retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: eu (?) | escrever (?)
http://retorica_etilica.blogspot.com/2006/11/eu-escrever.html
Wednesday, November 01, 2006. Nada me impede de ser uma escritora a não ser a preguiça. Uma boa escritora. Por que escrever é importante? Principalmente por egoísmo, suponho. Porque eu quero ser aquela persona, uma escritora, e não porque existe algo que preciso dizer. Mas por que não isso também? Com um pouco de reforço de ego -como o "fait accompli" [fato consumado] que este diário oferece- conquistarei a confiança de que eu (eu) tenho algo a dizer, que deve ser dito. Posted by Lombra @ 7:25 PM.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: May 2004
http://retorica_etilica.blogspot.com/2004_05_01_archive.html
Sunday, May 30, 2004. Eu simplesmente odeio gente que não sabe falar português direito. E não estou falando de gente que conheça todas as regras da língua porque detesto esse "autoritarismo lingüístico". Só falo do mínimo para tornar a comunicação possível: vontade de se fazer entender e esforço para compreender o que a pessoa está te dizendo. Pior do que não ser compreendid@ é conversar com pessoas que não querem ser entendidas. Detesto gente que faz questão de usar linguagem hermética. Ter um emprego e...
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: March 2005
http://retorica_etilica.blogspot.com/2005_03_01_archive.html
Friday, March 18, 2005. Não sei do que vejo. Esta suposta "concretude" apenas me sufoca. Sei do que sinto, daquilo que me toca tão súbita e fortemente, me atirando ao turbilhão efervescente dos meus olhos fechados. É na escuridão do estar sozinha que me reconheço. Nessa respiração descompassada, desesperada, descontrolada é que estou. Nessa breve sensação de morte que antecede o sono é que me deparo com a crueza de existir. Posted by Lombra @ 6:34 PM. Wednesday, March 09, 2005. Mais um dia começa.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: Eterno retorno?
http://retorica_etilica.blogspot.com/2006/02/eterno-retorno.html
Thursday, February 09, 2006. Desfez-se rapidamente a bruma que encobria os seus olhos. Cinco segundos mais e efetivamente estaria acordada. Olhar para a janela e ver que o dia tomava os contornos de sua metade, deixando a perspectiva de liberdade para a queda das sombras, era atormentador. Mas era o que era, e ela sabia que sua vida estava posta tal qual ela deixara. Nem o consolo de uma insônia noturna tirava dela o ímpeto de dar a si mesma uma nova chance. Posted by Lombra @ 2:34 PM.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: ainda | até
http://retorica_etilica.blogspot.com/2006/10/ainda-at.html
Thursday, October 26, 2006. Eu sou pessoa de um porvir eterno. Do dia que não chega mas está aí. Enquanto isso, eu . respiro as minhas próprias palavras e ignoro as desilusões. Posted by Lombra @ 5:54 PM. Algo de bom no jornal. Inútil dormir que a dor não passa. Além do que se vê. Life is ours We live it our way. Editorial de uma renúncia. The melody haunts my reverie. Livros grátis pela internet. Riot on an empty street.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: Reticente
http://retorica_etilica.blogspot.com/2006/01/reticente.html
Monday, January 30, 2006. Como dói essa vida em que tudo é tão passageiro que mal dá tempo aos meus olhos. De se acostumarem com a aparição e o sumiço. Uma paixão inteira não dura mais do que uma tarde ensolarada. A tristeza sem fim acaba-se quando a lágrima, saída da verde íris, toca o chão. Toda minha existência é finda na extinção desse suspiro guardado há tanto tempo que nem me lembro. Proclamo o fim desse cansaço. Declamo o fim da mudez. Posted by Lombra @ 8:59 PM. Além do que se vê.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: October 2004
http://retorica_etilica.blogspot.com/2004_10_01_archive.html
Wednesday, October 27, 2004. Ela disse adeus àquilo que acreditava ser ela mesma e seguiu rumo a algo desconhecido: a sua própria vontade. Carregava consigo apenas a dor lancinante da violência a que se submetera. Ela se deixara imolar em nome. de que mesmo? Em homenagem a uma amiga muito querida. Para todas as mulheres. Posted by Lombra @ 6:14 PM. Minha mão recusa-se a escrever na mesma medida em que minha cabeça deseja não pensar. Por que não consigo vencer a mim mesma? Posted by Lombra @ 6:14 PM.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: pressupostos
http://retorica_etilica.blogspot.com/2006/03/pressupostos.html
Tuesday, March 07, 2006. Qual é o problema dessas pessoas? Elas não sofrem, não choram, não caem e não correm. elas não se atropelam. ilesas, tem sempre esse sorriso insólito (e insosso) de vivo-num-mundo-cor-de-rosa colado no rosto, como uma máscara que insiste em se fazer crer carne e osso e sangue e lágrimas. sem conflitos. sem expectativas. apenas essa vivência linear dos contos de fada nos quais eu não acreditava nem quando era criança. Posted by Lombra @ 3:57 AM. Além do que se vê.
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: November 2004
http://retorica_etilica.blogspot.com/2004_11_01_archive.html
Thursday, November 25, 2004. É isso que dá fugir do trabalho fazendo testes de personalidade inúteis. What Famous Leader Are You? Personality tests by similarminds.com. Ai, ai. Saddam Hussein nem eu mereço. Posted by Lombra @ 11:08 AM. Wednesday, November 24, 2004. Ouço muitas discussões relativas ao uso de autoridade acadêmica para calar a boca d@s. Ou arautos "da Verdade". Posted by Lombra @ 11:40 AM. Tuesday, November 23, 2004. Eu gosto de lembrar do que digo. Eu gosto de agir como penso. Mas eu sigo,...
retorica_etilica.blogspot.com
Retórica (hic!) Etílica: December 2004
http://retorica_etilica.blogspot.com/2004_12_01_archive.html
Thursday, December 16, 2004. Em choque. Em pânico. Com ódio. Nos dois depoimentos prestados na 10ªDelegacia de Polícia (Lago Sul), na segunda-feira, Adriana confirmou o envolvimento no assassinato e o namoro com Bernardino. Ela contou que colocou fita crepe na boca de Maria Cláudia e ainda segurou as pernas da garota para o caseiro estuprá-la. 'Eu tinha raiva e ciúmes dela por ela ser rica e bonita. Sentia-me humilhada por ser pobre e feia', afirmou a doméstica.". Posted by Lombra @ 4:36 PM.