romeucorreia.blogspot.com
Romeu Correia - o Grande Escritor de Almada (1917 - 2017): A entrada de Romeu na Escola Primária
http://romeucorreia.blogspot.com/2017/01/a-escola-primaria-de-romeu.html
Romeu Correia - o Grande Escritor de Almada (1917 - 2017). Homenagem ao Homem, ao Escritor e ao Desportista, na passagem do Centenário do seu Nascimento). Domingo, 8 de janeiro de 2017. A entrada de Romeu na Escola Primária. Numa das páginas deste livro (vinte) Romeu fala da sua entrada na escola primária:. Mas digo: Sete Cus. Nem mais nem menos: Sete Cus. Estas duas palavrinhas obscureciam por completo a sua graça de baptismo: Henriqueta, dona Henriqueta. [.]. Enviar a mensagem por e-mail. Futebol Femin...
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: UM REFLEXO QUE NÃO É MEU
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2008/12/um-reflexo-que-no-meu.html
Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008. UM REFLEXO QUE NÃO É MEU. Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008. Reflecte o vazio em mim. Sinto-me perto do fim. De olhos postos no chão. Vou pisando o meu mundo. Sinto que é real e não ficção. Vou seguindo cada vez mais fundo. Tenho a tristeza por companhia,. Os sonhos são passado. De mim foge a alegria. De quando escrevia no meu diário. A minha luz é escuridão. O meu ser uma leve pena no ar. O meu caminho solidão,. O meu fôlego um escasso estar. Mas isso ninguém entende.
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: PEQUENO DOCE
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2008/11/pequeno-doce.html
Sábado, 6 de dezembro de 2008. Sábado, 6 de dezembro de 2008. Filha de África-Mãe,. És a sublime mistura de Angola. És abençoada por mim. E pelos deuses celestes. De uma vida nova e renovada,. Colocando-te em braços meus. Apaixonei-me por ti,. Tua mãe bela entre as mulheres. Pediu-me a tua eternidade. Tua figura sincera e ingénua. Faz-me sonhar com um mundo novo,. Embalando-me até às nuvens doces do paraíso,. Seduzes-me com a tua ternura inconsciente. Deixa-me dizer-te que te sonego. Almada Cultural, 07 ...
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: FIZ-ME À ESTRADA...
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2008/11/fiz-me-estrada-num-dia-de-chuva-gua-caa.html
Domingo, 30 de novembro de 2008. Domingo, 30 de novembro de 2008. Fiz-me à estrada num dia de chuva. Água caía do céu e retumbava no vidro,. Eu olhava para frente,. Na procura do caminho, do sentido. O sentido que me levasse de volta a ti. De volta a teus braços, teus beijos,. Um caminho que me permitisse. Abafar por fim estes desejos. Que não sei controlar. Que não quero controlar. Porque são estes que me fazem ver. O amor que te tenho, como daqui ao céu. A importância que tens para mim,. Portanto, é no...
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: ESCURIDÃO
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2009/04/escuridao.html
Quarta-feira, 29 de abril de 2009. Quarta-feira, 29 de abril de 2009. Parado à porta do nada. Despi os trajes de uma vida. Ousei penetrar na escuridão,. Num eterno beco sem saída. Ermo aquele lugar só,. Triste nas amarguras frias,. De todo um tempo cinza,. Que teima em permanecer. O dia de quem nunca espera,. A noite sempre tem. O sol já não brilha. Só a escuridão lhe convém. Perante a noite caída,. Sobre o grito do silencio,. Envolto em raivas trucidantes. Didier Ferreira, Nelson Rossano, Pedro Esteves.
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: O PESO DAS GOTAS
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2008/12/o-peso-das-gotas.html
Terça-feira, 2 de dezembro de 2008. O PESO DAS GOTAS. Terça-feira, 2 de dezembro de 2008. O peso das gotas, sinto-o em mim. O cheiro do chão é a vida a crescer. O corpo molhado sente o fracasso. O vento sopra mesmo sem espaço. A água corre com o caminho ensinado. A noite chuvosa veio no meu encalço. O céu é escuro. E a água escorre para a valeta,. A raiz rebenta,. Fruto de uma noite de chuva intensa. Publicada por Jovens Poetas Vadios. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Sandra Marisa Gonçalves Gomes.
almada-cultural2.blogspot.com
Almada Cultural (por extenso): Janeiro 2009
http://almada-cultural2.blogspot.com/2009_01_01_archive.html
Almada Cultural (por extenso). Quarta-feira, 14 de janeiro de 2009. Homenagem a Fernando Barão. Fernando Barão foi homenageado na “Tertúlia da SCALA ”, que se realizou no dia 8 de Janeiro (quinta-feira), às 21 horas, no café “Dragão Vermelho”, poucos dias depois de ter completado a bonita idade de 85 anos. O principal motivo desta homenagem, que está inserida nas comemorações do 15º aniversário da SCALA. Homenagem a Fernando Barão.
almadalmada.blogspot.com
almaDalmada: Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada
http://almadalmada.blogspot.com/2015/05/gente-de-almada-gente-que-viveu-almada.html
COM ALMA DE ALMADA EM almaDalmada POR ALMADA. JANELA ABERTA PELA RECONQUISTA DA LIBERDADE EM ALMADA. LOCAL DE PASSAGEM E DE ENCONTRO DE QUEM VIVEU, QUEM VIVE E QUEM QUER VIVER UMA ALMADA DE TODOS E PARA TODOS. Quarta-feira, 6 de maio de 2015. Gente de Almada, Gente Que Viveu Almada. Faleceu hoje com 65 anos Óscar Mascarenhas. Foi jornalista tendo trabalhado nos jornais A Capital, Diário de Notícias, Jornal do Fundão e na Agência Lusa. No Diário de Notícias foi Provedor do Leitor. UM OLHAR SOBRE ALMADA.
jovenspoetasvadios.blogspot.com
JOVENS POETAS VADIOS: DOU POR MIM SENTADO
http://jovenspoetasvadios.blogspot.com/2008/12/dou-por-mim-sentado.html
Quinta-feira, 4 de dezembro de 2008. DOU POR MIM SENTADO. Quinta-feira, 4 de dezembro de 2008. Dou por mim sentado,. De lágrima na mão,. Balançando ao sabor da tempestade. Reflecte a paisagem distorcida. Que razão acolhe e não compreende. Que eu sou a questão que se prende no ar. Mas nunca se questiona com medo de se encontrar. Pois sou o oposto contraditório. Da minha sina incurável. Do que se torna diferente. Daquilo que sente somente,. Dentro de um sentimento vazio,. A melancolia do desconhecido.
romeucorreia.blogspot.com
Romeu Correia - o Grande Escritor de Almada (1917 - 2017): Janeiro 2017
http://romeucorreia.blogspot.com/2017_01_01_archive.html
Romeu Correia - o Grande Escritor de Almada (1917 - 2017). Homenagem ao Homem, ao Escritor e ao Desportista, na passagem do Centenário do seu Nascimento). Terça-feira, 31 de janeiro de 2017. O Ginjal sempre presente no imaginário de Romeu. Talvez seja essa a melhor explicação para que os seus dois últimos romances, "O Tritão" e "Cais do Ginjal",. Tenham o Ginjal e o Tejo como principais cenários. E por isso mesmo, lá vamos nós a mais uma transcrição ("O Tritão", página 11):. E a resposta provocava risos:.