camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Bute mas é dar à soleta!
http://camuflagens.blogspot.com/2012/03/bute-mas-e-dar-soleta_06.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Terça-feira, março 06, 2012. Bute mas é dar à soleta! A taxa de desemprego prepara-se para atingir os 15%;. Um quarto da população portuguesa vive em situação de pobreza;. 100 mil pessoas vêem os seus ordenados penhorados;. 19 mil imigrantes recebem subsídio de desemprego;. 18 mil indivíduos vivem em barracas (viva o estilo rústico! A dívida ao estado custa 21 mil euros a cada português;. Descamuflado por APC at 5:51 da tarde. Mas, convenhamos, é um estilo.
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Ama, do verbo amar
http://camuflagens.blogspot.com/2012/06/ama-do-verbo-amar.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Terça-feira, junho 12, 2012. Ama, do verbo amar. África. Tempos de guerra. Uma casa à beira-mato. Assim nascia eu, daquela forma despretensiosa que toda a gente tem de nascer e que nos torna tão iguais. Eu corria a gatinhar. Às vezes os pais chegavam e eu estava ali. Outras vezes não, por isso iam a procurar pela menina. E então o mainato quase dava um pulo e, muito aflito, dizia: - Xi, patrão, ela tava agora lá! E tudo entrava num estranho rebuliço, feito de p...
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Segredo
http://camuflagens.blogspot.com/2006/05/segredo_22.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Segunda-feira, maio 22, 2006. Guardava uma confidência que, muito tempo antes de a termos tomado, cifrei para ti, deixando-te sentir-lhe o aroma sem lhe captares o traço:. APC, excertos de projecto literário pendente, Agosto 2000). People.netscape.com/ tcrowe/europe/sintra2.htm. Descamuflado por APC at 2:56 da tarde. Maio 24, 2006 6:45 da tarde. Aqui,(diz a serra) onde o brincar salta dentro da alma de quem não tem medo de olhar. Maio 26, 2006 4:45 da tarde.
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: O fim
http://camuflagens.blogspot.com/2009/03/o-fim.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Sexta-feira, março 13, 2009. Não sei se é, não faço ideia, nunca o pensei, não quero saber. Estive entretida a viver fora de mim e dessas coisas todas que nos puseram na cabeça em pequeninos. Deste e do outro, assim e assado, por isto e aquilo, por tudo e por nada, por ninguém. Esqueci, mudei, fugi, nem sei. E lá longe. Imagem: APC, tratada por Tinta Permanente). Etiquetas: P/ Minguante - Revista de Micronarrativas (ed. Maio; tema: "Fim"). O riso das crianças.
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Once upon a time at Christmas
http://camuflagens.blogspot.com/2006/12/once-upon-time-at-christmas.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Segunda-feira, dezembro 18, 2006. Once upon a time at Christmas. Passeavam no parque. Estava frio. Estava frio e passeavam no parque. Estava frio e não estava frio. Passeavam no parque, mas não estavam lá Não apenas lá. Se lhe tivessem dito, uns tempos antes, que havia de passear-se naquele parque, com aquele frio, ele rir-se-ia. E se imaginasse que ali estaria, caminhando lado a lado com ela. Porém, ao contrário de outras vezes (tantas! Ele estava ali Com ela.
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Uma forma simples de felicidade
http://camuflagens.blogspot.com/2012/01/uma-forma-simples-de-felicidade.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Terça-feira, janeiro 10, 2012. Uma forma simples de felicidade. Kafka é uma excepção aos tais russos que trago debaixo do braço. E uma excepção, pelo principal motivo de que não é Russo, mas checo (a já extinta Checoslováquia viria a ser independente do império austro-húngaro tinha ele 35 anos), de língua materna alemã e religião judaica. Não se repetem leituras. Podem repetir-se os livros, mas as leituras que deles fazemos são sempre diferentes. É a. Mas talve...
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Andante, andante..
http://camuflagens.blogspot.com/2012/01/caminera.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Domingo, janeiro 08, 2012. Descamuflado por APC at 11:59 da tarde. Não perdeste o gosto por pesseio em zonas lindas. Janeiro 10, 2012 12:28 da tarde. Palpita-me que não se cruzaram com uma mãe javali a uns escassos metros e em pose estoica protegendo as suas crias da aproximação de intrusos. Tenho quase a certeza, porque se isso tivesse ocorrido o registo seria algo diferente. Fevereiro 28, 2012 1:38 da tarde. Que bom que foi tornar a ler-te. Desde 25 Abril 2006.
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens: Irra!
http://camuflagens.blogspot.com/2012/03/irra.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Terça-feira, março 06, 2012. Recordo-me bem de que. Foram poucos os que, nessa ocasião, falaram sobre o assunto são palavras de Marques Mendes, na pág. 2 do Correio da manhã de hoje. Ele pode recordar algo; ele pode recordar- se de. Algo; e também pode recordar-se que. Algo lhe aconteceu. "De que", é que não pode, por muito boa memória que tenha. As chamas eram enormes e tivémos algum medo, relatou Joaquim Sá Silva, cujo neto deu o alerta para. Não diria que é ...
camuflagens.blogspot.com
Camuflagens:
http://camuflagens.blogspot.com/2006/11/anima-pluviae.html
Sou um desalinhado. De desalinho camuflado! Sábado, novembro 25, 2006. Ia forte a tempestade, quando saí de casa. Poucos metros percorrera ainda, quando reparei numa senhora em caminhada oblíqua, desviada pela intensidade do vento, em busca de uma parede que lhe permitisse reequilibrar-se. Ainda assim, a cada passo, o vendaval parecia mais severo. A viagem foi toda ela feita ao som das impiedosas chicotadas de uma chuva pesada sobre o metal da carruagem, gerando, no seu interior, um silêncio reverencial .