piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Setembro 2006
http://piccalilli.blogspot.com/2006_09_01_archive.html
Segunda-feira, setembro 11, 2006. Tens razão. As coisas nem sempre são bem assim. Nunca são tão lineares como as descrevemos. Porque não há forma de descrever um turbilhão assim. Não há como chegar a determinado ponto e dizer "agora as coisas vão ser desta maneira". Quase sempre as coisas saem da forma oposta ao que desenhámos mentalmente. Vem depois a nostalgia, a tristeza, a incerteza. O olhar para longe com uma lágrima no canto do olho. As perguntas. Por que é que tinha de ser assim? O meu filho e eu.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Fevereiro 2006
http://piccalilli.blogspot.com/2006_02_01_archive.html
Domingo, fevereiro 05, 2006. O tempo esgota-se no meio de cigarros fumados até ao filtro. A sensação de que algo nos foge por entre o passar dos segundos, como se, de um momento para o outro, o que é essencial estivesse a quilómetros do nosso alcance. O pensamento leva-nos para longe de nós mesmos. Saltamos de nuvem em nuvem, cada uma com a sua cor. Chocamos contra uma mais negra e eis-nos de volta à terra, com mais uma dor de barriga ou nó na garganta. Desejamos então uma imagem em contra-luz.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Junho 2007
http://piccalilli.blogspot.com/2007_06_01_archive.html
Segunda-feira, junho 25, 2007. E a pergunta é mesmo esta. Quem me leva os meus fantasmas? Quarta-feira, junho 20, 2007. Sábado, junho 16, 2007. A frase do dia. Sem escutar as conversas dos outros, por vezes chegam-nos aos ouvidos frases vindas algures da mesa do lado. Talvez por isso eu fale tão baixo, de tal forma que as frases que mais ouço, todos os santos dias, é "hã? Mas não é destas que quero falar. Fixei-me naquela segunda parte. A vida é muito real. Até que ponto é para cada um de nós. Talvez um ...
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Março 2006
http://piccalilli.blogspot.com/2006_03_01_archive.html
Segunda-feira, março 27, 2006. Mais vale só do que a acompanhar mal os outros. Quinta-feira, março 23, 2006. Show me, show me, show me. How you do that trick. The one that makes me scream,' she said. The one that makes me laugh,' she said. And threw her arms around my neck. Show me how you do it. And I promise you, I promise that. I'll run away with you. I'll run away with you.'. Spinning on that dizzy edge. I kissed her face and kissed her head. And dreamed of all the different ways. Just like a dream.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Abril 2007
http://piccalilli.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
Quarta-feira, abril 25, 2007. É engraçado como a forma de olharmos para o que nos rodeia vai ficando simultaneamente mais medrosa e mais esquecida do que nos faz ter medo. Segunda-feira, abril 23, 2007. Hoje saltou uma gotita de água dos meus olhos directamente para o meu indicador. É engraçado como a forma de olharmos para o que no. Devaneios de um louco. Mi mamá me mima. O meu filho e eu. Os dias das noites.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Maio 2006
http://piccalilli.blogspot.com/2006_05_01_archive.html
Sexta-feira, maio 26, 2006. Eras tu e era eu. Sentados, em lugares opostos, trocávamos carinho com o olhar. Aquela sensação de ternura quente por dentro. Até alguém corar, até a intensidade ser tanta que temos de soltar o olhar. Eras tu e era eu. Num café, a brincar com os guardanapos, a fazer bolinhas e a atirar ao outro, a rir, a falar sobre “como as coisas são hoje em dia”, sobre o futuro imaginado e refutado. Eras tu e era eu. Nunca fomos nós. Quinta-feira, maio 25, 2006. Sobre o que realmente importa.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Artigo 2°
http://piccalilli.blogspot.com/2007/12/artigo-2.html
Segunda-feira, dezembro 10, 2007. Foto de Maria São Miguel. Subscrever: Enviar comentários (Atom). Devaneios de um louco. Mi mamá me mima. O meu filho e eu. Os dias das noites.
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Novembro 2005
http://piccalilli.blogspot.com/2005_11_01_archive.html
Segunda-feira, novembro 28, 2005. Precisas de crescer emocionalmente". Acertou-me em cheio. Como se, de repente, voltasse a sentir cada nó na garganta que senti pelas asneiras que fui fazendo com tanta gente, como se me tivessem apanhado com a caixa das bolachas na mão uma vez mais. A verdade é que gostava de te poder dizer outra coisa qualquer que não esta. Talvez porque imaginar me seja fácil, talvez porque não imagino grandes tormentas nesse caminho. Dou por mim a repetir que o ideal não é real. Divag...
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Janeiro 2007
http://piccalilli.blogspot.com/2007_01_01_archive.html
Sábado, janeiro 13, 2007. Hoje apetece-me escrever. Debitar cá para fora o que me inquieta, o que me fascina, o que me entristece, o que me faz ou faria feliz. O que faz rir são os vídeos do YouTube de destruição, de humilhação, de degradação do alheio, seja vida, seja objecto. O enforcamento do Saddam. As piadas sobre os emigrantes, sobre os pretos, sobre os judeus, sobre qualquer divisão de uma universalidade como o ser humano. Discute-se com quem quer que seja pelas merdinhas mais pequeninas. Não ...
piccalilli.blogspot.com
Piccalilli: Fevereiro 2007
http://piccalilli.blogspot.com/2007_02_01_archive.html
Domingo, fevereiro 18, 2007. Hoje lembrei-me de Piaget. Retirado de http:/ filotestes.no.sapo.pt/. Hoje lembrei-me de Piaget. Devaneios de um louco. Mi mamá me mima. O meu filho e eu. Os dias das noites.