weissermais.blogspot.com
Weisser Mais: Restos estruturais
http://weissermais.blogspot.com/2013/04/restos-estruturais.html
Sexta-feira, 19 de abril de 2013. Quando eu era adolescente, eu tinha a paranóia de conseguir fazer um mapa de todo o conhecimento, como as áreas de saber se dividiam e se agrupavam e tal. Eu queria um esquema universal, um pouco melhor que os que eu já conhecia (todos pareciam insatisfatórios, especialmente e em primeiro lugar a divisão tripartida entre "exatas", "humanas" e "biológicas" que a escola usava). Se lembrarmos que ideias (infelizmente? Assinar: Postar comentários (Atom).
weissermais.blogspot.com
Weisser Mais: Dezembro 2012
http://weissermais.blogspot.com/2012_12_01_archive.html
Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012. Ferramentas, máquinas e aparatos eletrônicos. Comecei a ler um filósofo tcheco, Vilém Flusser, tido como um dos poucos filósofos a abordar o lugar do designer. No mundo dos homens. No livro que eu estou lendo ("O Mundo Codificado", ed. Cosac Naify), que na verdade é uma coleção de mini-artigos, há uma porção de ideias interessantes. Uma delas é uma divisão da história da relação entre o homem e as coisas em quatro fases:. A segunda é a das ferramentas. Linguagem foi ...
weissermais.blogspot.com
Weisser Mais: Junho 2008
http://weissermais.blogspot.com/2008_06_01_archive.html
Quarta-feira, 18 de junho de 2008. Outra discussão de MSN. Estávamos eu e o Autor do Sapere Aude. Seguiu-se a isso uma loooooonga passagem por todos os níveis de caricaturização daquela velha história do Copérnico (desde a mais simples: "Terra no centro, que coisa idiota! A história pode ser resumida no seguinte diálogo (adaptado do diálogo escrito por Ele):. Achei um Dragão na minha garagem! Po, vamo lá que eu quero ver esse dragão! Po meu, moh mancada sua neh? Nem tem dragão aí! Ah, mas ele não emite r...
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.: criação
http://naosensepoetica.blogspot.com/2014/10/criacao.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Segunda-feira, 20 de outubro de 2014. Eu crio mundos e mundos. E os habito todos instantâneamente. Não é uma questão de gostar. É uma questão de aceitar que as coisas só acontecem nesses universos. É uma questão de repensar os acontecimentos. De ter paciência e gentileza com os próprios sentimentos e as próprias limitações. Umas se manifestam em um mundo outras nos outros. Eles são sempre criados.
weissermais.blogspot.com
Weisser Mais: Agosto 2008
http://weissermais.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
Quarta-feira, 27 de agosto de 2008. Links para esta postagem. Sexta-feira, 8 de agosto de 2008. Um mundo, um sonho. Acabou de terminar a Abertura dos Jogos Olímpicos de 2008. To semi-paralisado até agora. É a primeira vez que eu me emociono de verdade com algum evento público. Links para esta postagem. Sábado, 2 de agosto de 2008. Os emoticons foram uma das coisas mais incríveis que já inventaram em termos de línguas! Os emoticons não são conceitos então? O que eles são? Vou começar então supondo que exi...
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.
http://naosensepoetica.blogspot.com/2014/10/a-castracao-da-imaginacao-e-principal.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Quarta-feira, 29 de outubro de 2014. A castração da imaginação é a principal responsável pela manutenção da situação mental e aparente situação material em que nos encontramos na medida em que a percepção do mundo material é uma ilusão da mente. habitamos os mundos que imaginamos. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Será que estamos mesmo Solitários no Universo?
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.: pele
http://naosensepoetica.blogspot.com/2015/03/pele.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Terça-feira, 24 de março de 2015. A sensação da areia misturada à pele. Quando eu esfrego a areia entre meus dedos. E o que antes era pele, tornou-se pele arenosa. Pra voltar a ser pele outra vez. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Será que estamos mesmo Solitários no Universo? Há braços em torno de mim. Visualizar meu perfil completo. Astronomy Picture of the Day.
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.: distração
http://naosensepoetica.blogspot.com/2014/10/distracao.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Sexta-feira, 24 de outubro de 2014. Uma coisa autêntica, em certo sentido,. Eles nos conectam com o que há de realidade. Porque os outros nos conectam com o todo. E o todo, por fim,. Somos também nós mesmos. Não temos como escapar disso. Precisamos do todo pra termos acesso à nós. Está tudo ali e aqui dentro. O resto é uma grande distração. Compartilhar com o Pinterest. Há braços em torno de mim.
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.: monotonia
http://naosensepoetica.blogspot.com/2015/01/monotonia.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015. Eu não quero viver uma vida monótona,. Renuncio à quase todos os momentos monótonos. Pra viver a angústia e a dor de não ter vivido. Prefiro a vida assim porque a angústia, a dor, são mais intensas e mais reais do que qualquer momento que se vive apenas por viver. Prefiro a solidão a conversas repetitivas com pessoas encharcadas pela monotonia alcoólica.
naosensepoetica.blogspot.com
Não sense poética.: comodismo
http://naosensepoetica.blogspot.com/2014/10/comodismo.html
Poesia infantil poesia molhada trocadilho de roupa poesia engraçada poética torta e vil não sense senil. Segunda-feira, 27 de outubro de 2014. Não me deixem ficar. Porque ficar tempo demais em qualquer lugar. É dar motivo para o apego às coisas pequenas. A cômoda situação é também muitas vezes sinônimo de estagnação da vida espiritual. Quero ver gentes diferentes. É muitas vezes motivo do apego às pessoas pequenas. Aos motivos pequenos, as picuinhas. Compartilhar com o Pinterest. Há braços em torno de mim.