duelodeescritores.blogspot.com
Duelo de Escritores: Forasteiro
http://duelodeescritores.blogspot.com/2009/09/forasteiro.html
Domingo, 27 de setembro de 2009. Remake consideravelmente modificado de um texto escrito à beira mar em janeiro de 2005. Tão longe, à distância de um toque, é onde estou. Não percebes meus olhos embaciados ao te ouvir? Meu pensamento vaga, mil mundos viu e atravessou. Durante teus gestos, tuas falas, teu doce sorrir. Estou distante, querida. Distante de tudo que tu és. Tudo aquilo que te cerca, que cerca aos outros e os conduz. Deste teu mundinho, teu universo sólido, tomo meu viés. Ajudar a me adaptar?
duelodeescritores.blogspot.com
Duelo de Escritores: Um conselho
http://duelodeescritores.blogspot.com/2009/10/um-conselho.html
Terça-feira, 6 de outubro de 2009. Passa boi, passa boiada. Hahahahaa. o melhor eh que não é da Marina! 6 de outubro de 2009 23:42. Quero meus direitos autorais! 7 de outubro de 2009 08:57. Esperava que alguém fosse por esse tema. até interessante. ninguém mais apropriado (me refiro à questão de explorar o tema ou ve-lo de outras formas, quanto à boiada, não sei :P) Mas acho q só funciona com o tema. Sem ele, não sei diz algo, ou fica bem discreto ao menos. 8 de outubro de 2009 08:12. Félix B. Rosumek.
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: Valquíria e a última serpente
http://roferoli.blogspot.com/2013/08/valquiria-e-ultima-serpente.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Sexta-feira, 9 de agosto de 2013. Valquíria e a última serpente. Em dezembro passado, o Jornal de Santa Catarina solicitou-me um conto curto para o caderno especial sobre o fim do mundo, teoricamente previsto pelo calendário maia. Naquela oportunidade, o texto remetido e que saiu no jornal foi A Primeira Pedra. Valquíria e a última serpente. Postado por Rodrigo Oliveira. Uma pena. Apostou todas as suas fichas em um carro que fez e...
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: O fado mais triste
http://roferoli.blogspot.com/2013/11/o-fado-mais-triste.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Sexta-feira, 22 de novembro de 2013. O fado mais triste. O fado mais triste. O fado mais triste. Numa taça em riste. Mas antes de tudo. O mais triste fado. Postado por Rodrigo Oliveira. Querer o fado mais triste, por este estar ancorado e permanecer. Apenas. 1 de janeiro de 2014 21:11. Difícil é encontrar quem se desprenda do porto, entretanto. 5 de janeiro de 2014 11:20. Assinar: Postar comentários (Atom). Alpharrábio, do Viegas.
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: Reflexos do Mekong
http://roferoli.blogspot.com/2014/10/reflexos-do-mekong.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Segunda-feira, 13 de outubro de 2014. Ela tinha nos olhos a tristeza da Indochina. A cor do Mekong refletindo o céu de um dia estivo. Olhos pluviais que em noites abafadas traziam sonhos de monções. Naquelas noites, meu leito se confundia com o leito do Mekong. Postado por Rodrigo Oliveira. Marcadores: Literatura - Prosa. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Alpharrábio, do Viegas. Falações, do Labes.
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: Junho 2015
http://roferoli.blogspot.com/2015_06_01_archive.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Segunda-feira, 22 de junho de 2015. Que não congela o tempo. Não arrefece o passo. Que feito lança avança. Postado por Rodrigo Oliveira. Sábado, 13 de junho de 2015. Atena Farghadani foi sentenciada a mais de 12 anos em uma prisão iraniana por desenhar parlamentares do país com cabeças de animais. Ela tem menos de duas semanas para a apelação. O quadrinista do Washington Post começou uma campanha. Postado por Rodrigo Oliveira.
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: Luna
http://roferoli.blogspot.com/2015/04/luna.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Quarta-feira, 8 de abril de 2015. Caso o cão elevasse o olhar, não veria mais que um último e diminuto ponto vermelho ser engolido pela escuridão contra o céu sem estrelas. Mas vista da sacada, a noite nunca é de fato capaz de envolver por completo a cidade, que insiste com seu amarelo-triste em manter-se acordada à rebite, à trago, à pó. À beijo não dado, à palavra não dita. Quantas sacadas se penduram na noite? Se souberes a respost...
roferoli.blogspot.com
Rodrigo Oliveira: Draw4Atena
http://roferoli.blogspot.com/2015/06/draw4atena.html
Loucura não é enxergar os gigantes, mas sim, não enfrentar os moinhos. Sábado, 13 de junho de 2015. Atena Farghadani foi sentenciada a mais de 12 anos em uma prisão iraniana por desenhar parlamentares do país com cabeças de animais. Ela tem menos de duas semanas para a apelação. O quadrinista do Washington Post começou uma campanha. Para chamar a atenção ao problema por meio de charges, ilustrações e quadrinhos, em que vários artistas aderiram. Pega o lápis aí tb e #Draw4Atena. Alpharrábio, do Viegas.