gutoleite.blogspot.com
_: 08.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Aug 21, 2010. A quantidade de postagens neste blog nos últimos cinco meses mostra o quanto estou correndo de um lado para o outro. De certo não é o termo exato, porque pressupõe confusão (existente, claro, mas que não deve ser central). Mas que são pops e coloridas demais para a metáfora. É, quando o real está cheio, não há uma imagem justa. Aug 6, 2010. Subscribe to: Posts (Atom). Inscrições (para receber notícia dos novos posts). Noel Rosa: uma biografia. Les fleurs du mal. View my complete profile.
gutoleite.blogspot.com
_: 06.09
http://gutoleite.blogspot.com/2009_06_01_archive.html
Jun 2, 2009. Também conheço virtualmente um compositor que tem feito muito pela canção e é muito talentoso. O mais comum, entretanto, desola-me imensamente. Sendo direto, estou dando tempo neste nos outros espaços em que posto. Certamente erro, por estar certo, assim como antes acertava, quando errava com certeza. Subscribe to: Posts (Atom). Inscrições (para receber notícia dos novos posts). Noel Rosa: uma biografia. Les fleurs du mal. View my complete profile.
gutoleite.blogspot.com
_: 05.09
http://gutoleite.blogspot.com/2009_05_01_archive.html
May 29, 2009. De que nos serve vermos simultaneamente os homens por dois lados? Para mim, que além de falar sozinho não possuo qualquer outra mania de grandeza, não se apresenta ainda de forma clara como devo empregar meu pensamento. Deitado a alguns metros e uma parede do quarto de meus pais, perco-me microscopicamente na metáfora do corpo. Se vamos nas camadas mais externas da pele, de que nos vale o fôlego? Qual a verdadeira importância de outros como eu, pequenos e substituíveis? May 24, 2009. Enfim,...
gutoleite.blogspot.com
_: 03.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
Mar 27, 2010. Tive um bom final de semana de filmes. Aproveitei para ver Guerra ao Terror. Que é bom filme, mas não melhor do que Bastardos Inglórios. Para lhe tomar os prêmios. Vi Julia and Julie. E realmente há pouco o que dizer de Meryl Streep. Mesmo em papéis extraídos de personagens exageradas na vida real, como a cozinheira, ela consegue elevar o patamar da arte dramática (há uma cena maravilhosa quando ela descobre que a irmã está grávida, vale conferir). Também vi Herbert de perto. Mar 23, 2010.
gutoleite.blogspot.com
_: 06.14
http://gutoleite.blogspot.com/2014_06_01_archive.html
Jun 20, 2014. PROCURE O SR. WILD. WILD, centralizado, times new roman, sem tratamento, endereço sucinto, tudo em preto, sem horários, sem estardalhaços. Que cabotino se chamar de Wild! Na recepção do prédio, o rosto moreno e carrancudo do zelador confirmava o aviso de uma pequena placa. Assinei – com nome falso – o livro de controle. 8211; numa voz grave e premonitória. Quinze minutos depois, um pouco mais, cheguei à secretária:. 8221;, para ser repetido o mínimo possível. É a primeira vez? Me escorei nu...
gutoleite.blogspot.com
_: 11.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_11_01_archive.html
Nov 12, 2010. Da força das coisas. Como é ler mais de 700 poemas de autores diferentes? E, eventualmente, imaginar seus autores, ou, ao menos, o rosto que seus autores nos mostram naqueles versos? Quantas pessoas têm essa oportunidade? Por um instante pensei nessas perguntas, antes de começar o trabalho árduo, mas agradável, de ler e selecionar os poemas que estarão presentes nos ônibus e trens de Porto Alegre em 2011. Subscribe to: Posts (Atom). Inscrições (para receber notícia dos novos posts).
gutoleite.blogspot.com
_: 09.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Sep 30, 2010. Manual da Academia Brasileira de Letras. Seção 42: Como ser poeta). 1- Leia, leia muito. Preferencialmente os bons livros, mas não exclusivamente. Embora os clássicos sejam clássicos porque assim o chamamos - verbo no presente e no passado -, não é à toa que muitos o fizeram clássicos, acredite. Com o tempo, poucos livros tendem a ocupar essa posição privilegiada de obras-primas, tanto para você, quanto para todos os outros. Ou melhor, principalmente para os outros;. 21 - Não olhe para os l...
gutoleite.blogspot.com
_: 06.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_06_01_archive.html
Jun 16, 2010. Três apitos sobre a poesia contemporânea. De volta a Porto Alegre, lá estava eu lendo um teórico francês sobre poesia contemporânea e duas análises me chamaram a atenção, ao que acrescento outra, fruto de uma conversa minha com uma amiga nessa última viagem. Diz o teórico: diferentemente da máxima de Mallarmé de que a poesia está na palavra e não na ideia, hoje a poesia está presa. Está sua escolha por um livro de poesia. Será? Terão algum sentido estas reflexões? Subscribe to: Posts (Atom).
gutoleite.blogspot.com
_: 07.10
http://gutoleite.blogspot.com/2010_07_01_archive.html
Jul 19, 2010. O arco e a lira. Passo rapidamente (e espero não desperdiçar teu tempo de visita) para um frase rápida de uma entrevista de Octavio Paz a Betty Milan (e que saiu na "Agulha Hispânica"):. Os psicólogos dizem de modo mais ou menos pedante o que os poetas dizem de forma simples. Fecho aspas. (O crítico opunha o conceito lacaniano de "hainamoration" aos seguintes versos de Catulo: "Amo e odeio ao mesmo tempo. / Por quê? Não sei, / Mas eu disso padeço"). Pra que dizer mais num meio de férias?
lizmendes.wordpress.com
Pensando na internet e outras coisinhas mais | "jornalistando"...
https://lizmendes.wordpress.com/2010/09/26/pensando-na-internet-e-outras-coisinhas-mais
Pensando na internet e outras coisinhas mais. 26/09/2010 in Críticas;. Históras de foca;. Realmente, hoje é muito mais fácil ser “jornalista”. Olha o tamanho dessa internet e a velocidade com que as coisas se espalham, a velocidade com que você consegue encontrar qualquer coisa, por mais bizarra que ela seja. Não tem muito tempo eu estava lendo “Juliet, Naked”, do Nick Hornby, e uma frase me chamou atenção:. 8211; Everyone has their own website. 8211; Is that true? Mas, até nesse meio, tem pessoas que me...