euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 03/23/10
http://euamomusicais.blogspot.com/2010_03_23_archive.html
Terça-feira, 23 de março de 2010. Sondheim 02 - Let Me Entertain You. A segunda da música da nossa homenagem à obra de Sondheim vem de seu segundo trabalho na Broadway, em 1959: Gypsy. Esse musical é inspirado numa história real: a da stripper. Gypsy Rose Lee. No musical, essa canção, com música de Jules Styne e letras do nosso amado Sondheim, é cantada quando Louise (seu verdadeiro nome) ingressa no mundo do strip-tease. Natalie Wood no papel de Louise/Gypsy Rose Lee na versão cinematográfica de 1962.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 12/22/09
http://euamomusicais.blogspot.com/2009_12_22_archive.html
Terça-feira, 22 de dezembro de 2009. Have Yourself a Merry Little Christmas. A canção ficou famosa na voz de. No filme de grande sucesso. Meet me in St. Louis. 1944) Os créditos deste clássico são, oficialmente, de Hugo Martin e Ralph Blane - embora, numa entrevista de 2006, Martin disse que Blane apenas o encorajou a escrever a peça, e que não colaborou com o processo em si. A cena do filme em que a música é apresentada é uma belíssima e comovente cena. As personagens de Judy Garland e de. Percebeu que ...
operasempre.com.br
Ópera Sempre: A ópera em risco
http://www.operasempre.com.br/2012/06/opera-em-risco-afinacao-alta-das.html
Domingo, 24 de junho de 2012. A ópera em risco. Afinação alta das orquestras é nociva para as vozes. E pode comprometer o futuro da ópera. Por Henrique Marques Porto. O tema vem sendo debatido desde os tempos de Giuseppe Verdi, o primeiro grande compositor a levá-lo a sério e a se manifestar por carta em 1884. Diz respeito à altura da afinação das orquestras. Na época de Verdi e anteriores os compositores adotavam uma afinação, ou um diapasão, em média de 432Hz. Mas e os cantores de ópera? Porque 432 Hz ...
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 12/08/09
http://euamomusicais.blogspot.com/2009_12_08_archive.html
Terça-feira, 8 de dezembro de 2009. Hoje estou-me; amanhã, quem sabe? Visualizar meu perfil completo. A Flauta Mágica/Die Zauberflöte. A Little Night Music. Agora Seremos Felizes/Meet me in St. Louis. Canções de Amor/Les Chansons dAmour. MET - Metropolitan Opera House. Oui oui . a França é aqui. The Sound of Music/A Noviça Rebelde. Wilkommen, Bienvenue, Welcome! STEPHEN WARD (2013 MILOS KARADAGLIC). 942 Antonio Maria Gaspare Sacchini. Há e tudo bem. And we’re out. Para Woody Allen com Amor.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 04/14/10
http://euamomusicais.blogspot.com/2010_04_14_archive.html
Quarta-feira, 14 de abril de 2010. Note que há apenas duas pessoas no palco. O da extrema esquerda, Kurt Schneider é quem fez o arranjo e produziu o vídeo, e no palco faz o som do Beat Box. Já Sam Tsui, é o rapaz de blusa vermelha, blusa preta e o do centro (graças ao efeito da computação e da pré-gravação). Uma jóia da tecnologia do áudio-visual. Confira:. Hoje estou-me; amanhã, quem sabe? Visualizar meu perfil completo. A Flauta Mágica/Die Zauberflöte. A Little Night Music. Oui oui . a França é aqui.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 03/09/10
http://euamomusicais.blogspot.com/2010_03_09_archive.html
Terça-feira, 9 de março de 2010. Oui oui . A França é aqui. A França é aqui - a Revista do ano. Esse é o título do mais novo musical de revista que está no Teatro Maison. No Rio de Janeiro. Estreou em 2009 e o sucesso foi tanto que o espetáculo. Voltou aos palcos cariocas com força total e grande brilho. O elenco é espetacular. Todos merecem elogios: Gustavo Gasparani. É um dos autores e está ótimo. Arrancando gargalhadas como o Cristo Redentor e Henrique; Cristiano Gualda. Para os íntimos) e o inglês Mr.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 02/14/10
http://euamomusicais.blogspot.com/2010_02_14_archive.html
Domingo, 14 de fevereiro de 2010. Hoje estou-me; amanhã, quem sabe? Visualizar meu perfil completo. A Flauta Mágica/Die Zauberflöte. A Little Night Music. Agora Seremos Felizes/Meet me in St. Louis. Canções de Amor/Les Chansons dAmour. MET - Metropolitan Opera House. Oui oui . a França é aqui. The Sound of Music/A Noviça Rebelde. Wilkommen, Bienvenue, Welcome! STEPHEN WARD (2013 MILOS KARADAGLIC). 942 Antonio Maria Gaspare Sacchini. Há e tudo bem. And we’re out. Para Woody Allen com Amor.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: Quase Normal
http://euamomusicais.blogspot.com/2012/07/quase-normal.html
Sábado, 14 de julho de 2012. Teatro lotado e ansiedade para assistir Quase Normal, que teve ontem estreia para convidados no Teatro Clara Nunes. Graças à uma promoção do Mr. Zieg fui contemplado com um par de ingressos para este dia. Eu não tinha muita intimidade com Next to Normal. Tratei de procurar alguns vídeos e ouvir a trilha sonora da montagem original. Fiquei apaixonado. Uma composição genial. Mas o espetáculo nos toca sem machucar. A montagem distancia o suficiente para não entrarmos na onda...
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: 02/22/10
http://euamomusicais.blogspot.com/2010_02_22_archive.html
Segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010. No início de 2010, os mestres do teatro musical carioca Charles Möeller e Cláudio Botelho. Nos presentearam com um espetáculo intimista e de imensa beleza: Versão Brasileira. Nele, Cláudio Botelho solta a voz cantando versões que fez das canções dos grandes compositores da Broadway. Como Cole Porter e Stephen Sondheim e ainda dos espetáculos com músicas brasileiras com Ópera do Malandro. E 7 - o Musical. Abertura: Dó-Ré-Mi / Vingativa. Malandro e Suburbano Coração.
euamomusicais.blogspot.com
WHAT A GLORIOUS FELLING !!!: Um Violinista no Telhado
http://euamomusicais.blogspot.com/2011/05/um-violinista-no-telhado.html
Quinta-feira, 19 de maio de 2011. Um Violinista no Telhado. Ontem, quarta-feira, dia 18 de maio de 2011, assisti à pré-estreia de "Um Violinista no Telhado" no Teatro Oi. O que vem das mãos da dupla Möeller. Criei o hábito de me embeber da história de um musical antes de ir assistí. Lo (até onde vão as minhas possibilidades, é claro): foi assim com Gypsy. Ouvi as versões originais da Broadway, Londres e México, os revivals. Assisti o filme com Rosalind. Russel e o filme pra tv. Seu personagem no musical)...