utopia149.blogspot.com
o mundo (im)perfeito: Lembro-me...
http://utopia149.blogspot.com/2010/12/lembro-me.html
Um pequeno mundo, onde nada é como devia ser.e onde podemos ser quem queremos. Wednesday, December 29, 2010. Lembro-me de um tempo em que o conforto do meu abraço era precioso, em que era um pilar para uma vida, em que fui porto de abrigo onde se escondia da tempestade.lembro-me com uma saudade boa, pois sei que sou eu assim.reconheço-me aí e sê-lo traz-me felicidade. Subscribe to: Post Comments (Atom). View my complete profile. Convidados e não só!
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia
http://amantedapoesia.blogspot.com/2005/12/no-acredito-em-deus-porque-nunca-o-vi_15.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Não acredito em Deus porque nunca o vi. Se ele quisesse que eu acreditasse nele,. Sem dúvida que viria falar comigo. E entraria pela minha porta dentro. Isto é talvez ridículo aos ouvidos. De quem, por não saber o que é olhar para as coisas,. Não compreende quem fala delas. Com o modos de falar que reparar para elas ensina.). Mas se Deus é as flores e as árvores. E os montes e sol e o luar,. Belos como...
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: NÃO POSSO ADIAR O CORAÇÃO
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/05/no-posso-adiar-o-corao.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. NÃO POSSO ADIAR O CORAÇÃO. Não posso adiar o amor para outro século. Ainda que o grito sufoque na garganta. Ainda que o ódio estale e crepite e arda. Sob as montanhas cinzentas. Não posso adiar este braço. Que é uma arma de dois gumes amor e ódio. Ainda que a noite pese séculos sobre as costas. E a aurora indecisa se demore. Não posso adiar para outro século a minha vida. Nem o meu amor.
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: AMO-TE TODOS OS DIAS
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/04/amo-te-todos-os-dias.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. AMO-TE TODOS OS DIAS. Eu quero olhar-te nos olhos,. E ver-te afastar delicadamente o cabelo da cara. Enquanto encostas a cabeça à ombreira da janela da sala,. E agarrar as tuas mãos febris. Com as minhas mãos geladas. E dizer-te que as nossas mãos. São asas com que podemos voar. Para lá da pequenez desta prisão crepuscular,. E mergulhar na magnitude do mistério. E ouvir-te dizer que voar é impossível.
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/05/mudam-se-os-tempos-mudam-se-as.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Luís Vaz de Camões. O maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,. Muda-se o ser, muda-se a confiança;. Todo o mundo é composto de mudança,. Tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades,. Diferentes em tudo da esperança;. Do mal ficam as mágoas na lembrança,. Luis Vaz de Camões.
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: CRESPUSCULAR
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/03/crespuscular.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. A incerteza cai com a tarde. No limite da praia. Um pássaro. Apanhou-a, como se fosse. Um peixe, e sobrevoa as dunas. Levando-a no bico. O. Seu desenho é nítido, sem. As sombras da dúvida ou. As manchas indecisas da. Angústia. Termina com a. Interrogação, os traços do fim,. O recorte branco de ondas. Na maré baixa. Subo a estrofe. Até apanhar esse pássaro. Com o verso, prendo-o à frase,. Quem conta um ...
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: A BELEZA
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/05/beleza.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Não tens corpo, nem patria, nem familia,. Não tens curvas ao jogo dos tiranos. Não tens preço na terra dos humanos,. Nem o tempo te roi. Es a essência dos anos,. O que vem e o que foi. Es a carne dos deuses,. O sorriso das pedras,. E a candura do instinto. De quem, farto de pão, anda faminto. Es a graça da vida em toda a parte,. Ou em arte ,. Ou em simples verdade. Es o cravo vermelho,. Uma sandes de a...
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: AMIGO
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/04/amigo.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Inaugurámos a palavra amigo! Amigo" é um sorriso. De boca em boca,. Um olhar bem limpo,. Uma casa, mesmo modesta, que se oferece. Um coração pronto a pulsar. Amigo" (recordam-se, vocês aí,. Amigo" é o contrário de inimigo! Amigo" é o erro corrigido,. Não o erro perseguido, explorado,. É a verdade partilhada, praticada. Amigo" é a solidão derrotada! Amigo" é uma grande tarefa,. Um trabalho sem fim,.
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: ADEUS
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/02/adeus.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Já gastámos as palavras pela rua, meu amor,. E o que nos ficou não chega. Para afastar o frio de quatro paredes. Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas,. Gastámos as mãos à força de as apertarmos,. Gastámos o relógio e as pedras das esquinas. Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada. Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro;. Porque ao teu lado. View my c...
amantedapoesia.blogspot.com
Jardim da Poesia: CONSELHO
http://amantedapoesia.blogspot.com/2006/04/conselho.html
Todas as coisas têm o seu mistério e a poesia tem o mistério de todas as coisas. Federico García Lorca. Sê paciente; espera. Que a palavra amadureça. E se desprenda como um fruto. Ao passar o vento que a mereça. Posted by Amante da Poesia at 2:11:00 PM. Tenho estado ausente. mas por aqui tudo na mesma! Um grande génio da nossa literatura! Passei para desejar uma Páscoa Feliz! Dificilmente encontraremos nos dias de hoje, alguém que nos delicie com uma escrita tão simples e bela! View my complete profile.