famosasimone.blogspot.com
PODERIA SER EU...: Mais uma vez
http://famosasimone.blogspot.com/2009/02/mais-uma-vez.html
Momentos vividos, mas aqui vivos. Terça-feira, 10 de fevereiro de 2009. Lá vem tudo de novo. A cada vez que me separo dessa cidade linda me vem o sentimento de felicidade, alívio, saudade e tristeza. Até mesmo antes de sair daqui eu sinto isso. só em pensar na ida. Eu sei que dessa vez existe uma pontinha de confiança a mais, e ainda há também uma esperança que deixo plantada. As dúvidas são cada vez mais frequentes, aí bate uma tristeza. Postado por Simone Cristina. O blog ainda funciona?
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: Janeiro 2008
http://alexbrasilm.blogspot.com/2008_01_01_archive.html
Segunda-feira, 14 de janeiro de 2008. O ANO É NOVO, MAS A HISTÓRIA É VELHA. Nunca fomos habituados a uma índole revolucionária ou revoltosa, o lema de ORDEM E PROGRESSO sempre nos refreou relembrando-nos que somos um povo PACÍFICO e com isso nos acostumamos a não se revoltar, e em meio a “festinhas e festejos” que encontramos ao longo do ano nos acostumamos a sermos um povo manso. Fico pensando o que 2008 nos promete? Quantos Renans teremos ao longo desse ano? Depois vem a mídia subjugada pelo império e ...
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: DESASSOSSEGO
http://alexbrasilm.blogspot.com/2012/12/desassossego.html
Quarta-feira, 19 de dezembro de 2012. Dormirei de olhos abertos,. Pois a hora nunca se sabe. É chegado o momento,. É hora da despedida. Já não terei terras sob meus pés,. Pois serão retiradas à força. Meu teto eles carregarão,. Só penso: “essa é a hora da peste prevista”. Por isso não dormiremos,. Manteremos o brado,. Como única força que temos,. É a única prece que resta.]. Mas sei que a peste virá blindada,. Armada [e Mal Amada],. Cheia ódio a dispensar. Será a mais horrenda truculência,.
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: Outubro 2008
http://alexbrasilm.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
Segunda-feira, 27 de outubro de 2008. JUSTIÇA - UM FILME DE MARIA AUGUSTA RAMOS. A “JUSTIÇA” E SUAS VERDADES: DA CRISE DO ENSINO JURÍDICO À (MÁ) FORMAÇÃO DOS OPERADORES DO DIREITO. São Luís - MA, 27 de outubro de 2008. Compartilhar com o Pinterest. Quarta-feira, 22 de outubro de 2008. DEMOCRACIA PARTICIPATIVA E LIVRE INICIATIVA: UMA REALIDADE (IN)CONCILIÁVEL(? Têm-se buscado, ou ao menos, não aparentemente. Neste sentido, deter-nos-emos ao Art. 170 da mesma Carta. Conforme os ditames da justiça social.
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: Março 2009
http://alexbrasilm.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
Sábado, 21 de março de 2009. Uma poesia ² - (link para Uma poesia¹). E de mãos dadas seguimos estrada. Pelas vielas da vida, amando e desfrutando, saborosa jornada. Me encontro contigo, e sigo ao seu lado, dias e noites; que transbordam um futuro e escrevem um passado. Pois as marcas mais belas, são as que no mais gracioso locus. Do ser humano ficam gravadas. E guardados no cerne de cada um, como se único fôssemos, seguimos, NÓS. PS: PALAVRAS BELAS QUE LI ME FIZERAM, FACILMENTE, VOLTAR A ESCREVER.
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: Agosto 2012
http://alexbrasilm.blogspot.com/2012_08_01_archive.html
Segunda-feira, 27 de agosto de 2012. No levantar da semana, vejo armações homéricas,. De Homes [e mulheres] mal amados. Logo, bastante mal humorados. Sorrisos, não há. A barulhenta cidade acorda. Segue sem sorriso,. Sem resquícios do samba cantado na noite anterior. Nem o requebrar da garota de sorriso carismático. Afasta a dor da preguiça semanal. Mas no fundo da reportagem matinal,. Quietinho em seu canto,. Ergue-se calado um senhor. Uma garrafa enrolada num saco de pão,. Dá um gole generoso,. Dessa ma...
alexbrasilm.blogspot.com
VITA MVTATVM: Outubro 2012
http://alexbrasilm.blogspot.com/2012_10_01_archive.html
Sábado, 27 de outubro de 2012. Estava tão linda,. Desfilava o habitual sorriso,. Interpolando beijos e abraços. Era noite de luar,. O vento frio embalava olhares oblíquos. Escondidos na escuridão noctívaga. Pouco tempo levou,. Logo se tinham nos braços. Por entre cálidos suspiros [e gemidos]. Unhas, dentes, mãos e braços,. Ditavam as ordens de. Carinhos tenros e sinceros. Chronos cuidou de pronto. Acelerou o tempo da razão. Morpheus entregou-lhe a pílula vermelha. Acordou-se do devaneio,.
famosasimone.blogspot.com
PODERIA SER EU...: Eu queria estar na praia
http://famosasimone.blogspot.com/2008/05/eu-queria-estar-na-praia.html
Momentos vividos, mas aqui vivos. Quinta-feira, 15 de maio de 2008. Eu queria estar na praia. Não conseguiria viver longe dela. Os momentos de introspecção perto dela são os mais profundos. Mais alucinantes, mais sei lá. Não existem palavras para medir o q se sente de frente pro mar. Só esperar, pensar. E aí vai mais uma do Eddie. Oceans. Você sabe, algo é deixado. E todos somos autorizados. A sonhar com a próxima. Oh ohh a próxima vez que tocamos. Oooh Oooh. Oooh. Oooh. Você não tem que desviar.
famosasimone.blogspot.com
PODERIA SER EU...: Bem guardado
http://famosasimone.blogspot.com/2009/08/bem-guardado.html
Momentos vividos, mas aqui vivos. Segunda-feira, 31 de agosto de 2009. Ainda bem que temos a capacidade de aprender e se renovar a cada dia. E cada pessoa que vai entrando na vida da gente, vai conhecendo alguém mais maduro, talvez até melhor do que éramos até certo tempo atrás. Penso assim depois de algumas mudanças radicais. Mas não só porque aconteceu comigo, mas vejo que acontece com outras pessoas. São coisas do tempo. Penso muito no primeiro dia do ano de 2009. Eu guardava uma caixinha. Eu fui pega...
famosasimone.blogspot.com
PODERIA SER EU...: Barulho no silêncio...
http://famosasimone.blogspot.com/2009/05/barulho-no-silencio.html
Momentos vividos, mas aqui vivos. Sexta-feira, 8 de maio de 2009. Depois de tanta viagem, será que tá na hora de parar? Não posso. Talvez até queira. Mas seria triste e frustrante demais. Mas e a tristeza de agora? Só sei que os meus sonhos não são grandes demais pro meu tamanho. Então posso continuar sonhando em alcançar todas as coisas (por enquanto.) E não posso fugir do que me espera. Não é a mesma coisa sem você aqui em cima. Não consigo achar meu rumo. A sua ausência é o que alimenta esse medo.