poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Maio 2014
http://poemasdecelia.blogspot.com/2014_05_01_archive.html
Domingo, 4 de maio de 2014. Noite tangida de luz e de encanto,. Trazendo à tona o sonho adormecido. Noite profunda, penetrando o lago branco,. Onde afoguei o amor que era esquecido. Luz nascida do primeiro dia,. Voltaste a um caminho impossível. Onde toda a vitória foi vazia,. Onde tudo é escombro intangível. O que busquei um dia, é esquecido. Noite plena que nasces do passado –. As águas, de certo, levarão consigo,. O que trouxeram num gesto impensado. Que faria com adorno tão antigo,.
poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Janeiro 2015
http://poemasdecelia.blogspot.com/2015_01_01_archive.html
Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015. Velou a noite sem fim. Dos dias que passaram,. Para as auroras recompostas. Se vestiu de Sol e Vida. O orvalho das lágrimas. Até as mãos,. E descerraram o véu. Para a visão suave. Sábado, 17 de janeiro de 2015. Enquanto te espero,. Os ventos gemem na distância. E, em loucos rodopios passam,. Na dança infinita dos círculos. E a poeira gira,. Enquanto te espero,. O pensamento é dardo, é círio,. É peixe e luz. E eu me perco e me encontro. Nos portos de tua vinda.
poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Dezembro 2014
http://poemasdecelia.blogspot.com/2014_12_01_archive.html
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2014. Quem será Este que apenas antevejo e já me transfigura? E amplia em mim doação e paz – como um aroma a indicar amanhecida flor? Quem é Ele que ainda não o vi e já o pressinto como o mais caro, amorável e luminoso? Comandando o tempo e o espaço, Ele chega. Quem é Este que ainda não toquei e já vibra em mim e se comunica e se transmite? Quem é Este que o silêncio desvenda? Quem se oculta atrás de tanta força e harmonia e sabe fazer-se pequeno em minhas palavras? Pés de...
brinquedonario.blogspot.com
Brinquedonário das Crianças: Julho 2012
http://brinquedonario.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
Domingo, 22 de julho de 2012. Os Três Porquinhos fazem um amigo inseparável. Os Três Porquinhos fazem um amigo inseparável. Era uma vez um lobo solitário que queria muito ter amigos. Nas suas andanças procurando um amigo encontrou um porquinho que vivia numa casa de palha. O porquinho olhou o lobo pela janela e ao ver sua aparência, preto, alto, forte, uma boca enorme e cheia de dentes, ficou desconfiado e não abriu a porta. O lobo gritava para o porquinho. Eu quero ser seu amigo! Eu quero ser seu amigo!
poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Março 2014
http://poemasdecelia.blogspot.com/2014_03_01_archive.html
Segunda-feira, 31 de março de 2014. Todo meu ser é um apelo. Tu que tens mãos de cristal. Vem com elas sobre meus cabelos. Porque inútil é o meu mundo. Tu que cobriste os olhos dos eternos. Desce com vestes de paz. Sobre o meu corpo. Porque meu sangue não é da Terra. Mas das entranhas de Tua luz. Tu que sonhaste no meu sono. Tira o suplício dos meus olhos. E me mostra a Tua face. Onde ainda há pureza. Belo Horizonte, MG, Brazil. Jornalista, escritora, poeta e pintora. Visualizar meu perfil completo.
poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Julho 2014
http://poemasdecelia.blogspot.com/2014_07_01_archive.html
Sexta-feira, 11 de julho de 2014. Por vezes o sonho se eleva. Da cidade do silêncio,. E povoa os píncaros. Da terra sem fronteiras. Lá, cruzam-se mitos na estrada. E as luas estão adormecidas. Sombra e luz se beijam. Ali jazem os sonhos. Por vezes, os sonhos. No momento de aurora,. Atingem as claridades sublimes. Onde a face santa se revela,. E tocam de luz. Campos ainda em espera. Belo Horizonte, MG, Brazil. Jornalista, escritora, poeta e pintora. Visualizar meu perfil completo.
poemasdecelia.blogspot.com
POEMAS DE CÉLIA: Fevereiro 2014
http://poemasdecelia.blogspot.com/2014_02_01_archive.html
Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014. A poesia acariciou minhas noites,. Noites nascidas no ocaso da infância,. Correndo medrosas, por estradas sem luz. Eu a retive nos braços e a beijei. Na solidão de poemas sem destino. A música acordou-me em madrugadas,. Chegando pura, com o vento primeiro. Que despertou meus sentidos. Envolvi-me toda em seus afagos,. Prisioneira sem algemas,. Belo Horizonte, MG, Brazil. Jornalista, escritora, poeta e pintora. Visualizar meu perfil completo.
gfecompanheirosdapaz.blogspot.com
GFE Companheiros da Paz: Fevereiro 2008
http://gfecompanheirosdapaz.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Baseados na Ilha de Florianópolis, Santa Catarina, por ora temos por sede tão apenas nossos corações reencontrados, pouco a pouco, para reviver os ensinamentos exemplificados pelo Cristo, desde sempre Pastor deste Jardim que chamamos Planeta Terra. Haja visto nossos esquecimentos dos deveres a serem cumpridos. Tantas vezes nos afastamos das tarefas de nossa própria reeducação espiritual, e nos colocamos à distância dos caminhos das bem-aventuranças simples, que rogamos ao Médico dos Médicos - Jesus - em ...