aventurasdezefile.blogspot.com
Blog do Zé Filé: Abril 2012
http://aventurasdezefile.blogspot.com/2012_04_01_archive.html
Blog do Zé Filé. Segunda-feira, 16 de abril de 2012. Zé Filé ganhou novas imagens! O ilustrador Guilherme Roemers, jovem talento de Balneário Piçarras, criou agora a imagem 'oficial' do cão Zé Filé. Em todas as suas aventuras, Zé Filé agora será bonito assim! O que você achou? Deixe seu recadinho para o Zé Filé. Compartilhar com o Pinterest. Confira o Primeiro Livro. Quem é Zé Filé? Rap do Zé Filé. Confira a letra do Rap do Zé Filé! RAP do Zé Filé. Alunos Cleidiane, Gustavo, Felipe e Jaqueline).
aventurasdezefile.blogspot.com
Blog do Zé Filé: Novembro 2011
http://aventurasdezefile.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Blog do Zé Filé. Segunda-feira, 21 de novembro de 2011. Alunos do Prisma fazem apresentação sobre a reciclagem e o Livro do Zé Filé. Compartilhar com o Pinterest. Domingo, 20 de novembro de 2011. Aluna cria história e desenho sobre o Zé Filé. Compartilhar com o Pinterest. Confira o Primeiro Livro. Quem é Zé Filé? Rap do Zé Filé. Confira a letra do Rap do Zé Filé! RAP do Zé Filé. Alunos Cleidiane, Gustavo, Felipe e Jaqueline). Esta é a história do Zé Filé. O cão que aqui veio. Pra contar qual é que é.
aventurasdezefile.blogspot.com
Blog do Zé Filé: Zé Filé lança campanha no Dia do Meio Ambiente
http://aventurasdezefile.blogspot.com/2012/05/ze-file-lanca-campanha-no-dia-do-meio.html
Blog do Zé Filé. Quarta-feira, 30 de maio de 2012. Zé Filé lança campanha no Dia do Meio Ambiente. Zé Filé é um cão reciclador e protetor do meio ambiente! No dia 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, Zé Filé vai lançar uma campanha 'Eu preservo a minha cidade'. Envie seu desenho para o Zé Filé mostrando o que você faz para preservar a sua cidade. Os melhores trabalhos serão divulgados aqui em nosso site. Participe! O email para enviar o desenho danig30@gmail.com. Compartilhar com o Pinterest. Quem é Zé Filé?
ubecanoas.blogspot.com
UBECanoas/RS: Novembro 2011
http://ubecanoas.blogspot.com/2011_11_01_archive.html
Segunda-feira, 21 de novembro de 2011. A FORMAÇÃO DE LEITORES NO SÉCULO XXI E A LITERATURA CATARINENSE. Este blog é parte de um Projeto de Intervenção no Curso de Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Santa Catarina, que intenciona pesquisar a Formação do Leitor no Século XXI a partir de narrativas, livros visuais e poemas (impressos e digitais) valorizando os Autores Catarinenses, principalmente de Literatura Infantil. O livro Infantil na Era Digital. Este livro também est...
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Julho 2014
http://palavradepoeta.blogspot.com/2014_07_01_archive.html
As expressões de meu mundo invisível. Segunda-feira, julho 21, 2014. Esta foi a crônica esportiva que publiquei no Jornal do Comércio, um dia antes da final da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.se quiserem dar uma espiada! Chorar é preciso, diriam alguns. Afinal, o corpo humano produz lágrimas 24 horas por dia. Chorar lubrifica os olhos e, para muitos, lava a alma. Enfim, choramos desde o dia que nascemos. Mas, convenhamos, torcedores de futebol choram ainda mais. É fato! Balneário Piçarras, SC, Brazil.
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Como a cigarra
http://palavradepoeta.blogspot.com/2013/12/como-cigarra.html
As expressões de meu mundo invisível. Sexta-feira, dezembro 20, 2013. É cedo agora, o sol lá fora talvez nem vá aparecer. Não por preguiça, como fazemos nós quando não somos sol, mas para dar vez também à chuva, essencial a nós, às plantas e aos animais. Lá fora, uma cigarra faz seu canto matinal com a chegada do Natal. Um canto alto e forte, depois de um longo período embaixo da terra. Pude encontrá-la no tronco de minha jabuticabeira. Estava ali, parada, impondo seu canto espetacular e quase ensurd...
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Julho 2011
http://palavradepoeta.blogspot.com/2011_07_01_archive.html
As expressões de meu mundo invisível. Segunda-feira, julho 04, 2011. O passar do tempo. Tem dias que o tempo. Insiste em não passar. Pelas ruas da aldeia. A vida refaz os percursos. Os rios mudam de curso. Para o sonho eternizar. E não há razão para correria! Estamos todos a embarcar. Em comboios, aviões. Em ciclos, caminhões. Vamos em livros, em sonhos. Nossos passos e encantos. Vamos levando aos prantos. Até o momento de reviver. Os entrelaços de amor. O medo de toda a dor. Mas assim é a vida.
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Julho 2012
http://palavradepoeta.blogspot.com/2012_07_01_archive.html
As expressões de meu mundo invisível. Domingo, julho 15, 2012. Lançamento de meu segundo livro infantil "Como Chico Chegou à Lua". Lancei no último dia 8 de julho, na Fenapi, meu segundo livro infantil “Como Chico Chegou à Lua”. O livro tem 16 páginas, projeto gráfico do jornalista Luiz Garcia e ilustrações do jovem Guilherme Roemers, de apenas 12 anos, aluno do Centro Educacional Crandon. Escolas da região também poderão solicitar a nossa visita, minha e do ilustrador, para uma conversa com crianças e j...
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Dezembro 2010
http://palavradepoeta.blogspot.com/2010_12_01_archive.html
As expressões de meu mundo invisível. Quinta-feira, dezembro 23, 2010. Crônica de Natal - Meu querido Papai Noel. Piçarras, 23 de dezembro de 2010. Meu querido Papai Noel,. Já tenho nove anos, e quanto mais os anos passam, mais vamos esquecendo do senhor. Acho que é natural. Barbas brancas, roupa vermelha.Já não acreditamos mais ou, pelo menos, desconfiamos mais desses olhares cansados, suados, embaixo dessas roupas pesadas. Nada a ver com o nosso calor de verão. De repente, nos últimos dias de aula, che...
palavradepoeta.blogspot.com
Palavra de Poeta: Março 2011
http://palavradepoeta.blogspot.com/2011_03_01_archive.html
As expressões de meu mundo invisível. Sábado, março 19, 2011. Depois, o principal, o Sarau de Poesias com a presença (não física) dos poetas Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Clarice Lispector, Alcina Figueredo, Vinícios de Morais, Mario Lago e Ivone Pires. Poesias pra encantar! Quando nasci um anjo esbelto,. Desses que tocam trombeta, anunciou:. Cargo muito pesado pra mulher,. Esta espécie ainda envergonhada. Aceito os subterfúgios que me cabem,. 8212; dor não é amargura.