ikivuku.blogspot.com
ikivuku: November 2005
http://ikivuku.blogspot.com/2005_11_01_archive.html
Saturday, November 12, 2005. Hoje tentei que a leitura do jornal não me tirasse o sorriso do rosto. Foi um esforço de vontade, uma luta contra a culpa. O que se passa, no dia a dia, é mortal. Por isso volto, também com esforço, à realidade. O punho erguido perdeu a razão que outrora sonhou. Faltou ao gesto sentido e conformidade. Da forma não se passou a lugar nenhum,. E o gesto perdeu, de toda a vida, a sensação. Em lugar da conformidade, o conformismo. Em vez do coração, o umbigo.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: March 2007
http://ikivuku.blogspot.com/2007_03_01_archive.html
Tuesday, March 13, 2007. Não tenho contacto com o infinito: imagino-o. Naquilo que posso, tolero-o. Mas o que eu vejo e sinto,. O que preenche os interstícios urgentes do vazio,. O que marca todos os passos que dou e submete a minha identidade,. A partir de um ponto, o abismo. A partir de um momento, a indiferença. A partir de um fogacho, a luz. A partir de um sonho, a verdade. Localizo-me, por isso, na fronteira. É aí que mudo as minhas vestes. E me enredo nos dilemas de ser. Apenas um efémero fio.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: September 2007
http://ikivuku.blogspot.com/2007_09_01_archive.html
Thursday, September 13, 2007. Subscribe to: Posts (Atom). Picture Window template. Powered by Blogger.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: Dezanove versos
http://ikivuku.blogspot.com/2007/01/dezanove-versos.html
Saturday, January 13, 2007. Criou um desafio com dezanove palavras. e esta é a minha leitura. FORMAS com as tuas mãos uma escada com. DEGRAUS que levam o pensamento ao rio onde a. ÁGUA em que se lava o teu reflexo é o. ESPELHO de um rosto em que brilha o desejo de. SEXO de anjo que ilude o fim desafiando a. MORTE e o poder e a vida à flor da. PELE que encobre o sentido da voz chegada em. ECO mudo de vibrações carregando a saudade em. RETALHOS dominados por intenções equívocas de.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: December 2005
http://ikivuku.blogspot.com/2005_12_01_archive.html
Wednesday, December 28, 2005. Don't try this at home. Por consequência de antes que me deite. Coroa de espinhos, dissonância, desgosto para o gosto da brincadeira de mau gosto. Arte, pois. Em agosto. Dança de ventre, desporto radical, pesadelo com paisagem duvidosamente quente. Posse do corpo, faquir flutuante, nudez anerótica. Corpo vedado. Vendado. Vendido? Convivência harmoniosa com o horror. Tortura para salvação da arte, para descobrir os segredos do medo e da dor. Espinho cravado em carne para Canon.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: October 2007
http://ikivuku.blogspot.com/2007_10_01_archive.html
Saturday, October 06, 2007. A Presidência da República fez um espectáculo comemorativo do 5 de Outubro com Katia Guerreiro, apoiante e mandatária de qualquer coisa durante a campanha eleitoral. Carmona Rodrigues também usou dinheiro da Câmara de Lisboa para fazer espectáculos com o seu apoiante Toy. De muitos casos semelhantes se vai ouvindo falar no nosso jardim à beira-mar plantado. E a amizade é uma coisa muito bonita. Subscribe to: Posts (Atom). Picture Window template. Powered by Blogger.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: E o meu futuro foi aquilo que se viu
http://ikivuku.blogspot.com/2007/01/eo-meu-futuro-foi-aquilo-que-se-viu.html
Thursday, January 11, 2007. E o meu futuro foi aquilo que se viu. Fez-me interromper a hibernação para me lembrar do que é que queria ser quando fosse grande quando era pequeno. A seguinte é uma das versões. Passo o trabalhinho a três amigos que andam também com um problema de expressão: Torcato. Bem, mas então afinal querias ser o quê? Subscribe to: Post Comments (Atom). Picture Window template. Powered by Blogger.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: May 2006
http://ikivuku.blogspot.com/2006_05_01_archive.html
Wednesday, May 31, 2006. Em mil novecentos e oitenta e dois disse-lhe, já não me lembro por que razão, que lhe queria emprestar o "Escuta, Zé Ninguém! De Wilhelm Reich. Ela recusou dizendo que não se sentia o público alvo do livro. Subscribe to: Posts (Atom). Picture Window template. Powered by Blogger.
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: August 2006
http://ikivuku.blogspot.com/2006_08_01_archive.html
Wednesday, August 30, 2006. Ao ler no límpido e sereno blogue " Por outro lado. O poema de Pablo Neruda, "Morre lentamente", ao que percebi muito conhecido, identifiquei não sei se definitivamente, o que me incomoda em determinada "poesia" que, como o " IF. De Rudyard Kipling, pretende ser um guia de comportamentos, cheio de boas intenções e espírito construtivo. E o momento exacto em que se fez luz foi no verso "fugir dos conselhos sensatos". Que é este poema senão um conjunto de conselhos sensatos?
ikivuku.blogspot.com
ikivuku: Aborto ou desmancho?
http://ikivuku.blogspot.com/2007/01/aborto-ou-desmancho.html
Sunday, January 21, 2007. A grande disputa que vai ocorrer no referendo à interrupção voluntária da gravidez (IVG), não é entre o “sim” e o “não” mas entre o aborto e o desmancho. O desmancho não tem nenhuma destas burocracias. É absolutamente incógnito, sigiloso. E anónimo. Acabado o acto, é como se nada tivesse acontecido. Ninguém em lugar algum vai saber, a não ser que a utente, num desvario, resolva expor-se num movimento pró-"sim", dizendo alto e bom som: eu fiz! Quer isto dizer que vença o "sim" ou...