tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: Cancro Duro (SÍFILIS)
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/cancro-duro-sifilis.html
Sábado, 3 de abril de 2010. O importante a ser considerado aqui é a sua lesão primária, também chamada de cancro de inoculação (cancro duro), que é a porta de entrada do agente no organismo da pessoa. Sífilis Secundária: é caracterizada pela disseminação dos treponemas pelo organismo e ocorre de 4 a 8 semanas do aparecimento do cancro. As manifestações nesta fase são essencialmente dermatológicas e as reações sorológicas continuam positivas. Sífilis Congênita: é devida a infecção do feto pelo Treponema p...
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: GRANULOMA INGUAL
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/granuloma-ingual.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença bacteriana de evolução crônica que se caracteriza pelo aparecimento de lesões granulomatosas (grânulos, caroços), ulceradas (feridas), indolores e auto-inoculáveis. Tais lesões localizam-se na região genital, perianal e inguinal, podendo, eventualmente, ocorrer em outras regiões do organismo, inclusive órgãos internos. Danovanose, Granuloma Venéreo, Granuloma Tropical, Granuloma Contagioso, Úlcera Venérea Crônica, etc. Deformidades genitais, elefantíase, tumores.
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: Abril 2010
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença de evolução benigna. Em geral há cura sem sequelas. Contato direto com pessoas infectadas. Também através de toalhas, vestimentas, piscinas etc. Em adolescentes e adultos a localização das lesões na região anogenital sugere transmissão sexual. 2 semanas a 3 meses após a contaminação. Clínico. Raramente por meio de biópsia. Evitar contato físico com pessoas infectadas. Lesões do Molusco Contagioso (x 2). No homem pode ser causa de uretrite e, eventualmente, de balanopost...
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: HERPES SIMPLES GENITAL
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/herpes-simples-genital.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Emocional, exposição ao sol, febre, baixa da imunidade etc. A pessoa pode estar contaminada pelo virus e não apresentar ou nunca ter apresentado sintomas e, mesmo assim, transmití-lo a(ao) parceira(o) numa relação sexual. Virus do Herpes Genital ou Herpes Simples Genital ou HSV-2. É um DNA vírus. Frequentemente pela relação sexual. Da mãe doente para o recém-nascido na hora do parto. Não está provado que a camisinha diminua a transmissibilidade da doença. Higienização geni...
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: MOLUSCO CONTAGIOSO
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/molusco-contagioso.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença de evolução benigna. Em geral há cura sem sequelas. Contato direto com pessoas infectadas. Também através de toalhas, vestimentas, piscinas etc. Em adolescentes e adultos a localização das lesões na região anogenital sugere transmissão sexual. 2 semanas a 3 meses após a contaminação. Clínico. Raramente por meio de biópsia. Evitar contato físico com pessoas infectadas. Lesões do Molusco Contagioso (x 2). Assinar: Postar comentários (Atom).
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: INFECÇÃO POR UREAPLASMA
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/infeccao-por-ureaplasma.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Uretrite inespecífica, Uretrite não gonocócica (UNG), Vaginite inespecífica, Vaginite não gonocócica. Corioamnioite, baixo peso ao nascer. 10 à 60 dias. Pesquisa do agente em material uretral e/ou vaginal. Camisinha, tratamento simultâneo do(a) parceiro(a). Assinar: Postar comentários (Atom).
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: LINFOGRANULOMA VENÉREO
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/linfogranuloma-venereo.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença de Nicolas-Favre, Linfogranuloma Inguinal, Mula, Bubão. Elefantíase do pênis, escroto, vulva. Proctite (inflamação do reto) crônica. Estreitamento do reto. Relação sexual é a via mais frequente de transmissão. O reto de pessoas cronicamente infectada é reservatório de infecção. 7 a 60 dias. Sistêmico, através de antibióticos. Aspiração do bubão inguinal. Tratamento das fístulas. Camisinha. Higienização após o coito. Lesão ulcerada do pênis.
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: INFECÇÃO POR GARDNERELLA
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/infeccao-por-gardnerella.html
Sábado, 3 de abril de 2010. A gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora vaginal normal (ver explicação abaixo) de 20 a 80% das mulheres sexualmente ativas. Quando, por um desequilíbrio dessa flora, ocorre um predomínio dessa bactéria (segundo alguns autores em associação com outros germes como bacteróides, mobiluncus, micoplasmas etc), temos um quadro que convencionou-se chamar de vaginose bacteriana. FLORA MICROBIANA NORMAL :. Nosso organismo, a partir do nascimento, entra em contacto ...
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: Gonorréia
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/gonorreia.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença infecto-contagiosa que se caracteriza pela presença de abundante secreção purulenta (corrimento) pela uretra no homem e vagina e/ou uretra na mulher. Este quadro frequentemente é precedido por prurido (coceira) na uretra e disúria (ardência miccional). Em alguns casos podem ocorrer sintomas gerais, como a febre. Nas mulheres os sintomas são mais brandos ou podem estar ausentes (maioria dos casos). Uretrite Gonocócica, Blenorragia, Fogagem. 2 a 10 dias.
tirosuaduvidadst.blogspot.com
DST: INFECÇÃO POR TRICHOMONAS
http://tirosuaduvidadst.blogspot.com/2010/04/infeccao-por-trichomonas.html
Sábado, 3 de abril de 2010. Doença infecto-contagiosa do sistema gênito-urinário do homem e genital da mulher. No homem causa uma uretrite de manifestações em geral discretas (ardor e/ou prurido uretral e secreção brancacenta, amarelada ou amarelo esverdeada), podendo, eventualmente ser ausentes em alguns e muito intensas em outros. Uretrite ou vaginite por Trichomonas, Tricomoníase vaginal ou uretral, Uretrite não gonocócica (UNG). Prematuridade. Baixo peso ao nascer. Ruptura prematura de bolsa.