fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Maio 2011
http://fomedecomer.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
Domingo, 22 de maio de 2011. E o que eu sentia depois? Um certo peso, bastante sede, e nada de fome por horas. Nunca fui trash, mas vivia esses equívocos ou automatismos. Correr pra padaria toda manhã (a Leticia ao lado não ajudava). Como me disseram uma vez, assim eu delegava o cuidado sistematicamente, um cuidado que deveria começar em casa, partindo de mim. E a um preço alto. Uma padaria vez ou outra, com um jornal do dia é muito bom, mas todo dia? Já fez as contas? Links para esta postagem.
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Abril 2011
http://fomedecomer.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
Sexta-feira, 1 de abril de 2011. Nessa mesma viagem recente, outro déjà vu, o clone de um sabor. Foi na Katz Deli, uma lanchonete judaica bem tradicional (existe desde 1888! Latkes, cream soda, pickles, hot dog, sanduíche de bastrame, batata frita e knishes. Links para esta postagem. Do sapato ao elefante. ZinUr - Natalia´s way.
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Setembro 2010
http://fomedecomer.blogspot.com/2010_09_01_archive.html
Sexta-feira, 17 de setembro de 2010. Miradouro de Santa Luzia. Ser turista é desfrutar e padecer. Sou dessas pessoas que rejeitam o rótulo e por isso mesmo, sempre vinculam as viagens a algum tipo de trabalho, entre outras coisas, numa tentativa de inserção na realidade local de forma mais profunda ou mais coerente com o que gostamos de ver e projetar sobre nós mesmos. Sinceramente, as nossas cameras fotográficas e mapas não tem qualquer coisa de patéticos? MK, de Lisboa. Links para esta postagem.
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Agosto 2011
http://fomedecomer.blogspot.com/2011_08_01_archive.html
Quarta-feira, 17 de agosto de 2011. Por esse motivo, quando algo sobra, recorro também à reciclagem. Por exemplo. Aquele feijão azuki cozido, feito para comer com arroz dentro de um prato de almoço, no dia seguinte se transforma em salada. Como? Neste caso, a sobra de massa folhada de uma deliciosa torta de alho porró se transformou em mini (ou devo dizer micro) mini croissant de queijo, nas opções emmenthal, cabra holandês ou parmesão argentino. Links para esta postagem. Do sapato ao elefante.
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Recicla
http://fomedecomer.blogspot.com/2011/08/recicla.html
Quarta-feira, 17 de agosto de 2011. Por esse motivo, quando algo sobra, recorro também à reciclagem. Por exemplo. Aquele feijão azuki cozido, feito para comer com arroz dentro de um prato de almoço, no dia seguinte se transforma em salada. Como? Neste caso, a sobra de massa folhada de uma deliciosa torta de alho porró se transformou em mini (ou devo dizer micro) mini croissant de queijo, nas opções emmenthal, cabra holandês ou parmesão argentino. De chocolate,então.Tentação.ou Sensação!
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Agosto 2010
http://fomedecomer.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Terça-feira, 3 de agosto de 2010. Tenho como premissa nunca recusar convites da Marie. Ela é muito amiga, muito querida e arruma uns programas inusitados para mim, como as exposições maravilhosas que ajuda a organizar (Cartier-Bresson, Lorca, . coisas grandes e lindas), suas próprias exposições (como a recente Preto e Branco. Filipa Pato em ação. Filipa Pato, Thais Carvalhal, Rosalia Molina e Ana Lopez. A gente realmente entende do assunto*. Fotos de Marie Hippenmeyer. Links para esta postagem.
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Novembro 2012
http://fomedecomer.blogspot.com/2012_11_01_archive.html
Sábado, 17 de novembro de 2012. O pão nosso de cada dia. Vou ao Le Pain Quotidien da Vila Madalena. Lembro quando comi um pão de centeio bem fininho com. E por último, um café da manhã na filial de Chueca, em Madrid, a caminho do aeroporto voltando pra casa. Aqui na filial brasileira, um ambiente agradável, um pouco barulhento, produtos bons, atendimento regular, ainda se acertando. Hoje, um lanche meio janta de final de tarde, com a minha filha capotada no carrinho e um tempinho para mim. ZinUr - Natali...
sanguecentelha.blogspot.com
SANGUE & CENTELHA: RASTROS DO SAGRADO, de Umberto Galimberti
http://sanguecentelha.blogspot.com/2009/04/rastros-do-sagrado-de-umberto.html
Que eu seja bem-vindo à turma da taquicardia: meu coração já deu sinais, meio convulso, e é satânica a valsa em seu precioso andamento. Não posso rascunhar um único verso que não tenha o encarnado como pigmento. Domingo, 26 de abril de 2009. RASTROS DO SAGRADO, de Umberto Galimberti. O indiferenciado de que o sagrado se alimenta é, em vez, o cenário pré humano do qual o homem se emancipou com um gesto violento. Falamos da violência subjacente a toda decisão, porque de-cidir significa cortar (. Como media...
fomedecomer.blogspot.com
miss kitchen: Verão na Itália
http://fomedecomer.blogspot.com/2013/09/verao-na-italia.html
Terça-feira, 17 de setembro de 2013. Capellini ao funghi porcini. Talvez a viagem só tenha começado mesmo naquela cidade em que paramos a caminho da Toscana, três dias depois. Onde parar, onde comer. Minha intuição e o acaso (serão a mesma coisa? Chegando em Bagni di Lucca, o alívio. Ar fresco, parquinho, crianças soltas, centrinho charmoso, deliciosa piscina municipal com vista pros vinhedos, e sem necessidade de exame médico (afinal para que serve o exame médico mesmo? Porco trufado em massa folhada.
sanguecentelha.blogspot.com
SANGUE & CENTELHA: EXERCÍCIOS PARA SAIR DO TÚMULO
http://sanguecentelha.blogspot.com/2010/10/1-normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
Que eu seja bem-vindo à turma da taquicardia: meu coração já deu sinais, meio convulso, e é satânica a valsa em seu precioso andamento. Não posso rascunhar um único verso que não tenha o encarnado como pigmento. Quinta-feira, 14 de outubro de 2010. EXERCÍCIOS PARA SAIR DO TÚMULO. Dê espaço para mais um pouco. Abra uma brecha e quebre a janela. Olhe pra fora com olhar espartano:. A faísca é fusível e gazela. E por pouco,. Tu não pulas o muro. E arrebentas o lacre e a tramela. Compartilhar com o Pinterest.