bruhtrindade.blogspot.com
Pedaços de Lucidez: Voar
http://bruhtrindade.blogspot.com/2011/07/voar.html
Retalhos de uma epifania. Sábado, 9 de julho de 2011. Voar, para mim, nunca foi tarefa fácil. Exige empenho, disciplina e uma enorme vontade de ir mais além. Não nasci com nenhum destes. Quanto à elegância, foi me imposta. Quem tem asas, obrigatoriamente, deve andar com a coluna ereta, o pescoço firme, o olhar fixo e perpendicular ao chão, tudo isso de forma leve, sem parecer mecânico. Qualquer descuido resultaria em dores mais tarde. Mas existem aqueles que necessitam de asas porque a vida de terrestre ...
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Novembro 2011
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Domingo, 27 de novembro de 2011. O Tempo [Teoria da Relatividade] *. 8220;Mas tu estavas de olhos fechados, prendendo o tempo em teu sorriso.”. Inverno – Cecília Meireles in Viagem. Ouvi dizer que o Tempo é um senhor idoso, de barbas brancas e um vestido longo. Pra mim ele parece mais um menino traquina que gosta de pregar peças na gente! O relógio se arrastando. Assim, relativos, são ...
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Farsa
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2012/05/farsa.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Segunda-feira, 7 de maio de 2012. Sou silêncio onde sobram palavras. Sou uma maquiagem bonita em cima de cicatrizes profundas. Eu sou máscara de riso em cima de cacos de um coração partido. Sou a que faz parecer fácil quando difícil. Sou a que acredita, mesmo duvidando. Sou a que abraça mesmo quando precisa de colo. Sou a que diz 'vai se quiser' desejando que fique. Eu e os Livros.
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Dezembro 2011
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2011_12_01_archive.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Quarta-feira, 21 de dezembro de 2011. Ato de Significação [1]. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Ato de Significação. Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011. O planeta seguinte era habitado por um bêbado. Esta visita foi muito curta, mas mergulhou o principezinho numa profunda melancolia. Eu bebo, respondeu o bêbado, com ar lúgubre. Por que é que bebes? De Antoine de Saint-Exupéry.
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Momento (Fragilidade) *
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2012/04/momento-fragilidade.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Sexta-feira, 13 de abril de 2012. Era aquele momento, como um quadro em movimento. Ela ali, diante dele. E pouco importava que ela não estivesse no seu vestido mais belo. Aquela camiseta fazia-lhe tão linda. Nos seus braços ele a tinha. Mas desejava antes cuidá-la que possuí-la. Ela era sua. Estava em seus braços. Indefesa. Entregue. Deixava-se beijar. Meu antigo blog - em 03/04/09.
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Maio 2012
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2012_05_01_archive.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Quinta-feira, 10 de maio de 2012. Contrariando as leis da física, ela podia estar em dois lugares ao mesmo tempo. Aprendeu a se desligar do mundo ligando o som. Aprendeu que podia viajar para onde quisesse sem sequer sair do lugar. Esquecia-se do mundo enquanto por ele estava sendo esquecida. Construiu um mundo só seu, o qual visitava com frequência. Era sua companhia mais constante.
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Março 2012
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2012_03_01_archive.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Quinta-feira, 22 de março de 2012. Ato de Significação [2]. De alegria.De emoção.De nervoso.Pra contagiar.Pra apaixonar. Mesmo na dor. O importante é sorrir! Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Ato de Significação. Segunda-feira, 12 de março de 2012. Milagres acontecem quando se deixa a luz entrar. Uma boa faxina era o que precisava para colocar cada coisa em seu lugar. Quando se...
bruhtrindade.blogspot.com
Pedaços de Lucidez: Fomos
http://bruhtrindade.blogspot.com/2011/03/fomos.html
Retalhos de uma epifania. Quinta-feira, 31 de março de 2011. Do lado de cá, eu. E tu, do lado de lá. Eu, sempre aqui. Já não te vejo por toda parte. Não te encontro dobrando esquinas. É bem verdade que fazes falta. Não é saudade o nome disso. Andas pomposo, fiquei sabendo. Demos três vivas aos que desamam! Sentir sua falta não me incomoda. Ora, que bom, a ti nada falta. Eu não o vi, enfim,. Não são teus olhos estes. Enfim, o fim, sim! Deves brindar, festejes. Porque nós éramos, fomos,.
bruhtrindade.blogspot.com
Pedaços de Lucidez: Conselhos aos poetas que se dizem filhos de Camões
http://bruhtrindade.blogspot.com/2011/05/conselhos-aos-poetas-que-se-dizem.html
Retalhos de uma epifania. Quinta-feira, 26 de maio de 2011. Conselhos aos poetas que se dizem filhos de Camões. A você. Que senta e diz que é poeta. Que senta e se aventura numa luta com rimas que não fazem nenhum sentido. Que cria neologismos para se dizer modernista ou parecer a segunda versão de Caetano. Que fala de um amor tão piegas quanto o que está estampado nas letras do Restart, do Justin Bieber, e de tantos outros clichês musicais. 30 de maio de 2011 16:36. 14 de junho de 2011 10:49. Polêmico e...
meninaparadoxo.blogspot.com
Menina Paradoxo: Setembro 2011
http://meninaparadoxo.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
Eu vou me acumulando, me acumulando, me acumulando - até que não caibo em mim e estouro em palavras." Clarice Lispector. Sábado, 17 de setembro de 2011. Dizem que o inverno já acabou, mas tudo ainda continua frio. Os termômetros ainda se mantém negativos e eu me pergunto: Onde foi parar todo aquele calor que fazia arder paixões de apenas algumas estações atrás? Até quando eu vou continuar a chover sem teu abraço pra me aquecer? Estremeço diante da previsão do tempo, mas ainda aguardo os dias de sol. O.