hidioteca.blogspot.com
Idioteca: Farewell Post
http://hidioteca.blogspot.com/2010/05/farewell-post.html
Para crianças extremamente inteligentes. Absurdo como o real. Coisas que eu queria ter escrito. Quarta-feira, 5 de maio de 2010. Eu não odeio despedidas. Mas eu nunca me despedi, porque despedir-se mata a esperança de que o momento continue. Meus momentos continuam sendo eternos. Hoje cometerei um algumacoisacídio. Vou partir e não sei se voltarei. Não me entenda mal, hoje. Não, não é carnaval. A gente se esbarra em qualquer semáforo pra cantar uma música do Chico Buarque, mas não vamos combinar nada.
amusicameleva.blogspot.com
Assassinos por Natureza numa 3a feira qualquer... - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2014/11/assassinos-por-natureza-numa-3a-feira.html
Assassinos por Natureza numa 3a feira qualquer. Tem sempre aqueles dias que a gente acorda com uma música na nossa cabeça. Você nem tomou sua primeira xícara de café e já está lá cantarolando a dita cuja do começo ao fim, sem motivo aparente. Pois nesse 11 de novembro sei lá porquê eu acordei com a cabeça no clássico Natural Born Killers. Pra direção do Oliver Stone. Não podia ser diferente. As minas grunges do L7. Embalando uma matança da Mallory Knox, Jane's Addiction. Que abre o filme com os créditos ...
amusicameleva.blogspot.com
Fevereiro 2008 - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
Belly - Star (1993). Quem nunca teve uma banda de rock? Quem nunca tentou montar uma banda de rock? Quem nunca teve um amigo que ao menos começou a tocar guitarra? Pois eu tive uma banda, lá pelo ano de 1993, com uns vizinhos meus. Eu tocava bateria, o Daniel Arroyo. Tocava guitarra e o Felipe. Irmão dele, teclado. Haviam também dois irmãos. Malucos que moravam no prédio do lado, que eram os mais metaleiros. Do bairro e tocavam violão na missa de domingo. Na época, a gente só ouvia Metallica. Em todas el...
amusicameleva.blogspot.com
Pink Floyd - Atom Heart Mother (1970) - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008/03/pink-floyd-atom-heart-mother-1970.html
Pink Floyd - Atom Heart Mother (1970). Eis aqui um dos pilares da história do rock progressivo mundial. Se bem que chamar o Atom Heart Mother. De rock progressivo é um equívoco. O 5o. álbum do Pink Floyd. Não é só rock progressivo. É a psicodelia. No seu mais puro estado. Pra mim, é uma obra-prima. A julgar pela capa. Fica clara a fonte de inspiração do grupo. Como uma coisa leva à outra, podemos que dizer que a enigmática foto acima escancara a linha evolutiva. De mais de 23 minutos. Que a modesta vaqui...
amusicameleva.blogspot.com
João Gilberto - João Gilberto (1973) - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008/03/joo-gilberto-joo-gilberto-1973.html
João Gilberto - João Gilberto (1973). Que tal um pulinho até a praia. Imagine você, relaxando, com o pé na areia. Sentindo a brisa do mar. Em plena quarta-feira de sol, que tal? Nada melhor. Pois é isso que você vai sentir ao ouvir o homônimo do oráculo da bossa nova, João Gilberto. Lançado em 1973, o singelo e magnífico disco tem a marca registrada de João Gilberto. Voz e violão apenas, um misto de chocalho e chimbal de percussão e só. E a brisa. E Valsa (Como São Lindos os Youguis). Eu Quero Um Samba.
amusicameleva.blogspot.com
Titãs - Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987) - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008/02/tits-jesus-no-tem-dentes-no-pas-dos.html
Titãs - Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas (1987). Após o sucesso de Cabeça Dinossauro. Tinham a missão de manter a reputação do grupo em alta. Os fãs esperavam um trabalho capaz de manter no chão todas as estruturas sociais que haviam sido destruídas com o Cabeça. De fato, eles conseguiram manter a escrita. Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas. Faixa que dois anos depois daria impulso à carreira de uma novata cantora. A sua letra para uma prova de sociologia. Nunca mais esqueci a matéria!
amusicameleva.blogspot.com
Urban Species - Listen (1994) - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008/03/urban-species-listen-1994.html
Urban Species - Listen (1994). No ano de 2000, o capeta em forma de guri Gustavo Rocha. E a guru pós-moderna Maysa Crowder. Também conhecida como Marisa Cláudia), voltavam ao Brasil depois de um ano e meio fora do país. Eu havia iniciado a jornada no exterior com eles, mas como voltei logo cedo pra saia da mamãe, fiquei só na torcida pelos dois. Eu estava contente em ter os bons amigos de volta, que além da presença indispensável. Trouxeram na bagagem várias pérolas sonoras. E o disco raro era o Listen.
amusicameleva.blogspot.com
Inspiration Information - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2014/10/inspiration-information.html
Depois de um tempão sem escrever nem entrar nesse blog, um estalo causado pelo bem-aventurado Shuggie Otis. Enquanto ouvia o seu clássico Inspiration Information me fez entrar aqui outra vez. Não tinha nem o login e senha desse lugar mais, como então vou reativar o meu tão querido blog de devaneios musicais? Obrigado ao Shuggie que de alguma maneira pilhou essa onda. E a música continua me levando. Ouve aqui o SHUGGIE OTIS - SWEET THANG. Música boa foi feita para ser compartilhada! A música me leva.
amusicameleva.blogspot.com
Iron Maiden - A Real Dead One (1993) - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2008/03/iron-maiden-real-dead-one-1993.html
Iron Maiden - A Real Dead One (1993). Já disse o filósofo que, para evitar a ressaca, o segredo é manter-se bêbado. Ontem tivemos em São Paulo um show do Iron Maiden. Com lotação esgotada, e posso dizer com segurança que hoje temos 40 mil ressacados pela cidade. Pra não perder o pique, segue aqui mais uma pérola da Donzela. Em 1993, eu estava no auge de minha devoção à Steve Harris e seu time. Tinha diversas imagens da divindade Eddie. A Real Dead One. Teve seu lançamento na sequência de A Real Live One.
amusicameleva.blogspot.com
Outubro 2014 - A música me leva
http://amusicameleva.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Gilberto Gil ao Vivo na USP - 1973. O registro, além de versões arrebatadoras de clássicos brasileiros, tem muita conversa, uma brisa boa, reações dos estudantes, e aquelas profusões em retórica enquanto divagações afro-sambísticas de cunho político. Para quem gosta de estudar história e música é um programa imperdível, duas horas de atmosfera política em clima de conversa entre amigos. Gilberto Gil ao Vivo na USP - 1973. Enquanto ouvia o seu clássico Inspiration Information me fez entrar aqui outra vez&...