otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Setembro 2011
http://otipodecoisa.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 8 de set de 2011. Feitos Um para o Outro. Ela suspira, e sua voz ecoa pelos quatro cantos da noite. Ela é um pássaro, um bicho solto no ar, difícil de ser visto daqui. Ela é a lua, varia de noite para noite e, as vezes, surge opaca no seu céu. Ela é dispensável, temporária, porém marcante. Ela pode e se deixa tocar – basta estender as mãos. Ela move as engrenagens do próprio mundo e, involuntariamente, massifica seus hábitos. Ela ri alto, ela grita, ela chora, ela se suja. Sua camiseta é...
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Maio 2013
http://otipodecoisa.blogspot.com/2013_05_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 8 de mai de 2013. A arte de significar nada. Aprende-se imerso numa piscina. Cheia de vazio até as bordas. O tom de representar tudo. Atina-se sufocado no rarefeito. Das alturas menores que nossos pulmões. Quando uma fera adormecida começa a despertar. Seu grunhir esfomeado ecoa. Como anunciação à carne. Links para esta postagem. Compartilhar com o Pinterest. 4 de mai de 2013. O salgado arenoso chamuscante da arte. De nadar com braçadas de maratonista. E não sair da praia.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Não Existo
http://otipodecoisa.blogspot.com/2013/08/nao-existo.html
O Tipo de Coisa. 11 de ago de 2013. Tamanha fora a falta de poesia. Com a qual se deparara no mundo a sua volta,. Que o poeta desmaiara num canto desconhecido,. Onde não se pôde ainda encontrá-lo. Para ver se com uns tapas na cara acorda e recorda. Não existe mais poesia. Não existe mais esperança. Que justifique tanta reza. Não existe mais conforto. Que torne a cama aprazível. Que assemelhe a vida a uma trama. De um sustinho chato. Isso é coisa do cérebro. Compartilhar com o Pinterest.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Seja-se
http://otipodecoisa.blogspot.com/2013/07/seja-se.html
O Tipo de Coisa. 24 de jul de 2013. Você não é ou sente o que diz,. Mas o que faz ou demonstra! Sejamos autênticos e sinceros;. Ou nos mantenhamos quietos,. No nosso cantinho seguro,. Onde não precisamos mentir. Para nós mesmos ou para o mundo,. Ou simplesmente para as pessoas. Que gostam da gente,. E para as quais podemos nos assumir frágeis,. Muitas vezes, fracos,. Outras, verdadeiros vitoriosos. No que se refere a superficialidade. Seja-se, mesmo que só! Compartilhar com o Pinterest.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Janeiro 2012
http://otipodecoisa.blogspot.com/2012_01_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 28 de jan de 2012. Não tenho essa capacidade que muita gente tem. De se entregar às fantasias, às ilusões da vida. Já fui capaz, mas também já tive mais disponibilidade. Só que eu não tenho mais tempo pra isso. Eu não tenho tempo para fábulas! O amor falado, escrito, reafirmado, repetido. O amor aguerrido, partido, complicado. O amor difícil de efetivar é uma fábula! É uma fábula onde as persaonagens são objetos. Separados pelo vidro de uma cristaleira! Eu só me dedico a contos realistas.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Agosto 2013
http://otipodecoisa.blogspot.com/2013_08_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 13 de ago de 2013. Já fui, não sou, mas sou. 8206;Frequentemente me fazem perguntas. Encarar como testes de tolerância. Numa fração de segundo,. Do Cérebro a ponta da língua. E por ali fica,. Esmurrando a Muralha de dentes. Para proteger essa gENTe Insensata. De seu desprovimento Racional. Muita coisa N'OUTRA vida. Quase um franco atirador,. Esguichando feito jatos de Ácido,. Dissolvendo ALMAS por instantes quase eternos. De existências pouco ou nada Marcantes. Mais Sincero, mas sou.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Janeiro 2013
http://otipodecoisa.blogspot.com/2013_01_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 9 de jan de 2013. Empurrando um carrinho vazio pelo supermercado,. Vasculhando as gondolas em busca de sei lá o que,. Em busca de um pouco daquilo que não se compra,. Pelo menos não em supermercados do centro. Silenciosamente analisando comportamentos contemporâneos,. Inevitavelmente lembro-me dos trombamentos. Sobre os quais divaguei de maneira torta anos atrás,. E percebo que, talvez, tenha desenvolvido um senso mais apurado. Que ora estavam apaixonados ora enjoados,. Emoções em ondas ...
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Novembro 2012
http://otipodecoisa.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 27 de nov de 2012. É na escuridão da noite. Rompida pela luz da música. E sob o impenetrável silêncio. Da ausência de vírgulas e pontos. E faces e vozes e olhares. Que me encontro comigo. Mas sempre há um ponto. A realidade é franca,. Evidente e tão estonteante que,. Muitas vezes, a gente se recolhe. Nas noites brancas,. Em noites verdes,. Há sempre mais de um ponto. A verdade é que cada um vive. Do jeito que dá conta de viver. Tem muita gente por aí que,. Achando que vai realmente chegar.
otipodecoisa.blogspot.com
O Tipo de Coisa: Agosto 2011
http://otipodecoisa.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
O Tipo de Coisa. 7 de ago de 2011. Tem domingo que eu fico sentado na cama,. Enrolado o máximo para me levantar e encarar a realidade. Fico aqui sentando, olhando pra cortina preta,. Imaginando o tempo lá forma e vivendo sensações inventadas. Como eu gosto dessa falta do que fazer do domingo! Dessa não obrigatoriedade de sair de casa,. Da quase certeza de que nada dará errado,. Como se não houvesse mais qualquer fardo. Acordei hoje com sensação de que chove ou choveu lá fora. Links para esta postagem.