eternoembate.blogspot.com
Eterno Embate: CineDoc
http://eternoembate.blogspot.com/p/cinedoc.html
Reconhecer, Compreender e Respeitar. Em nossa quinta sessão CineDoc assistimos ao Filme XXY de Lucia Puenzo. 1º Texto de apoio para temática de redação ENEM:. Se homens e mulheres deveriam ser iguais diante da lei, deveriam ter acesso às mesmas posições sociais, e, se as mulheres tivessem acesso à mesma educação que os homens, elas poderiam ter acesso às mesmas posições que estes no espaço social. Sergio Gomes da Silva. 2º Texto de apoio para temática de redação ENEM:. O principal embate de Butler foi co...
eternoembate.blogspot.com
Eterno Embate: Vídeos & Documentários
http://eternoembate.blogspot.com/p/videos.html
Reconhecer, Compreender e Respeitar. O Sistema Educativo Finlandês. É um documentário que mostra em detalhes os por ques da eficiencia do sistema educacional da Finlândia. A revolução não será televisionada. Complexo - Universo Paralelo: r. Elatos do morro do Alemão. Com Francisco de Oliveira. Clássicos da Sociologia - Karl Marx. Síntese da obra do pensador alemão Karl Marx. Clássicos da Sociologia - Durkheim. Síntese do pensamento do sociólogo francês Émile Durkheim. Clássicos da Sociologia - Weber:.
eternoembate.blogspot.com
Eterno Embate: Democracia
http://eternoembate.blogspot.com/p/democracia.html
Reconhecer, Compreender e Respeitar. O “Fim da História”, de Fukuyama, vinte anos depois: o que ficou? Por Paulo Roberto de Almeida. Doutor em ciências sociais pela Universidade de Bruxelas em 1984). 1 O que restou, vinte anos depois, da tese controversa de Fukuyama? 2 O que Fukuyama de fato escreveu? 3 Fukuyama tinha razão? Na terceira parte de seu ensaio, Fukuyama se pergunta se atingimos, de fato, o fim da história. “Existem, em outras palavras, quaisquer ‘contradições’ fundament...O afastamento da &#...
umamadornanosereno.blogspot.com
Uma Madorna no Sereno: Ral Furta-cor
http://umamadornanosereno.blogspot.com/2013/07/ral-furta-cor.html
Domingo, 14 de julho de 2013. Tu tens um negócio,. Que não consigo explicar. É farol em ilha deserta. É sol derretido no mar. É luz quando luz não havia. É sopro pro mundo girar. É mistério em noite enfurecida. É grito pro silêncio acordar. É solidão que acalma o dia. É escuro que faz assustar. É berço onde dorme a cria. É leve canção de ninar. É coragem contra o que temia. É choro que faz soluçar. É sangue de hemorragia. É medo de se afogar. É susto no pulo da gia. É travo de umbu-cajá. Sob o mar azul d...
umamadornanosereno.blogspot.com
Uma Madorna no Sereno: Criança
http://umamadornanosereno.blogspot.com/2012/10/crianca.html
Sexta-feira, 12 de outubro de 2012. Agora entendo o destino. Que me fez menino. Pra todo o sempre. E não há tempo. Que desfaça o invento. D'uma criança de repente. Eduardo de Albuquerque Melo. 13 de outubro de 2012 15:24. Eduardo, seus versos, por serem poucos, ganharam em intensidade. Adorei! 11 de janeiro de 2013 12:11. Assinar: Postar comentários (Atom). Eduardo de Albuquerque Melo. Recife, PE, Brazil. Jornalista, poeta, ator amador, músico atormentado, forjando delitos poéticos e outras mumunhas mais.
umamadornanosereno.blogspot.com
Uma Madorna no Sereno: Agosto 2012
http://umamadornanosereno.blogspot.com/2012_08_01_archive.html
Domingo, 19 de agosto de 2012. Da face sem rosto:. O desejo da mudez. Eduardo de Albuquerque Melo. Sábado, 11 de agosto de 2012. Doce voz rouca de Bárbara. Em abandono penetra meus ouvidos,. Dilacerando o sentimento arrependido,. De quem amou o silêncio daquela máscara. E esse amor que é enchente e desampara. Corre no sangue feito veneno temido. Que os poetas transformam em crime urdido. Sem assassinos, só transe de doença rara. Este som dulcíssimo do sofrer que inebria,. Fez anoitecer ao sol do meio-dia.
elocoletivoelo.wordpress.com
De Volta Para o Futuro [Parte III] |
https://elocoletivoelo.wordpress.com/2011/11/24/de-volta-para-o-futuro-parte-iii
Laquo; Novamente, o segundo começo. De Volta Para o Futuro [Parte III]. Novembro 24, 2011 por elocoletivoelo. Por mais que o tempo tenha passado e vários rocks tenham acontecido e não registrados aqui no blog, o Elo Coletivo. Está longe de parar com suas atividades. Sim, depois do show do Dance of Days. Demos uma pausa para uma reorganização interna, porém tudo tomou corpo novamente após o lançamento do Livro ESPORRO. Na já conhecida por todos, CONTRASESSÃO (II Edição). V Verdurada do Recife. Deixe um co...
reciferesiste.wordpress.com
GRRR! | recife resiste!
https://reciferesiste.wordpress.com/grrr
Blog de contra-informação sempre em construção. Uma pequena ajuda para a derrocada do capitalismo. Conde da boa vista. Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária. Ocupação josué de castro. Refinaria Abreu e Lima. Jornal “Estilhaço”. Consiga o seu exemplar com a gente! A outra campanha – Brasil. Anred – argentina. Cmi – brasil. Feira de todas as lutas. Gato Preto – Comunicação Popular. Le Jura Libertaire – França. Insira seu e-mail para receber notificações de novas notícias. Agora o Recife Resiste!
umamadornanosereno.blogspot.com
Uma Madorna no Sereno: Revolução
http://umamadornanosereno.blogspot.com/2013/06/revolucao.html
Quinta-feira, 20 de junho de 2013. Guardei as bandeiras,. Os gritos de ordem. Na urgência do mundo. Eles me ajudam a suportar. O que a vida tem de incoerência. E, por outro lado,. Retém em estado de palavra o que ela tem de belo e sutil. Hoje não grito mais. O silêncio me ensina que o tempo. É o senhor das entrelinhas. Verbaliza a metáfora da composição do real. Onde mais quimera e desespero seriam um par da mesma valsa vienense? Em que outro salão bailariam esplendidamente devaneio e sofreguidão?
umamadornanosereno.blogspot.com
Uma Madorna no Sereno: Julho 2012
http://umamadornanosereno.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Quinta-feira, 12 de julho de 2012. O poema é estado febril que fere dedos. É mercúrio no termômetro da palavra,. Tóxico inalado na pele dos sentidos,. Diante dos olhos para dentro da boca. O poema resseca-se em solilóquio. Seiva condensando perigoso deserto. À procura de almas perdidas em desalento,. Inaugura em suor a líquida horizontalidade do verso. O poema oferece epigramas de sinapses. Que são galáxias engolindo números e sílabas. Martírio belicoso da fome de morder,. É adubo e saliva e clarividência.
SOCIAL ENGAGEMENT