eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: ... PLATÃO
http://eassimfalava.blogspot.com/2010/06/platao.html
A essência do homem. Na alma do homem há uma parte melhor e outra pior. Quando a melhor é superior à pior ele é senhor de si. In República, séc. IV a.C. Terça-feira, junho 08, 2010. Etiquetas: A essência do homem. Subscrever: Enviar comentários (Atom). A essência do homem. A máquina de escrever. Ver o meu perfil completo.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: ... FERNANDO PESSOA
http://eassimfalava.blogspot.com/2010/06/fernando-pessoa.html
A essência do homem. Epístola a Casais Monteiro, 1935. Terça-feira, junho 01, 2010. Etiquetas: A máquina de escrever. Subscrever: Enviar comentários (Atom). A essência do homem. A máquina de escrever. Ver o meu perfil completo.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: ... BERNARDO SOARES
http://eassimfalava.blogspot.com/2010/06/bernardo-soares.html
A essência do homem. Se acaso uma pergunta me é feita, respondo suavemente, como se tivesse o meu ser oco, como se não fosse mais que a máquina de escrever que trago comigo, portátil de mim mesmo aberto. In Livro do Desassossego, 1ª edição em 1982. Sexta-feira, junho 04, 2010. Etiquetas: A máquina de escrever. Subscrever: Enviar comentários (Atom). A essência do homem. A máquina de escrever. Ver o meu perfil completo.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: ... FRIEDRICH NIETZSCHE
http://eassimfalava.blogspot.com/2010/06/friedrich-nietzsche.html
A essência do homem. Os nossos instrumentos de escrita têm impacto também sobre os nossos pensamentos. Epístola, 1882, utilizando a máquina de escrever inventada por Hansen. Quarta-feira, junho 02, 2010. Etiquetas: A máquina de escrever. Subscrever: Enviar comentários (Atom). A essência do homem. A máquina de escrever. Ver o meu perfil completo.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: Abril 2010
http://eassimfalava.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
A essência do homem. Trova do vento que passa. Mesmo na noite mais triste. Em tempo de servidão. Há sempre alguém que resiste. Há sempre alguém que diz não. Balada contida em "Fados de Coimbra", cantada por Adriano Correia de Oliveira. Sexta-feira, abril 30, 2010. Não cumprir um dever,. Ter um livro para ler. Ler é maçada,. O rio corre, bem ou mal,. E a brisa, essa,. De tão naturalmente matinal,. Como o tempo não tem pressa. Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: Junho 2010
http://eassimfalava.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
A essência do homem. Cada homem traz em si a forma inteira da humana condição. In Essais, séc. XVI. Sexta-feira, junho 11, 2010. Etiquetas: A essência do homem. Em vez de saíres, entra em ti mesmo. É no interior do homem que habita a verdade. In De Trinitate, séc. V. Quarta-feira, junho 09, 2010. Etiquetas: A essência do homem. Na alma do homem há uma parte melhor e outra pior. Quando a melhor é superior à pior ele é senhor de si. In República, séc. IV a.C. Terça-feira, junho 08, 2010. A essência do homem.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: Maio 2010
http://eassimfalava.blogspot.com/2010_05_01_archive.html
A essência do homem. Entrevista por Catarina Pires, Jornal de Notícias, 2009. Segunda-feira, maio 31, 2010. Etiquetas: A máquina de escrever. SOPHIA DE MELLO BREYNER ANDERSEN. Nos teus quartos forrados de luar. Onde nenhum dos meus gestos faz barulho. E sentar-me um instante. Na beira da janela contra os astros. E olhando para dentro contemplar-te,. Tu dormindo antes de jamais teres acordado,. Tu como um rio adormecido e doce. Seguindo a voz do vento e a voz do mar. Subindo as escadas que sobem pelo ar.
eassimfalava.blogspot.com
E assim falava...: ... STO. AGOSTINHO
http://eassimfalava.blogspot.com/2010/06/sto-agostinho.html
A essência do homem. Em vez de saíres, entra em ti mesmo. É no interior do homem que habita a verdade. In De Trinitate, séc. V. Quarta-feira, junho 09, 2010. Etiquetas: A essência do homem. Subscrever: Enviar comentários (Atom). A essência do homem. A máquina de escrever. Ver o meu perfil completo.
nemporquenao.blogspot.com
Não sei porquê: Abril 2010
http://nemporquenao.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
A verdade é que me apeteceu. E depois de me apetecer, fiz. Sempre acompanhada da mesma questão, sempre com a mesma dúvida, sempre a perguntar-me. E logo uma coisa qualquer, por detrás da cortina transparente da janela,. Seria uma voz, ainda que não se ouvisse? Mas curiosamente esse facto não é inquietante e, arrisco confessar, confere-me até uma sórdida liberdade. Veremos. Aqui dentro de casa. Filosofia prática-eu pratico yoga. Imaginei-me dentro de ti. E afinal não é para ficar.
SOCIAL ENGAGEMENT