stella-havana.blogspot.com
Havana Café: Havana Café e os filhos da era da mercadoria
http://stella-havana.blogspot.com/2012/01/havana-cafe-e-os-filhos-da-era-da.html
Havana Café e os filhos da era da mercadoria. Nós, filhos da era da mercadoria
lidamos com as coisas na condição
de produtor ou na de consumidor,
e em geral somos irresistivelmente
mais propensos ao processo de consumo. Por que divertimento está quase sempre ligado a alienação, fuga da realidade, ilusão? Divertimento e entretenimento são sinônimos? Os espectadores escolhem os espetáculos que querem assistir. E os artistas? Escolhem os seus espectadores? Berlim dos anos 20 teve incontáveis cabarés....
stella-falta.blogspot.com
A falta que nos move: Texto do programa
http://stella-falta.blogspot.com/2012/01/qual-falta-que-nos-move.html
A falta que nos move. Qual a falta que nos move? Que ausência é essa que nos impulsiona à ação? Mobiliza nosso desejo, e nos leva a formular perguntas? Nós nos deixamos levar pela vontade de cruzar fronteiras, e estamos tentando olhar pelos buracos das nossas fechaduras sem saber se o que veremos é inventado pelo nosso desejo ou é a realidade que se projeta em nós. Como um jogo, iniciamos a partida e deixamos ela nos contagiar. Concepção, direção e dramaturgia CHRISTIANE JATAHY.
stella-altruistas.blogspot.com
Os Altruístas: Texto do programa do diretor Guilherme Weber
http://stella-altruistas.blogspot.com/2012/01/texto-do-programa-do-diretor-guilherme.html
Texto do programa do diretor Guilherme Weber. O ser tem estados inumeráveis e cada vez mais perversos. Esta é a chave de Antonin Artaud, que sonhava, como Bataille, em transformar a violência num estilo, atingir este delicado grau de estilização. Se você não puder livrar-se de si mesmo, deleita-se devorando-se". Guilherme Weber, Setembro de 2011. Direção e adaptação GUILHERME WEBER. Tradução ERICA MIGON e URSULA MIGON. Figurino EMILIA DUNCAN e ANTONIO FRAJADO. Trilha sonora GULHERME WEBER.
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/e-como-uma-brincadeira-de-publicado-em_18.html
Ninguém falou que seria fácil. É como uma brincadeira de criança. Dia 30 de agosto, no Centro Cultural Matarazzo, o grupo Foguetes Maravilha apresentou a peça “Ninguém Falou que seria Fácil”, com direção de Alex Cassal e texto e co-direção de Felipe Rocha. É como uma brincadeira de criança que os atores jogam na cumplicidade com o público – e qualquer um que conviva com crianças ou tenha uma memória honesta vai saber que brincadeira, pra uma criança, é uma coisa seríssima. Seríssima! Na história do neto.
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/normal_8575.html
Ninguém falou que seria fácil. Um momento privilegiado de bom teatro. Inteligente e original, peça é um exemplo da nova dramaturgia. O Globo Segundo Caderno – 15 de abril de 2011. NINGUÉM FALOU QUE SERIA FÁCIL. CUBÍCULO FÁBIO ARRUDA e RODRIGO BLEQUE. Direção de produção rj. Assis de produção rj. Direção de produção sp. 08/12 - Circuito Estadual das Artes. Circuito Estadual das Artes. 30/11 - São João da Barra, RJ. 24/11 - Volta Redonda, RJ. 24, 25 e 26/10 - FIAC Festival Internacional de Artes Cênicas.
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/normal_7509.html
Ninguém falou que seria fácil. Submersão e respiração de uma dramaturgia com teor de cena. O melhor modo de apresentar as ideias que surgiram a partir do espetáculo Ninguém falou que seria fácil. Dirigida por Felipe Rocha em parceria com Alex Cassal, ela se refere a uma dramaturgia singular e emblemática:. O espetáculo Ninguém falou que seria fácil. Estas inserções já surgem como desvios porque aparecem como coisas não acabadas, imprecisas, não consolidadas. Aqui o teor de montagem da dramaturgia enc...
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil: INDICAÇÕES
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/indicacoes.html
Ninguém falou que seria fácil. Pelo texto de “Ninguém falou que seria fácil”, Felipe Rocha está concorrendo ao Prêmio Shell 2011 na categoria Autor. A relação completa de indicados está em www.shell.com. Também estão concorrendo ao Prêmio Questão de Crítica nas categorias texto. Segundo o crítico teatral Lionel Fischer, a peça foi um dos destaques do primeiro semestre de 2011 em três categorias – texto, direção e iluminação: www.lionel-fischer.blogspot.com. NINGUÉM FALOU QUE SERIA FÁCIL. Porto Alegre, RS.
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/normal_7300.html
Ninguém falou que seria fácil. Adorável brincadeira de criança. O trecho acima, que consta do ótimo release que me foi enviado pela assessora de imprensa Mônica Riani, sintetiza de forma irrepreensível não apenas algumas das mais significativas passagens do presente espetáculo, mas sobretudo o espírito que o anima: uma brincadeira de criança. Como já deve ter ficado implícito, estamos diante da rara oportunidade de rever nossa postura no que concerne ao ato de assistir a um espetáculo. Se nos mantive...
ninguemfalou.blogspot.com
Ninguém falou que seria fácil: FOGUETES MARAVILHA
http://ninguemfalou.blogspot.com/2012/01/foguetes-maravilha.html
Ninguém falou que seria fácil. Em 2011, Foguetes Maravilha realizou sucessivas temporadas dos espetáculos “Ele precisa começar”, “Ninguém falou que seria fácil” e “2histórias” em teatros do Rio de Janeiro, além de viajar com seus espetáculos por festivais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília. NINGUÉM FALOU QUE SERIA FÁCIL. CUBÍCULO FÁBIO ARRUDA e RODRIGO BLEQUE. Direção de produção rj. Assis de produção rj. Direção de produção sp. 08/12 - Circuito Estadual das Artes.