amalia2112.blogspot.com
" Melodia das Palavras" : IMPROVISO
http://amalia2112.blogspot.com/2015/07/improviso.html
Quinta-feira, 30 de julho de 2015. Até que um dia,. Quando menos se espera,. Surge uma casa dentro do sertão. Surge outra casa dentro do sertão. Surge outra casa uma porção de telhas novas cor. De brasa uma porção de casas. E uma cidade como caixa de surpresa. Listou de branco e de vermelho o silêncio da grota. Um trem de ferro passa cheio de imigrantes. Há em seu apito como um grito de alvorada e de tristeza:. Há em toda terra um choro típico de criança,. Gosto de lágrimas misturadas com esperança).
rh-noturno.blogspot.com
Poemas da Noite: FESTA NOTURNA
http://rh-noturno.blogspot.com/2013/03/festa-noturna.html
Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite,. Do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma;. Busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza. Sábado, 16 de março de 2013. Com rendas douradas,. Para a festa da noite,. O peito redondo do infinito. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Adélia Maria Woellner. Assinar: Postar comentários (Atom). Clique no livro para visualizar. A jardinagem do Universo. No frontispício da tarde.
universoempoemas.blogspot.com
universo em poemas: DESCRIÇÃO
http://universoempoemas.blogspot.com/2015/07/descricao.html
Sexta-feira, 31 de julho de 2015. Há uma água clara que cai sobre pedras escuras. E que, só pelo som, deixa ver como é fria. Há uma noite por onde passam grandes estrelas puras. Há um pensamento esperando que se forme uma alegria. Há um gesto acorrentado e uma voz sem coragem,. E um amor que não sabe onde é que anda o seu dia. E a água cai, refletindo estrelas, céu, folhagem. E duas mãos nela mergulham com tristeza,. Deixando um esplendor sobre a sua passagem. Para fora da natureza,. Eu, no tempo. Em tua...
amalia2112.blogspot.com
" Melodia das Palavras" : EXCERTO LITERÁRIO
http://amalia2112.blogspot.com/2015/08/excerto-literario.html
Segunda-feira, 10 de agosto de 2015. Parabéns, querido neto Felipe. O neto é a hora. Do carinho ocioso e estocado,. Não exercido nos próprios filhos e que. Não pode morrer conosco. Por isso, os avós são tão desmesurados e. Distribuem tão incontrolável afeição. Os netos são a última oportunidade de. Reeditar o nosso afeto. Affonso Romano de Sant'Anna,. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Affonso Romano de Sant Anna. Assinar: Postar comentários (Atom). Federico Garcia Lorca,.
sopenumbra.blogspot.com
Penumbra: 2
http://sopenumbra.blogspot.com/2015/05/2.html
Terça-feira, 12 de maio de 2015. Na noite transfigurada só ficaram os cedros e os. A lua surgiu, mas como, na lembrança, um rosto. Antigo explende palidamente e depois. O vento veio, mas como um pássaro branco de. Grandes asas fatigadas: esvoaçou, lento. Entre as frondes, pousou no chão e. Os outros seres perderam-se no caminho dos. Ficaram apenas os cedros e os ciprestes e, na altura,. E para além dos ciprestes e cedros há só deserto e. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest.
sopenumbra.blogspot.com
Penumbra: ANTIELEGIA ETÉREA
http://sopenumbra.blogspot.com/2015/06/antielegia-eterea.html
Terça-feira, 2 de junho de 2015. Na medida em que caem. Os frutos, caem os homens,. Caem as folhas, o sol cai. Para o alto com as estrelas. E eu, como um tronco. Envelhecendo, vou ficando. Oco por dentro e começo. A ser ocupado pelos passarinhos. Começo a ser passarinho. No tronco. Até que o musgo. No céu me torne eterno. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). TODA A POESIA É LUMINOSA. Minha lista de blogs. SEM MEDO OU PIEDADE. Em todos os jardins.
amalia2112.blogspot.com
" Melodia das Palavras" : ANTES DE ANTECIPARMOS O FUTURO
http://amalia2112.blogspot.com/2015/06/antes-de-anteciparmos-o-futuro.html
Domingo, 7 de junho de 2015. ANTES DE ANTECIPARMOS O FUTURO. Antes de anteciparmos o futuro acrescentemos. À voz da terra o sobressalto das fontes. Nenhuma nascente escapa à exigência,. Tão vulnerável, da secura do barro. Que nos separa das nuvens. De Uma vara de medir o sol, 2012. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Franz Schubert - Serenade. A poesia é algo que anda pelas ruas. Que se move,que passa ao nosso lado. Um cão, em cada um desses objetos.
universoempoemas.blogspot.com
universo em poemas: EM ALGUMA VIDA FUI AVE
http://universoempoemas.blogspot.com/2015/05/em-alguma-vida-fui-ave.html
Sábado, 23 de maio de 2015. EM ALGUMA VIDA FUI AVE. E de escarpas em voo rasante. E sinto em meus pés. O consolo de um pouso soberano. Na mais alta copa da floresta. Uma nuvem e seu desleixo de brancura. Vivo a golpes de asa. E tombo como um relâmpago. Que resta dentro do peito. Como um homem guarda o seu nome. No travesseiro do tempo. Em alguma ave fui vida. Postado por Amália Grande. Assinar: Postar comentários (Atom). A poesia é o eco da melodia. Do universo no coração dos. Eu, no tempo. E as cismas d...
rh-noturno.blogspot.com
Poemas da Noite: ROMANTISMO
http://rh-noturno.blogspot.com/2013/02/romantismo.html
Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite,. Do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma;. Busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza. Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013. Quem tivesse um amor, nesta noite de lua,. Para pensar um belo pensamento. E pousá-lo no vento! Quem tivesse um amor - longe, certo e impossível -. Para se ver chorando, e gostar de chorar,. E adormecer de lágrimas e luar! Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas,. E-book...
rh-noturno.blogspot.com
Poemas da Noite: 'Apontamento'
http://rh-noturno.blogspot.com/2014/02/apontamento.html
Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite,. Do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma;. Busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza. Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014. Ó noite, ó noite, ó noite! E os telhados cobrindo. Sonhos que a vida gera! Subo por essas horas. Solitária e sincera,. E encontro, exausta e pura,. Minha alma que me espera. Postado por Amália Grande. Compartilhar com o Pinterest. 31 de março de 2016 05:10. Height='318' id='Image...
SOCIAL ENGAGEMENT