eiradoamares.blogspot.com
Janelinhas do Eirado: Janela Aberta
http://eiradoamares.blogspot.com/p/janela-das-noticias.html
Nesta janelinha podem ficar a conhecer melhor a nossa escola. A EB1 do Eirado - Amares. Localiza-se no centro da vila de Amares. É frequentada por 95 alunos, distribuídos por cinco turmas. O corpo docente com horário semanal neste estabelecimento de ensino é constituído por cinco professores titulares de turma e a professora coordenadora da escola. Também temos a colaboração de uma professora do ensino especial e uma professora bibliotecária. EB1 do Eirado Amares. Ver o meu perfil completo.
eiradoamares.blogspot.com
Janelinhas do Eirado: Março 2010
http://eiradoamares.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
22 de março de 2010. É preciso proteger a Floresta! As árvores são belas. Elas são verdes, têm frutos e ninhos. As árvores são valiosas para o mundo! Nós somos teus amigos fiéis. A floresta é o Habitat de muitas espécies de animais. Não a destruas! Os mais belos contos tradicionais são passados na Floresta. Preserva-a! A árvore é essencial à vida. Todos devemos protegê-la! Derrubar uma árvore é derrubar uma vida! EB1 do Eirado Amares. Reutilizando alguns materiais: cartão, rolhas de plástico, jornal, .
eiradoamares.blogspot.com
Janelinhas do Eirado: As nossas janelas verdes
http://eiradoamares.blogspot.com/2011/04/as-nossas-janelas-verdes.html
1 de abril de 2011. As nossas janelas verdes. As nossas janelas verdes estão muito bonitas. O milho já germinou e conseguimos ver bem as raizes e as folhas verdes. O jacinto tem raizes, folhas e flores roxas. Já temos vasos com salsa, coentros, cebolinho e manjericão. Os morangueiros já têm morangos e alguns estão a amadurecer. Texto coletivo - 2º ano. EB1 do Eirado Amares. Subscrever: Enviar comentários (Atom). EB1 do Eirado Amares. Ver o meu perfil completo. As nossas janelas verdes. Valéria e a vida.
eiradoamares.blogspot.com
Janelinhas do Eirado: Fevereiro 2011
http://eiradoamares.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
23 de fevereiro de 2011. No dia 7 de Fevereiro fizemos uma plantação na nossa sala de aula. A professora Rosa trouxe vasos, terra e sementes. Semeámos salsa, coentros, cebolinho, rúcula e manjericão. Também plantámos um jacinto num vaso com água. Num garrafão de plástico cortado plantámos morangueiros. Assim, na nossa escola vamos ter janelas verdes. Esta actividade faz parte do nosso projecto "Pegadinhas ecológicas". Texto colectivo - 2º ano. EB1 do Eirado Amares. EB1 do Eirado Amares. Valéria e a vida.
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: Pela rua fora
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012/02/pela-rua-fora.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Scraps Arte and Estilo. Hoje, ontem e amanhã. Os Blogues dos amigos. Centro Escolar GUALDIM PAIS. Poder pintar o céu. A TASQUINHA DAS RIMAS. CENTRO ESCOLAR DO VALE DO CÁVADO. Oficina da Leitura e da Escrita. Eu digo, tu dizes, todos lêem. Centro Educativo de Ferreiros. Dia Mundial da Criança. A que sabe a lua?
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: Abril 2012
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Sábado, 21 de abril de 2012. O casamento da Gata - teatro. Segunda-feira, 16 de abril de 2012. Título: O Casamento da Gata. Autor: Luísa Ducla Soares. O Casamento da Gata. Uma história de animais, onde uma família de gatos combinaram casar a sua filha gatinha. Num casamento há noivos, padrinhos, vestidos, banquete, música, convidados e padre. Dois lobos aceitaram o convite. O Casamento da Gata-teatro.
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: Contadora de histórias
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012/04/contadora-de-historias.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Segunda-feira, 16 de abril de 2012. Título: O Casamento da Gata. Autor: Luísa Ducla Soares. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Scraps Arte and Estilo. Hoje, ontem e amanhã. Os Blogues dos amigos. Centro Escolar GUALDIM PAIS. Poder pintar o céu. A TASQUINHA DAS RIMAS. CENTRO ESCOLAR DO VALE DO CÁVADO. Oficina da Leitura e da Escrita. Eu digo, tu dizes, todos lêem. Centro Educativo de Ferreiros.
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: Março 2012
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Segunda-feira, 12 de março de 2012. O Soldado João BD. Sexta-feira, 2 de março de 2012. Mais uma história contada pela mãe da Sofia, com dramatização, onde participam todos os meninos da turma. Desta vez veio contar a história. De Luísa Ducla Soares. Etiquetas: Contadora de histórias. Quinta-feira, 1 de março de 2012. Quando chegou a guerra, em vez de apontar a espingarda, foi cumprimentar o inimigo!
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: O casamento da Gata - teatro
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012/04/o-casamento-da-gata-teatro.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Sábado, 21 de abril de 2012. O casamento da Gata - teatro. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Scraps Arte and Estilo. Hoje, ontem e amanhã. Os Blogues dos amigos. Centro Escolar GUALDIM PAIS. Poder pintar o céu. A TASQUINHA DAS RIMAS. CENTRO ESCOLAR DO VALE DO CÁVADO. Oficina da Leitura e da Escrita. Eu digo, tu dizes, todos lêem. Centro Educativo de Ferreiros. Dia Mundial da Criança.
cantinhodalinab.blogspot.com
Laranjinhas Brilhantes: Palavra puxa palavra
http://cantinhodalinab.blogspot.com/2012/05/palavra-puxa-palavra.html
Porque Amares é a nossa Terra, da laranja e do bom vinho, é o nome mais bonito, das Terras do nosso Minho. Sábado, 5 de maio de 2012. O casamento da gata. Os gatos queriam casar. Como as orelhas do noivo. Que era um fofo coelho. Que precisava de padrinhos. Foi a mosca que chegou da estrumeira. Que ficava junto à macieira. Que tinha uma teia de aranha. Que fazia o véu e o vestido. Feito com muita alegria. Deram os grilos a cantar. Tiveram as borboletas a bailar. E dançar no ar. Puro para voar o melro.