oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Mudei
http://oimprevisivel.blogspot.com/2011/03/mudei.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Terça-feira, 15 de março de 2011. Para www.oprevisivel.wordpress.com. Assinar: Postar comentários (Atom). Eu uso pólo, calço sapato apache e tenho simpatia pelo anarco-trotskismo. Visualizar meu perfil completo. O Imprevisível por aí. Tudo Sobre Futebol Europeu. Blog do Tio Artur. De novo. novo. Nó. Parte de meu ser.
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Observações dipensáveis sobre Sinédoque
http://oimprevisivel.blogspot.com/2010/03/observacoes-dipensaveis-sobre-sinedoque.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Quinta-feira, 18 de março de 2010. Observações dipensáveis sobre Sinédoque. A excentricidade de Kaufman caminha de mãos dadas, apertadas com a genialidade de Kaufman. Uma pena que direção e roteiro, realizados juntos pela primeira vez por ele em Synecdoche, New York. Sinédoque, Nova Iorque. Kaufman é Cotard. Sinédoque. Assinar: Postar comentários (Atom). Blog do Tio Artur.
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Oscar: observações pré-festa
http://oimprevisivel.blogspot.com/2010/03/oscar-observacoes-pre-festa_07.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Domingo, 7 de março de 2010. Apesar da farra de dez indicações a Melhor Filme, eu até gostei das películas que entraram na lista final. Não há nenhuma obra-prima, não há nenhuma lástima. Ainda bem. Legal ver surpresas como o movimentado sci-fi District 9. E a primeira indicação da Pixar ao prêmio principal, com Up. Não achei tão bom quanto WALL-E. Eu gostei de Avatar.
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Pequeno absurdo
http://oimprevisivel.blogspot.com/2011/02/pequeno-absurdo.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Domingo, 13 de fevereiro de 2011. Essa pequena mulher está muito insatisfeita comigo, tem sempre algo a criticar em mim, sempre uma injustiça a me imputar, irrito-a por tudo e por nada; se alguém pudesse separar a vida em suas menores partes e analisar cada uma das partezinhas isoladas, sem dúvida cada partezinha da minha vida seria motivo de irritação para ela.
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Ri de mim mesmo
http://oimprevisivel.blogspot.com/2010/05/ri-de-mim-mesmo.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Sábado, 1 de maio de 2010. Ri de mim mesmo. Estou com Tudo Pode Dar Certo. O tipo maníaco e perturbado, além de intelectual e pessimista de David remonta ao Woody Allen de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa. A interação do personagem principal, Boris (David), com o espectador faz clara menção a A Rosa Púrpura do Cairo. 25 de maio de 2010 16:30. 26 de maio de 2010 00:53.
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: Oscar: Un Prophète vs Das weisse Band
http://oimprevisivel.blogspot.com/2010/03/un-prophete-vs-das-weisse-band.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Terça-feira, 2 de março de 2010. Oscar: Un Prophète vs Das weisse Band. Os mais fortes na disputa do prêmio para melhor filme estrangeiro. Como bom cinéfilo moderado, não conheço direito a filmografia dos realizadores das películas supracitadas, Michael Haneke (só vi Funny Games. Audiard levou o prêmio de direção em Cannes, mas, olha, eu vi em O Profeta. E ainda tem a tr...
oimprevisivel.blogspot.com
O Imprevisível: 2010 | livros
http://oimprevisivel.blogspot.com/2010/12/2010-livros.html
No início de tudo, havia um banner inspiradíssimo aqui. Hoje, sem banner, ficciono bobagens e escrevo observações de cinéfilo precário. Segunda-feira, 27 de dezembro de 2010. Desde maio não passo por aqui. Caramba. 2010 foi o ano mais importante e cheio da minha vida, e o blog saiu momentaneamente (ou semestralmente) da lista mental de prioridades/atividades. Sim; isso é óbvio. Ção comemorativa 35 anos. De Ignácio de Loyola Brandão. Editora Global, 390 páginas. É um Trópico de Câncer. Saverin, co-criador...