo, que levamos. É sempre o tempo o culpado, o impedimento, o ditador. Durante os intervalos falamos sobre isso, eu e colegas, e de pouco mais. Trata-se de uma carta do artista contemporâneo Felix Gonzalez-Torres para o seu amante em 1988. Tem tudo a ver com a sua obra. Que é uma metáfora do amor usando. relógios. Surpreendente, não é? O Fim da História.
belogue.tomasbarao.pt
Belogue: Dezembro 2014
http://belogue.tomasbarao.pt/2014_12_01_archive.html
À procura de um lugar de liberdade num mundo saturado. Terça-feira, 9 de dezembro de 2014. No Metro enlatado não interessa para que direcção . Neste Belogue o autor usufrui da liberdade exploratória do. 1) A linguagem molda a nossa forma de pensar e percepcionar a realidade. Precisamos de uma sociedade mais justa, logo, urge que procuremos uma forma mais inclusiva de escrever e falar;. Do ponto 2 se deduz que o Estado não tem o direito de alterar a linguagem arbitrariamente. Assim, o.
SOCIAL ENGAGEMENT