amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: SINAIS DOS TRANSITOS (ou como se prova que uma má mãe é melhor que mãe nenhuma)
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2012/02/sinais-dos-transitos-ou-como-se-prova.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Sexta-feira, fevereiro 17, 2012. SINAIS DOS TRANSITOS (ou como se prova que uma má mãe é melhor que mãe nenhuma). O meu gato é doente mental. Comunicou-mo o veterinário com um olhar pesaroso e empático: "Acontece quando são retirados cedo demais das mães e são criados por humanos". Caramba! Até os bichos estragamos. De ler, afinal, o texto em que andava a tropeçar. E era isto:. There is a reason I said I’d be happy alone. I would be happy alone.
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: A FÉ. SEMPRE A FÉ.
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2011/09/fe-sempre-fe.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Quarta-feira, setembro 07, 2011. A FÉ SEMPRE A FÉ. Aos poucos, perdi a necessidade de lá ir tantas vezes. Hoje, quando vou à missa, é de visita a casa de um amigo a cujo convite respondo. E como o que ele me serve. E só não bebo porque não há maneira dos homens que mandam na igreja, perceberem que o que faz sentido é o pão com o vinho (comungar das duas espécies, como me ensinou a mãe). Posted by maria carolina @ 12:10 da manhã. O filho da Cat.
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2013/06/agua-mole-em-pedra-dura.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Sexta-feira, junho 14, 2013. ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA. O meu maior defeito é a rigidez. Custou-me a entendê-lo. A aceitar-me assim. Passo primeiro para a mudança. Via como contraponto e argumento a desfavor, a imensa tolerância que imprimo à forma como vivo. A minha vida e a dos outros. Manipuladora como poucos, entendia-me flexível, maleável, capaz de serpentear à volta de fins que me movam. Que engano! Porque me custa tanto experimentar outro?
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: "A CIDADE EM RUÍNAS"
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2011/02/cidade-em-ruinas.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Terça-feira, fevereiro 08, 2011. A CIDADE EM RUÍNAS". O início do segundo capítulo de um dos livros preferidos da minha vida, marcou-me tanto que, nas mais variadas situações, quando falo com alguém em sofrimento, acabo por me lembrar daquele parágrafo e costumo referir-me a ele, embora sem o citar. Que a minha memória não é assim tão prodigiosa e porque, na verdade, o que importa é a ideia. LÚCIA ETXEBARRIA, Beatriz e os Corpos Celestes. Pelo qu...
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: COISAS DE BRUXAS?
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2011/02/coisas-de-bruxas.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Segunda-feira, fevereiro 14, 2011. Ontem falaram-me do "caldeirão". Exactamente o que eu precisava para poder concluir a metamorfose. Posted by maria carolina @ 2:48 da tarde. O caldeirão tem que estar em brasas, para que a simbiose funcione. Ou colocava-se no fim de uma linha de pensamento, no tempo em que o papel era um sonho, e só se usava o papiro. Caldeirões que carregam sonhos, e impõem a ordem na sua estrutura. Ver o meu perfil completo.
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: PARRICÍDIO (por interposta pessoa)
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2013/08/parricidio-por-interposta-pessoa.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Domingo, agosto 25, 2013. PARRICÍDIO (por interposta pessoa). Só tive os meus pais em permanência até aos 12 anos. Desde aí, passei a ser uma filha em intermitência. Nos intervalos, arranjava pais substitutos que, de uma forma ou de outra, iam preenchendo os vazios. Tenho, por isso, um bom stock. Posted by maria carolina @ 1:07 da manhã. Comments: Enviar um comentário. Ver o meu perfil completo. MEiA vOlTa e.casa nova! À beira mar plantada.
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: REMINDERS
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2011/02/reminders.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Terça-feira, fevereiro 08, 2011. ÓRBITA CEMITÉRIO" - Lucía Etxebarria, Beatriz e os Corpos Celestes. Yet come to me in my dreams, that I may live. My very life again though cold and death. Come back to be my dreams, that I may give. Pulse for pulse, breath for breath:. Speak low, lean low. As long ago, my love, how long ago. CHRISTINA GEORGINA ROSSETTI, Echo. NO LUGAR DO MEDO"- Lucía Etxebarria, Beatriz e os Corpos Celestes. LUZ DE UMA ESTRELA.
amariadaianaabloggar.blogspot.com
A Prima é Doida Varrida: EU TE PERDOO, MARIA
http://amariadaianaabloggar.blogspot.com/2012/02/eu-te-perdoo-maria.html
A Prima é Doida Varrida. E, aos doidos, nada se contraria. Domingo, fevereiro 19, 2012. EU TE PERDOO, MARIA. A dor penetrante que sentia há meses, junto ao ombro esquerdo, um dedo acima da clavícula, desapareceu. Descreve a dor, Maria". "É uma faca espetada? Sente e diz." . E o dedo a tocar na ferida, a provocar agonia. Ali, exactamente. Como se houvesse um botão a ser accionado. Um enorme prego que me trespassa." E a epifania em flash. Posted by maria carolina @ 9:22 da manhã. Ver o meu perfil completo.
bombonscomrecheio.blogspot.com
Bombons Com Recheio: Janeiro 2006
http://bombonscomrecheio.blogspot.com/2006_01_01_archive.html
A vida é como uma caixa de bombons recheados. Cada dia é como levar um bombom à boca. Pode ser bom, pode ser mau; pode ser doce, pode ser amargo. Mas será sempre uma surpresa! E lá foi mais uma passagem de ano. Fantástica, est. Para além da prendinha de que já falei, recebi mui. Na hora H, recuei. Se gosto dela, porque razão não. Esta noite decidi preparar-lhe um jantar especial:. Tem gostos modestos e práticos, a minha quase na. Vamos buscar um gato., pede-me ela, enquanto m. À beira mar plantada.
bombonscomrecheio.blogspot.com
Bombons Com Recheio: Dezembro 2005
http://bombonscomrecheio.blogspot.com/2005_12_01_archive.html
A vida é como uma caixa de bombons recheados. Cada dia é como levar um bombom à boca. Pode ser bom, pode ser mau; pode ser doce, pode ser amargo. Mas será sempre uma surpresa! E lá foi mais uma passagem de ano. Fantástica, est. Para além da prendinha de que já falei, recebi mui. Na hora H, recuei. Se gosto dela, porque razão não. Esta noite decidi preparar-lhe um jantar especial:. Tem gostos modestos e práticos, a minha quase na. Vamos buscar um gato., pede-me ela, enquanto m. À beira mar plantada. Mais ...