guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Romance do Olhar da Matéria
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2011/10/romance-do-olhar-da-materia.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Terça-feira, 11 de outubro de 2011. Romance do Olhar da Matéria. Cordel de Guilherme de Faria. Sentindo meus pés frios. Na hora da meia calçar. A razão com novos brios. Me fez na indústria pensar. E olhar em volta me fez. Desde o teto até o chão. Tudo o que me cercava. Era feito e fabricado. Por gente tão dedicada. Que eu nem havia notado. Como eu era dependente. Dos hábitos do conforto,. Como pro navio o porto. Para a solidão da gente! Olhei o vidro de um copo,. Capa do f...
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Politicamente correto (soneto de cordel de Guilherme de Faria)
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2010/02/politicamente-correto-de-guilherme-de.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Sábado, 6 de fevereiro de 2010. Politicamente correto (soneto de cordel de Guilherme de Faria). Eu vejo que os povos, como Estado,. Têm a mentalidade de um bandido. Haja visto o urânio enriquecido. Que todos querem de modo deslavado. Mas, vejam, tal desejo é mui suspeito,. Pois esse é um estágio para a bomba,. Pois de más intenções o céu é feito. Se no Inferno as festas são de arromba. Pois o homem continua como lobo. Do homem, e esse permanece bobo,. Minha lista de blogs.
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Romance do Cordelista (Cordel de Guilherme de Faria)
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2012/02/romance-do-cordelista-cordel-de.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012. Romance do Cordelista (Cordel de Guilherme de Faria). Cordel de Guilherme de Faria). Senhores, senhoras, povo:. Não é prece, não é novo,. Mas me vem do coração! Pra me fazer entender. Depus pincel e paleta,. Voltei de novo a escrever. E me tornei um asceta,. Pois que para escrever. Já não ter o que vender. E a pobreza acatar. É preciso amar o verbo,. Com a palavra pintar,. Num recurso tão acerbo. Pois as cores na escrita. Mas da alma...
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Romance do Tuím (cordel de Guilherme de Faria)
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2012/03/romance-do-tuim-cordel-de-guilherme-de.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Domingo, 18 de março de 2012. Romance do Tuím (cordel de Guilherme de Faria). Cordel de Guilherme de Faria). Dirigiu-se à taperinha,. Parou de fungar assim. Que viu a sua cabrinha. Anaís, o nome dela,. Que dava leite, coitada,. Pr'um cabritinho e pra ela:. A Gerusa adoentada,. Que jazia na rede. Co'a aquela febre malsã. Desde ontem de manhã. Com delírio e muita sede. Restrito mas não menor. Pois o terreiro disperso. Era o Sertão ao redor,. De tanta fábula e mito,. De algum...
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Onde os ciprestes se juntam (para Amy Winehouse)
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2011/07/onde-os-ciprestes-se-juntam-para-amy.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Domingo, 24 de julho de 2011. Onde os ciprestes se juntam (para Amy Winehouse). Embora isto não seja cordel, abro aqui uma excessão publicando este poema fúnebre que acabo de compor para homenagear a grande artista que acaba de deixar-nos.). Onde os ciprestes se juntam (para Amy Winehouse). De Guilherme de Faria). Onde os ciprestes se juntam. E ao vento gelado das cidades do norte. Onde os corvos revoam crocitando. Agourando a vida dos homens. E ondula seu corpo esguio.
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Sobre o poeta de Cordel GUILHERME DE FARIA
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2012/01/sobre-o-poeta-de-cordel-guilherme-de.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012. Sobre o poeta de Cordel GUILHERME DE FARIA. Texto de A. W.). Assinar: Postar comentários (Atom). Minha lista de blogs. The Science of Automotive Designs. Retrato do artista quando jovem. ROMANCE DA FILHA ROUBADA (cordel de Guilherme de F. Sobre o poeta de Cordel GUILHERME DE FARIA. ROMANCE DA LOUCA (Cordel de Guilherme de Faria). Capa do folheto entitulado "Um outro Pavão Misterioso" Xilo e poema de autoria de Guilherme de Faria.
ceciljazzlimao.blogspot.com
O som da cidade e as contas de vidro: July 2015
http://ceciljazzlimao.blogspot.com/2015_07_01_archive.html
O som da cidade e as contas de vidro. Ars longa, vita brevis. Sunday, July 12, 2015. Dança de vento e sal. Meus movimentos de asas se alimentam. De seus olhares de despeito vermelho. E de suas bocas inchadas de maledicência. Minha pele é armadura como exoesqueleto de libélula. E meus olhos são os dos felinos à noite. Conjure feitiços, e eu os cortarei. Tal como a chuva dissipa a fumaça negra da morte. Danço cada vez mais alto, e sobranceira. Despeço-me de toda a gente ignóbil, as lagartas,.
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Romance da Vidência (Cordel de Guilherme de Faria)
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2012/03/romance-da-videncia-cordel-de-guilherme.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Domingo, 18 de março de 2012. Romance da Vidência (Cordel de Guilherme de Faria). Cordel de Guilherme de Faria). Preparem a sua emoção. Para um caso do Destino. Vou usar todo o meu tino. Pra cantar sem violão. Só preciso achar o tom,. Que a música deste poema. Cria seu próprio sistema. De silêncios e de som. O seu nome era Rafisa. Tinha o dom da profecia. Mas, cassandra malfadada. Só depois que acontecia. Aí houve o incidente,. Que chegou no seu terreiro. A fama de vosmecê,.
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria: Luz eu tô chegando..
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2010/12/luz-eu-to-chegando.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Segunda-feira, 20 de dezembro de 2010. Luz eu tô chegando. Para o Ju Corte Real, que me desejou LUZ PAZ AMOR:. Luz eu tô chegando, Paz tô quase, Amor me sobra. Só falta o comerciante que em mim cobra. A ausência absoluta e lamentável,. Pois sempre achei indigna da Obra. Sujá-la com o carimbo de "Rentável". Mas se o coração está feliz. E se por pobretão ainda passo. Que importa ao mundo meu fracasso? E isso é o meu sucesso quem o diz. Guilherme de Faria, ele mesmo).
guilhermedefariacordel.blogspot.com
O Cordel de Guilherme de Faria
http://guilhermedefariacordel.blogspot.com/2011/04/capa-do-folheto-com-xilo-do-autor.html
O Cordel de Guilherme de Faria. Terça-feira, 5 de abril de 2011. Capa do folheto com xilo do autor. ROMANCE DO MOÇO GUEI. Cordel de Guilherme de Faria). Deixem eu passar o som;. Alô, alô minhas meninas. Vai começar a função! Mulher bonita não paga. Senta aqui na coxia. Após o show se houver vaga. Sou um contador de estória. Mas chegado em putaria;. Contar causo é minha glória,. Mulherada é minha alegria. Já andei por esse mundo,. De teatro em carroção,. Circo, barco, caminhão. Trem de ferro e trem imundo.