terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Amar - Quem Nasce Sabendo?
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/amar-quem-nasce-sabendo.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Amar - Quem Nasce Sabendo? Nascemos sim precisando do “outro” e, mais que alimentar-nos, é ele que, como um espelho refletindo nossa imagem, nos “prova” que temos uma existência. Precisamos do “outra” também quando adultos e é para que o “outro” reconheça o nosso valor, que. Clique para Ler Mais. Assinar: Postar comentários (Atom). O Prazer. de Viver. Quebra da Confiança e Ruptura. Relação Amorosa – Sexo e Afeto. Distanciamento Emocional e Justificativas Racionai.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Relação Amorosa – Sexo e Afeto
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/relao-amorosa-sexo-e-afeto.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Relação Amorosa – Sexo e Afeto. São inúmeros os fatores que podem motivar a busca pela psicoterapia de casal. A relação “esfriou” é um sentimento comum porém o mais freqüente é uma disputa consciente ou não, expressa de diversas maneiras, sendo bastante freqüente o sentimento de não estar recebendo (carinho, atenção, respeito) em nível satisfatório. Essas questões podem ser somatizadas, parte delas nos órgãos genitais, . Clique para Ler Mais. O Prazer. de Viver.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Novo endereço
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/novo-endereo.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Mudamos para o endereço Psicoterapia de Casal. Http:/ psicoterapiadecasal.blogspot.com). Assinar: Postar comentários (Atom). O Prazer. de Viver. Quebra da Confiança e Ruptura. Relação Amorosa – Sexo e Afeto. Distanciamento Emocional e Justificativas Racionai. Amar - Quem Nasce Sabendo? Por que estar com? Ocorreu um erro neste gadget.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Por que estar "com"?
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/por-que-estar-com.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Por que estar "com"? Não é exagero dizer que cada pessoa se define pelas suas relações. Isso não quer dizer apenas “com quem” ela se relaciona, mas principalmente “como” se relaciona. A psicogênese da pulsão ao relacionamento se estabelece desde a vida intra-uterina e se desenvolve na primeira infância. Depois, na adolescência, tomamos consciência de que somos incompletos, já que nossa função reprodutiva não se completa sem a existência de uma outra pessoa: o OUTRO.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Individualismo e Afetividade
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/individualismo-e-afetividade.html
Uma conversa sobre a relação a dois. A Folha de São Paulo de 22/11/2007 trouxe em seu caderno "Equilíbrio", uma reportagem sobre casais que optam por não ter filhos. Há os que adiam e desistem, os que preferem investir em viagens e os que preferem dedicar-se aos seus animais de estimação. Estão "livres das crianças"! Crianças necessitam de muita dedicação! Por outro lado é necessário que as pessoas que acreditam. Clique para Ler Mais. Assinar: Postar comentários (Atom). O Prazer. de Viver.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Mãos Dadas
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/mos-dadas.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Há um aspecto simbólico importante em um casal que caminha. Além do contato físico e das eventuais trocas químico-elétricas, há um ajustamento dos passos e isso nos remete a um mais amplo. Um casal se une com o objetivo não explícito e, na maioria das vezes inconsciente, de. É uma necessidade instintiva, isto é, está além de propostas racionais. Assinar: Postar comentários (Atom). O Prazer. de Viver. Quebra da Confiança e Ruptura. Relação Amorosa – Sexo e Afeto.
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: O Prazer... de Viver
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/o-prazer-de-viver.html
Uma conversa sobre a relação a dois. O Prazer. de Viver. Há uma perda na qualidade de vida, gradual e constante que leva a uma queda significativa do prazer de viver. Essa perda acontece na relação com o “outro”: alguém significativo em nossa vida. A avaliação constante do comportamento e sua correção mais dura acaba por gerar um afastamento com a perda do afeto. No casal o processo de perda se assemelha. Clique para Ler Mais. Assinar: Postar comentários (Atom). O Prazer. de Viver. Por que estar com?
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Outubro 2008
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Mudamos para o endereço Psicoterapia de Casal. Http:/ psicoterapiadecasal.blogspot.com). O Prazer. de Viver. Há uma perda na qualidade de vida, gradual e constante que leva a uma queda significativa do prazer de viver. Essa perda acontece na relação com o “outro”: alguém significativo em nossa vida. A avaliação constante do comportamento e sua correção mais dura acaba por gerar um afastamento com a perda do afeto. Quebra da Confiança e Ruptura. Dessa forma a nossa exi...
terapiaconjugal.blogspot.com
Terapia Conjugal: Distanciamento Emocional e Justificativas Racionais
http://terapiaconjugal.blogspot.com/2008/10/distanciamento-emocional-e.html
Uma conversa sobre a relação a dois. Distanciamento Emocional e Justificativas Racionais. 8220;Acaso ela não o fizera ver, tantas vezes, o abismo que os separava e que nada poderia preencher? Desposara-o movida pelo medo de ficar sozinha, de não ter quem cuidasse dela em caso de necessidade. E porque sempre é bom ter um homem em casa, nem que seja para trazer a lenha para cima e levar o lixo para fora. Talvez — quem sabe? 8221; . Clique para Ler Mais. Assinar: Postar comentários (Atom). Por que estar com?