nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Matérias em Jornais
http://nossabocadorio.blogspot.com/p/materias-em-jornal.html
Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/cidadedentrocidade.pdf. Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/bocadorionasceu.pdf. Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/praiacheganego.pdf. Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/amargemdabocadorio.pdf. Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/belezapura.pdf. Http:/ www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/doc-polo/pracamaepreta.pdf. Compartilhar com o Pinterest. Total de visualizações de página.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Pioneirismo
http://nossabocadorio.blogspot.com/2011/04/pioneirismo.html
Sábado, 2 de abril de 2011. Esta comunidade ímpar tem uma característica peculiar, o pioneirismo. A posição vanguardista se dá principalmente no campo cultural e político; a escolha destas paragens para ser o reduto da Tropicália, e antes disso, do movimento Hippie, marcava o início de uma série de acontecimentos culturais que transformariam esta comunidade. O primeiro topless registrado na Bahia foi na Boca do rio, na Praia dos Artistas;. Além de Topless e do nudismo, a liberação do mundo gay teve aqui ...
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Tropicália.
http://nossabocadorio.blogspot.com/2011/04/tropicalia.html
Sábado, 2 de abril de 2011. O advento da chegada de José Agripino de Paula á Boca do Rio foi uma revolução, as idéias do artista eram muito bem assimiladas pelos hippies, punks, alternativos e tropicalistas deste reduto, José Agripino morou um bom tempo na Boca do Rio e deixou marcas eternas nesta comunidade; uma de suas filhas nasceu aqui, a pequena Manhã brincou muito nas areias da praia dos artistas. O Carro de Palha (Boca do Rio). Boca do Rio Cultural. Compartilhar com o Pinterest. O Rio das Pedras.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Mestre Santinho da Boca do Rio
http://nossabocadorio.blogspot.com/p/mestre-santinho-da-boca-do-rio.html
Mestre Santinho da Boca do Rio. A Barca do Mestre Santinho. Agradeço acima de tudo ao Mestre Santinho por ter, de forma tão generosa, doado um pouco de beleza ao mundo e as nossas vidas com suas telas, verdadeiras visagens do sertão e do litoral, nos causando revoada de sensações que mesclam paz, saudade, alegria e música. Á família do Mestre por me haver permitido fotografar as telas. É o Balé do Povo! É a dança que acompanha as marés. Bailado negro diriam outros ainda. Arte autóctone Tupis, Aimorés.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Curiosidades
http://nossabocadorio.blogspot.com/2011/04/curiosidades.html
Sábado, 2 de abril de 2011. A Comunidade da Boca do Rio sempre esteve envolvida na cultura das artes circenses; depois ser palco de vários circos, como O Circo Portugal Internacional que se instalou na Avenida Otávio Mangabeira (orla) em Abril de 2010, bem ao lado do Aeroclube, anunciando atrações como malabaristas, equilibristas, palhaços, show de ilusionismo, globo da morte, números musicais e a apresentação das “águas dançantes”. Vários outros Circos. Escolheram a Boca do Rio para fincarem suas lonas.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural
http://nossabocadorio.blogspot.com/2012/07/bem-vinds-esta-e-virtual-casa-da.html
Sexta-feira, 6 de julho de 2012. Esta é a virtual Casa da Memória da Boca do Rio; o website com material mais vasto sobre a comunidade que nasce da pesca do xaréu dos ancestrais negros da Aratubaia; Assiste o nascimento da Tropicália, Resiste a Ditadura e acolhe os núcleos do Samba-Reggae e do RaggaMuffín e DanceHall. Boca do Rio Cultural. Compartilhar com o Pinterest. 27 de novembro de 2013 07:02. Preciso do contato de vcs. o meu é liu rana@hotmail.com. 16 de novembro de 2015 19:39. Boca do Rio Cultural.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Boca do Rio na Literatura de Cordel
http://nossabocadorio.blogspot.com/p/abc-da-boca-do-rio-literatura-de-cordel_03.html
Boca do Rio na Literatura de Cordel. A obra: Nesta obra o autor retrata a comunidade onde cresceu, onde fez amigos e construiu histórias. Num passeio literário em sua comunidade conhecemos os personagens, as personalidades, a história e as lutas. Vou falar da minha aldeia. Que é reduto cultural. Peço a vossa atenção. Vou falar de coração. De onde sou natural. Chamada Boca do Rio. Na Bahia, no Brasil. Fez-se palco da história. Da cultura e da memória. E os artistas reuniu. Tem a Praia dos Artistas. Com um...
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Julho 2012
http://nossabocadorio.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Sexta-feira, 6 de julho de 2012. Esta é a virtual Casa da Memória da Boca do Rio; o website com material mais vasto sobre a comunidade que nasce da pesca do xaréu dos ancestrais negros da Aratubaia; Assiste o nascimento da Tropicália, Resiste a Ditadura e acolhe os núcleos do Samba-Reggae e do RaggaMuffín e DanceHall. Boca do Rio Cultural. Compartilhar com o Pinterest. Total de visualizações de página. Boca do Rio Cultural. Visualizar meu perfil completo. VOTEM NO NOSSO SITE! Nossas Ações na Comunidade.
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Agradecimentos Especiais
http://nossabocadorio.blogspot.com/p/agradecimentos-especiais.html
Aos guerreiros e Guerreiras:. Parte do processo de catalogação, filmagem, fotografia, e pesquisa foram realizados com verba da Ação Griô Nacional. Compartilhar com o Pinterest. Total de visualizações de página. Boca do Rio Cultural. O projeto Boca do Rio Cultural tem por missão pesquisar, catalogar e divulgar a história da Boca do Rio, enfatizando a riqueza e a diversidade dos trabalhos de cunho artístico cultural, valorizando nossa cultura popular. Visualizar meu perfil completo. VOTEM NO NOSSO SITE!
nossabocadorio.blogspot.com
Boca do Rio Cultural: Conheça o Projeto Memorial Parque do Xaréu
http://nossabocadorio.blogspot.com/p/ouca-os-artistas-da-boca-do-rio.html
Conheça o Projeto Memorial Parque do Xaréu. Boca do Rio, Salvador, Bahia. A história do bairro inicia-se na época dos escravos, que saindo do Quilombo do Cabula iam se banhar e pescar nas águas da boca do Rio das Pedras. Seguindo seus instintos ancestrais os escravos saiam do Quilombo do Cabula em busca da fartura de Xaréus. Na desembocadura do Rio das Pedras. Logo, naturalmente a atividade pesqueira encarregou-se de povoar a comunidade, que tendo nascido da boca do Rio das Pedras. Alem da venda do pesca...