blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2004_02_01_archive.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Domingo, fevereiro 29, 2004. Um fim de semana. "TROPICAL"! Parece um lugar comum insistir na ideia de ir para fora cá dentro. Portugal, país de contrastes, tem, de facto, uma beleza própria. Por vezes, e também eu faço. Não "lhe" damos o devido valor e, acima de tudo, não tiramos "dele" o devido proveito. Estive em Évora, património da Humanidade, diz a UNESCO, e de Portugal, digo eu! Posted by Gustas : 7:50 da tarde. Questiono-me s...
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2008/05/rew.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Sábado, maio 03, 2008. Olho para trás, para este último ano e meio. o (mais) vazio da minha vida. e sinto bem vincado a força do tempo que decorreu desde a última vez que demos um abraço, ou melhor, o nosso abraço. Sei que não precisas que te diga o que se passa, tu sabes. tu a quem eu sentia que só não te dizia tudo, porque tu sabias grande parte mesmo antes de to dizer. Por vezes canso-me de (tentar) ser sempre forte, de abraçar o...
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2008/01/cura.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Domingo, janeiro 13, 2008. Depois de mais de um ano, posso afirmar que o tempo não cura. O tempo talvez ensine a lidar com a dor, pois aprende-se a valorizar o que temos:. Um pôr-do-sol num sítio inesperado, um fim de tarde a contemplar o mar ou apenas o valor do abraço de alguém de quem se gosta vulgo coisas simples. Posted by Gustas : 12:34 da tarde. A Toca dos Ressentidos.
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2007/11/nunca-mais.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Terça-feira, novembro 20, 2007. Cascais, 30 de Outubro de 2007. Hoje, apesar da carapaça formal motivos profissionais sinto-me liberto. Aqui sentado, rodeado pelo turbilhão provocado por pessoas que querem aparentar o que não são, recordo a nossa touradinha da Sábado, maratona para alguns, contra-relógio para outros. Olhei em redor e vi, num ápice, grande parte da minha vida. senti-me um felizardo. Posted by Gustas : 1:57 da tarde.
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2007/09/han.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Quinta-feira, setembro 20, 2007. No passado dia 16 de Setembro, num raro momento televisivo, ouvi a referência à palavra coreana HAN . Ando há quase 10 meses, (serão 100.000 anos, nas palavras do Outro? A tentar dizer algo HAN ecoou-me pelo coração. Significa um estado de espírito da alma, com uma tristeza tão profunda que não caem lágrimas E ainda assim Há esperança. Posted by Gustas : 5:27 da tarde. A Toca dos Ressentidos.
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2004_07_01_archive.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Domingo, julho 18, 2004. Não te pedi, não te chamei. Não te imaginei, não te pensei. Mas estás, existes e és real! E apenas me apetece gritar que, tal como não te pedi, desejo ardentemente não te deixar ir. Fazes-me rir, fazes-me sentir vivo! Todas as pessoas deviam ter o privilégio de serem nuvem, de pairar e ser aquecido de perto pelo sol. E é tão reconfortante lembrar, a sorrir, como é de facto forte o lema de "uma vida". O país ...
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2008/05/asas-e-o-cu-como-limite.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Sábado, maio 03, 2008. Asas e o céu como limite. Ontem, durante um jantar tropical (gracias Inês.), alguém me perguntava se ainda mantinha o meu desconforto (se fosse só isso) em voar. Há um par de meses, mais de um ano após a partida do meu Mano para a maior das suas viagens, voltei a entrar num avião. Escrevo aqui o que disse ontem. ou seja, que nunca me senti tão confortável no interior de um avião. A Toca dos Ressentidos.
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2008/09/avante.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Sexta-feira, setembro 05, 2008. Hoje é dia de festa do Avante. Considerações políticas à parte, uma festa de mão cheia. Durante anos, partilhei com o André (e com os pais dele) os sabores desta festa, desde a fraternidade de Braga, às pitadas de Cuba, sempre embalados pelos inevitáveis (e vários) mojitos aqueles que nos faziam sonhar, abraçar e jurar que a Amizade não morre. Posted by Gustas : 3:41 da tarde. A Toca dos Ressentidos.
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2004_05_01_archive.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Segunda-feira, maio 17, 2004. A derrota na Vitória. O Benfica ganhou a Taça de Portugal, feito repetido inúmeras vezes. Contudo, a distância temporal que dista(va) a última conquista, fez com que o povo saísse à rua numa explosão de alegria plenamente exteriorizada, e um sentimento interior de alívio, quiçá de angústia finalmente libertada. Posted by Gustas : 1:17 da tarde. Quarta-feira, maio 12, 2004. TU QUOQUE, FILI MI? Hoje um mi...
blogueaberto.blogspot.com
BlogueAberto
http://blogueaberto.blogspot.com/2007/09/palavra-de-me.html
Como se abrir as portas ao Mundo fosse uma coisa obscena" (Jorge Palma). Quinta-feira, setembro 20, 2007. Culto, inteligente, não materialista. Amigo muito do seu amigo. Apaixonado não correspondido, mas com soluções para estas falhas na amizade dos amigos. Era assim que o meu querido filho encarava o mundo encontrando solução para tudo. 9 meses, tanta saudade. A Mãe do Andrezinho. Posted by Gustas : 5:25 da tarde. A Toca dos Ressentidos.