terrasdemonforte.blogspot.com
Monforte de Rio Livre: Janeiro 2017
http://terrasdemonforte.blogspot.com/2017_01_01_archive.html
Monforte de Rio Livre. Terça-feira, 24 de janeiro de 2017. Romaria de Santo Antão - Pardelinha, Valpaços. Começam logo de manhã, com a distribuição do "pão do Santo" e vinho a todos os que comparecem, no adro da capela. Segue-se a procissão pelas ruas da aldeia, acompanhada por muitos romeiros das freguesias vizinhas. Depois do almoço inicia-se o leilão das ofertas ao Santo, produtos que, pela sua natureza, são sempre vivamente disputados. À noite a festa continua com o arraial na Praça. Dê a sua opinião!
baudaspalavras.blogspot.com
Baú das Palavras
http://baudaspalavras.blogspot.com/2012/01/visto-de-helicoptero.html
Bem do fundo do baú da alma, libertam-se as letras, as palavras, as frases.". Sexta-feira, janeiro 6. De qualquer mameira, de helicóptero, o desespero é mesmo tranquilo; o desespero e a tranquilidade parecem ser, aliás, a mesma coisa, quando vistos daqui. Gonçalo M. Tavares em Short Movies. Estreei-me com o Jerusalém. Uma lufada, sem dúvida. Um voo para além do convencional. Subscrever: Enviar comentários (Atom). 101 coisas para fazer em 1001 dias. Visto de helicóptero (.) De qualquer mameira, .
borradas.blogspot.com
PINTURAS E POEMAS: Poemas, Histórias e Quadros Africanos
http://borradas.blogspot.com/2011/05/poemas-historias-e-quadros-africanos.html
Este BLOG, pretende ser uma cópia fiel de todos os meus Poemas e Quadros, apresentados nos diversos livros que vou editando.O meu bem-haja ao Prof. Manuel Ribeiro e ao Avelino Leote, pelos ensinamentos, prestados. Sábado, 28 de maio de 2011. Poemas, Histórias e Quadros Africanos. Para a mulher Negra. Que outros cantem o teu corpo. Que cantem aos ventos, que é feiticeiro. Que é sedutor,. Que na sua volúpia,. Se oiça os madrigais à tua dor. Que cantem outros, os teus requebros. E da quilapanga,. Contadores...
borradas.blogspot.com
PINTURAS E POEMAS: Mulher Africana
http://borradas.blogspot.com/2011/08/mulher-africana.html
Este BLOG, pretende ser uma cópia fiel de todos os meus Poemas e Quadros, apresentados nos diversos livros que vou editando.O meu bem-haja ao Prof. Manuel Ribeiro e ao Avelino Leote, pelos ensinamentos, prestados. Sábado, 21 de janeiro de 2012. Lindas meninas de cor negra. Com a tradicional vestimenta colorida. Com as suas tranças cobertas por lenços de encantar. Lindas, todas torneadas e pintadas de preto. São filhas desse enorme continente. Filhas de uma Nação que foi abandonada depois de roubada.
luis-ene.blogspot.com
ENE COISAS: Mudar
http://luis-ene.blogspot.com/2014/12/mudar.html
Nada é simples quando se trata de palavras. Quando se trata de palavras até a palavra simples é complicada. Um blog de Luís Ene. Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014. Fiquei interessado neste conceito do Chang. Subscrever: Enviar comentários (Atom). O que é este blog? Espaço onde tenho publicado irregularmente e de forma algo caótica desde 2009 e onde coloco material que me interessa, próprio e de outros, para mim e para quem quiser, sendo assim um verdadeiro diário partilhado. A verdade do poema. TÓS - ...
luis-ene.blogspot.com
ENE COISAS: A PERDA DO DEDO MÍNIMO DA MÃO DIREITA
http://luis-ene.blogspot.com/2015/02/a-perda-do-dedo-minimo-da-mao-direita.html
Nada é simples quando se trata de palavras. Quando se trata de palavras até a palavra simples é complicada. Um blog de Luís Ene. Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015. A PERDA DO DEDO MÍNIMO DA MÃO DIREITA. Olhou as mãos, erguidas à altura do peito, as palmas para cima, o olhar viajando de uma para a outra e, pensou mais tarde, só pelo confronto se apercebeu da perda. 8220;Mas que porra me aconteceu? Não havia dúvida, a mão direita só tinha quatro dedos. 8220;Falta-me o dedo mínimo! Voltou a olhar para a...
terrasdemonforte.blogspot.com
Monforte de Rio Livre: Março 2016
http://terrasdemonforte.blogspot.com/2016_03_01_archive.html
Monforte de Rio Livre. Sábado, 26 de março de 2016. Está a decorrer a semana da Páscoa, vulgarmente designada por. Marcada pela crucificação e ressurreição de Cristo. No País, especialmente em Trás-os-Montes, ainda se revivem tradições cristãs que remontam à época medieval, como os autos da Paixão e as "via - sacras". Estas celebrações, representadas sob a forma de teatro popular, desenvolvem-se em cenários de luto, com a utilização de tons roxos e negros. Aldeia de Santa Valha - Valpaços. No domingo de ...
terrasdemonforte.blogspot.com
Monforte de Rio Livre: Fevereiro 2016
http://terrasdemonforte.blogspot.com/2016_02_01_archive.html
Monforte de Rio Livre. Segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016. Águas Frias - Chaves. Por disposição testamentária legou o prédio rústico denominado Passal, cujos rendimentos reverteram para custear as despesas com o culto da igreja matriz. 65279;Da igreja primitiva de Monforte apenas é conhecido o desenho de Duarte d`Armas, onde nos aparece implantada junto à muralha, dentro do recinto fortificado e de fácil acesso pelo exterior, através da porta de Bragança. Aldeia de Águas Frias. Dê a sua opinião!
viverempalavras.blogspot.com
VIVER EM PALAVRAS: Outubro 2012
http://viverempalavras.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Minha escrita muda tanto quanto meu pensamento. Impressiona é como alguns versos são mais resistentes que outros. Terça-feira, 9 de outubro de 2012. Havia um menino jogado na esquina. Mãos despetalando flor murcha. Em seu habitual mau me quer. As rugas da infância traçadas na sina. E os olhos marejados em direção a terra. No sinal vermelho da vida. Atira malabares às escuras do fumê dos carros. Abre o sorriso forçado, curva-se:. Nenhum culpado que tome seu fardo. E carregue na vida o legado. Do Lado de Cá.
viverempalavras.blogspot.com
VIVER EM PALAVRAS: Outubro 2011
http://viverempalavras.blogspot.com/2011_10_01_archive.html
Minha escrita muda tanto quanto meu pensamento. Impressiona é como alguns versos são mais resistentes que outros. Quinta-feira, 27 de outubro de 2011. Sopra, aguda, a pétala. Bem me quer, mau me quer. Um grão, um sopro, um ponteiro,. Um abrir de pálpebras a mais. A percorrer a face amarga. As marcas, os sedimentos,. O rio que corre desavisado. Irrigar quão rosa alheia, incolor. Apenas sopre, aguda, a pétala. Ps Esta é a capa do meu primeiro livro. É uma grande realização! Visualizar meu perfil completo.