quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: DEPOIS
http://quintanaeterno.blogspot.com/2014/03/depois.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. Em a coluna truncada:. Cor dos poentes nas vidraças. Cor das tristes madrugadas. Das tranças avoando loucas. E a concha branca da orelha. MARIO QUINTANA, in Poesias, Ed Globo, 2001. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. MEU OUTRO BLOG - CLIQUE NO TÍTULO ABAIXO E VENHA REFLETIR TAMBÉM. SALA DE IMAGENS QUINTANA ETERNO.
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Outubro 2010
http://quintanaeterno.blogspot.com/2010_10_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. Mario Quintana testemunha as mudanças que ocorrem em Porto Alegre, é aquele que caminha e aprecia as suas ruas, as suas casas antigas, as crianças, o cotidiano. Num momento inesperado, o simples o surpreende e o inspira a poetizar e registrar aquilo que só ele é capaz de perceber. Eduardo Lourenço (1999), em seu livro Mitologia da Saudade. Sob a vidra...
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Setembro 2012
http://quintanaeterno.blogspot.com/2012_09_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. É segundo por segundo. Que vai o tempo medindo. Todas as coisas do mundo. Num só tic-tac, em suma,. Que até a felicidade,. Como goteira num balde,. Cansa, aborrece, enfastia. E a própria dor -. A própria dor acostuma. E vão se revezando, assim,. Dia e noite, sol e bruma. E isto afinal não cansa? Já não há gosto e desgosto. Quando é prevista a mudança.
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Julho 2015
http://quintanaeterno.blogspot.com/2015_07_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. QUINTANA - O DEIXADOR INQUIETO. Na postagem anterior (Aniversário de Mario Quintana) ele nos confessa textualmente " Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão". Pois bem o poema abaixo é uma prova disso. Nele Quintana se apresenta como um inquieto. O deixador inquieto. Excusez du p...
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Dezembro 2012
http://quintanaeterno.blogspot.com/2012_12_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. Mais um ano se encerra. Chegamos novamente ao final do décimo segundo andar. A louca Esperança saltará novamente para reiniciar, tudo de novo, a partir do primeiro andar sua caminhada por mais um ano. renascida.agora e novamente uma menininha. Essa Esperança não desiste? Essa Esperança louca não morre? Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano.
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Abril 2014
http://quintanaeterno.blogspot.com/2014_04_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO “BAU DOS ESPANTOS”. Neste mundo cheio de espantos. Longe das mágicas de Deus,. O que existe de mais sobrenatural. Texto de Antonio Hohlfeldt como parte da introdução (O instante, matéria-prima da poesia ) ao livro Baú dos Espantos. Edição de 2006 publicado pela Ed. Globo. Links para esta postagem. Visualizar meu perfil completo.
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Janeiro 2011
http://quintanaeterno.blogspot.com/2011_01_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. Enquanto me davam a extrema-unção, Eu estava distraído. Ah, essa mania incorrigível de estar. Pensando sempre noutra coisa! Aliás, tudo é sempre outra coisa. Segredo da poesia –. E enquanto a voz do padre zumbia como um besouro,. Eu pensava era nos meus primeiros sapatos. Que continuavam andando, que continuavam andando,. Links para esta postagem.
lespeinturesdeviviane.blogspot.com
Les peintures de Viviane: Nouvelles calligraphies
https://lespeinturesdeviviane.blogspot.com/2014/05/nouvelles-calligraphies.html
Les peintures de Viviane. ACRYLIQUE SUR TOILE et CALLIGRAPHIE (Calligraphies photos expositions : voir "mes pages" à droite). Samedi 10 mai 2014. L'esprit cherche, le cœur trouve" George Sand. Les peintures de Viviane. Inscription à : Publier les commentaires (Atom). Articles les plus consultés. Vous pouvez me joindre. BLOGS - HISTOIRE ART PICTURAL. ARTEFACTS - antique images. O Mundo da Arte. MES PAGES - photos - calligraphies. RETOUR AU DERNIER ARTICLE. EXPOSITIONS Peinture - Calligraphie. Paint And Dr...
quintanaeterno.blogspot.com
Quintana Eterno: Dezembro 2010
http://quintanaeterno.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
DEDICADO A DIVULGAR A VIDA E OBRA DO GRANDE POETA BRASILEIRO. CADA POEMA É UM FRAGMENTO DO POEMA GERAL QUE QUINTANA VEIO COMPONDO. DURANTE TODA A SUA VIDA. VERANICO E MEIO DIA. Dois textos que se complementam. Escritos naquela hora modorrenta do dia. Aquela hora em que o poema empaca e o poeta adormece. Está marcando meio-dia nos olhos dos gatos. As sombras esconderam-se debaixo da barriga dos cavalos. A cidadezinha modorreia.A tarde. Avança, lentamente, como o casco coberto de poeira. O LIVRO DA VIDA.