edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Reflexão
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/07/reflexao.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Para ler e refletir. O texto é do livro "O Pequeno Príncipe", de Saint-Exupéry. Assim o principezinho cativou a raposa. Mas quando chegou a hora da partida, a raposa disse:. A culpa é sua, disse o principezinho, eu não te queria fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse. Quis, disse a raposa. Mas tu vais chorar! Vou, disse a raposa. Então, não sais lucrando nada! Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Seja mais Feliz
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/07/seja-mais-feliz.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “alô” custam pouco e rendem muito;. 8226; Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde os outros notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições;. 8226; Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço;. 8226; Seja otimista. Criado ou recebido e editado...
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/06/gostar-e-facil.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. O mundo ainda gira à nossa volta,. Somos tirados pra dançar,. Mas não perdemos o compasso. Só se precisa de um dia calmo,. Uma boa conversa e algumas invenções. Mágoa doce em boca amarga. Não se perde o sono, nem o fôlego,. Mas é pouco e não sobrevive,. Outros surgem no coração que não se dá completamente. Mas amor, amor dá trabalho. Não tem hora, nem dúvida. É sem contrato, mas não sem alma. É sim ou não, mas nunca talvez.
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Passei....
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/07/passei.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Passe toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela. E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela. Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,. E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança. E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela. Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela. Tenho uma grande distração animada. Um pedaço de você.
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: O Amor
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/04/o-amor.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,. Se a vontade de ficar juntos chegar e apertar o coração,. Te mandou um presente divino - o amor. Criado ou recebido e editado por. Compartilhar com o Pinterest. Que delícia amar.eu amo e é isso que me faz sorrir ao amanhecer e sonhar ao adormecer. esse amor será eterno! Dê sua opinião ou deixe sua poesia, crônica, poema. Assinar: Postar comentários (Atom).
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: A felicidade...
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/09/a-felicidade.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe. Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la. Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O café quente na tar...
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: C I U M E
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/08/c-i-u-m-e.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Quem ama sente ciúmes (muito ou pouco, não importa), mas sente. Quem deixou de amar, já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim. Quem ama, vez por outra dá uma patrulhada no território e delimita suas fronteiras. Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras. Quem ama sempre acha tempo e encontra um jeito para estar com seu amor.
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Falta de amor....
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/08/falta-de-amor.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Já falou-se tanto em amor, amizade e paixão. Que tal falarmos do que não é amor? Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É CARÊNCIA. Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É FALTA DE AMOR PRÓPRIO. Se seu coração palpita mais fo...
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Aprender...
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/08/aprender.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. E talvez você aprenda que o maior amor que existe não é o amor romântico, de cinema, de braços dados. O amor dos livros talvez te encante, dos filmes talvez te choque e até te faça acreditar que tudo é possível. Em partes, é tudo real. Sentir de longe, ler sem palavras, cantar sem música, tocar e se arrepiar. Mas a vida dá golpes de realidade, todo santo dia. E ai você percebe toda mágica que existe nisso tudo. Você vai quere...
edson-valerio.blogspot.com
Edson Valério: Limpeza
http://edson-valerio.blogspot.com/2013/08/limpeza.html
Deixe a vida fazer com você, o que a primavera faz com as flores. Pablo Neruda. Texto já postado por aqui, mais que sempre pode nos auxiliar. Até mesmo um rei não consegue entrar em seu castelo se houver lixo obstruindo a porta. Quando estamos dominados pelo ego e totalmente imersos em nós mesmos, não conseguimos entrar em nosso castelo. Ficamos do lado de fora, no frio, onde as preocupações, o ódio e o egoísmo nos perseguem implacavelmente. Criado ou recebido e editado por. Compartilhar com o Pinterest.