umescubatao.blogspot.com
União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cubatão: UMESC
http://umescubatao.blogspot.com/p/quem-somos-nos.html
União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cubatão. Ocorreu um erro neste gadget. União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Cubatão. É a entidade máxima de representação dos estudantes cubatenses, ela representa os estudantes de ensino fundamental, médio, técnico e pré - vestibular das escolas públicas e privadas da cidade de Cubatão. A UMESC é a entidade que faz a Luta, pela educação pública, gratuita e de qualidade, pelo Passe-Livre Estudantil. Por políticas de assistência ao estudante.
unemeioambiente.blogspot.com
UNE MEIO AMBIENTE: Fevereiro 2010
http://unemeioambiente.blogspot.com/2010_02_01_archive.html
Blog da Diretoria de Meio Ambiente da União Nacional dos Estudantes, venha fazer parte, contribua, este veiculo é de todos nós. Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010. MULHERES EM MOVIMENTO MUDAM O MUNDO: AS MULHERES E O MEIO AMBIENTE. As mulheres de todo o mundo se movimentam para mudar os rumos da nossa sociedade! O abre alas que as mulheres vão passar, com essa ação muita coisa irá mudar. Nosso lugar não é no fogo do fogão, a nossa chama é o fogo da revolução! Em prol de quem lutamos? Um mundo em que.
unemeioambiente.blogspot.com
UNE MEIO AMBIENTE: Abril 2010
http://unemeioambiente.blogspot.com/2010_04_01_archive.html
Blog da Diretoria de Meio Ambiente da União Nacional dos Estudantes, venha fazer parte, contribua, este veiculo é de todos nós. Terça-feira, 27 de abril de 2010. Quilombo de Palmas cercado por ruralistas em Bagé. A região dos pampas, no Rio Grande do Sul, é refém do agro-negócio, principalmente com a monocultura de eucalipto. Sendo assim, sua bacia hidrográfica e sua biodiversidade está sendo comprometida, e essa situação vem se agravando. Segue a reportagem abaixo:. DIRETORIA DE MEIO AMBIENTE DA UNE.
mmmufba.blogspot.com
Marcha Mundial das Mulheres UFBA: Reforma Política: mais mulheres nos espaços de decisão!
http://mmmufba.blogspot.com/2011/04/reforma-politica-mais-mulheres-nos_29.html
Sexta-feira, 29 de abril de 2011. Reforma Política: mais mulheres nos espaços de decisão! A luta por mais participação política das mulheres é pungente. Mesmo que a eleição da primeira Presidenta da República mulher, tenha tido um impacto simbólico para nossa sociedade, sabemos que isso apenas não basta para mudar a vida das mulheres. Nosso debate parte da compreensão sobre as tarefas e desafios para a luta feminista. Portanto, o debate sobre Reforma Política em curso. Nosso país. Tendo em vista o ac...
unemeioambiente.blogspot.com
UNE MEIO AMBIENTE: Insustentabilidade da Terra - exemplo alarmante no México
http://unemeioambiente.blogspot.com/2010/09/insustentabilidade-da-terra-exemplo.html
Blog da Diretoria de Meio Ambiente da União Nacional dos Estudantes, venha fazer parte, contribua, este veiculo é de todos nós. Quarta-feira, 15 de setembro de 2010. Insustentabilidade da Terra - exemplo alarmante no México. ÁGUA EM PROFUSÃO CASTIGA O MÉXICO. É a pior temporada de chuvas. Os danos no sul e sudeste são apenas o começo", advertiu o Serviço Metereológico Nacional do México. A explicação para o fenômeno está ligado à elevação de temperatura do Oceano Atlântico a 1,5 grau acima da média.
enegrecer.blogspot.com
...:::Enegrecer:::...
http://enegrecer.blogspot.com/2014/03/democraciano-brasil-e-o-plebiscito.html
Terça-feira, 18 de março de 2014. DEMOCRACIA NO BRASIL E O PLEBISCITO POPULAR:. POR UMA CONSTITUINTE SOBERANA, NEGRA, JOVEM E DE MASSAS. Como o sistema eleitoral beneficia apenas um seleto grupo de candidatos em detrimento de uma grande maioria? Necessitamos reelaborar e criar novos mecanismos de participação na vida política do país que construímos. Abrir espaços para os/as negros/as, mulheres, jovens e os mais diversos grupos que, historicamente, foram excluídos da construção da nação. Faz-se n...Quere...
mmmufba.blogspot.com
Marcha Mundial das Mulheres UFBA: Março 2010
http://mmmufba.blogspot.com/2010_03_01_archive.html
Sexta-feira, 12 de março de 2010. 8 de março - Artigo da vereadora Marta Rodrigues*. O Dia Internacional da Mulher foi estabelecido em 8 de março pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, ano que se tornou o Ano Internacional da Mulher e também o início da Década da Mulher. As versões desta história, por mais diversificadas que sejam, constroem as imagens das mulheres como combativas operárias, revolucionárias e de esquerda. Compartilhar com o Pinterest. Terça-feira, 9 de março de 2010. 8220;Noss...
mmmufba.blogspot.com
Marcha Mundial das Mulheres UFBA: Quando racismo e sexismo se encontram na UNIJORGE
http://mmmufba.blogspot.com/2011/04/quando-racismo-e-sexismo-se-encontram.html
Sexta-feira, 29 de abril de 2011. Quando racismo e sexismo se encontram na UNIJORGE. Carta aberta ao Movimento Negro, Movimento de Mulheres Negras e Movimento Feminista. Comunico às organizações de Movimento Negro, Mulheres Negras e Feministas que eu, Nairobe Aguiar, estudante do quinto semestre de História UNIJORGE, Centro Universitário Jorge Amado, fui agredida com uma tapa na cara. Quando cheguei à atividade, no dia seguinte, fui impedida de assinar a lista de presença, que me legitimaria a ganhar o c...
mmmufba.blogspot.com
Marcha Mundial das Mulheres UFBA: Fevereiro 2011
http://mmmufba.blogspot.com/2011_02_01_archive.html
Domingo, 27 de fevereiro de 2011. Carta de solidariedade à luta das mulheres do mundo. Elaborada em Dakar, Senegal, ao 11 de Fevereiro de 2011, durante o Forum Social Mundial. Compartilhar com o Pinterest. Ocorreu um erro neste gadget. III Ação Internacional da MMM. Seguiremos em Marcha até que todas sejamos livres! Militamos na Marcha Mundial das Mulheres! Estamos em luta por nossa autonomia, nosso direito a viver livremente nossa sexualidade e por uma transformação radical da sociedade!
mmmufba.blogspot.com
Marcha Mundial das Mulheres UFBA: Maio 2011
http://mmmufba.blogspot.com/2011_05_01_archive.html
Quarta-feira, 11 de maio de 2011. III ENUNE: O Brasil após as políticas de Ações Afirmativas. O acesso a educação, assim como a valorização da cultura negra e o combate a discriminação étnico-racial, constituem os principais eixos organizadores das pautas reivindicatórias do movimento negro brasileiro,compreendendo a educação formal como um elemento instrumental na busca por neutralizar os efeitos nocivos da escravidão e no reposicionamento da população negra na extratificação social.
SOCIAL ENGAGEMENT