homenzinhocapenga.blogspot.com
homenzinho capenga: um cruzeiro (quase) sem navio
http://homenzinhocapenga.blogspot.com/2012/04/um-cruzeiro-quase-sem-navio.html
Para fazer alguma coisa enquanto não se morre. Sábado, 28 de abril de 2012. Um cruzeiro (quase) sem navio. A ideia foi da esposa do meu pai. Numa tarde em que os visitava, num pequeno apartamento no centro de Porto Alegre, ela disse:. Que tal a gente comemorar os 80 anos do teu pai num cruzeiro? O tal Costa Mágica. No aeroporto Salgado Filho,. O voo foi tranquilo e, para mim, entediante. Até que o piloto anunciou que sobrevoávamos a Cidade Maravilhosa. Segundo o L. F. Verissimo, o Quintan...O Cristo (de ...
celiamariamaciel.blogspot.com
arquitetura de palavras: Abril 2011
http://celiamariamaciel.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
Sexta-feira, 8 de abril de 2011. O mês de abril tem folhas secas pelo chão. E na madrugada caminhos de ervas sob. Abril tem goiabeiras carregadas. E domingos de ramos. Tem cheiro de incenso. Esse mês de azul. E um sábado de aleluia. Capaz até de surgir um tempo refeito. Nesses dias, um pequeno halo nem que seja. Uma infância perdida, uma noite insone. O canto de um galo. Mas não. Sou magra, uso óculos, não gosto de ver pessoas humilhadas,aventuro-me na literatura infantil, crônicas e poemas.
celiamariamaciel.blogspot.com
arquitetura de palavras: seja bem-vinda!
http://celiamariamaciel.blogspot.com/2010/05/seja-bem-vinda.html
Quinta-feira, 27 de maio de 2010. Célia, espero que este blog seja proveitoso para as tuas passadas e futuras construções. Um grande Beijo,. Assinar: Postar comentários (Atom). Sou magra, uso óculos, não gosto de ver pessoas humilhadas,aventuro-me na literatura infantil, crônicas e poemas. Visualizar meu perfil completo. Bloco dos comedores de goiabada com queijo. Modelo Marca d'água. Tecnologia do Blogger.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: Um poema de Jules Laforgue
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/mediocridade.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. Um poema de Jules Laforgue. Montevidéu, 1860/ Paris, 1887. No infinito coberto de eternas belezas,. Como átomo perdido, incerto, solitário,. Um planeta chamado Terra, dias contados,. Voa com os seus vermes sobre as profundezas. Filhos sem cor, febris, ao jugo do trabalho,. Marchando, indiferentes ao grande mistério,. Do meio das pedras.
homenzinhocapenga.blogspot.com
homenzinho capenga: desde españa
http://homenzinhocapenga.blogspot.com/2013/01/desde-espana.html
Para fazer alguma coisa enquanto não se morre. Terça-feira, 29 de janeiro de 2013. Pintura que vimos na Plaza Mayor. Descobri que eu era madrilenho. Me sinto mais à vontade aqui do que em Porto Alegre - e olha que me sinto bem à vontade em Porto Alegre. Já no primeiro dia, disse para a Maira: "Se tivéssemos que retornar ainda hoje para casa, essa viagem já teria valido a pena! Una caña de cerveza con montaditos. Quem sabe numa próxima! Assinar: Postar comentários (Atom). Paulo Cezar Dias Rodriguez. Poema...
homenzinhocapenga.blogspot.com
homenzinho capenga: o akin se comunica bem
http://homenzinhocapenga.blogspot.com/2011/06/o-akin-se-comunica-bem.html
Para fazer alguma coisa enquanto não se morre. Quarta-feira, 8 de junho de 2011. O akin se comunica bem. 2 de julho de 2011 20:14. Ele é muito lindo! Assinar: Postar comentários (Atom). Paulo Cezar Dias Rodriguez. Ocorreu um erro neste gadget. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil. Um amigo meu disse: "quem de nós não é capenga? Outro escreveu aqui mesmo: "de um capenga para outro." mas o capenga-mor aqui ninguém tem dúvida de quem é. cezar dias é o meu nome? Visualizar meu perfil completo.
homenzinhocapenga.blogspot.com
homenzinho capenga: Setembro 2011
http://homenzinhocapenga.blogspot.com/2011_09_01_archive.html
Para fazer alguma coisa enquanto não se morre. Quinta-feira, 22 de setembro de 2011. Hoje, com a intenção de depois mostrar aos alunos de 5ª série o "grau dos substantivos e dos adjetivos", peguei o livro didático, distribuí um para cada um e pedi que lessem o poema "Santo do dia", da Sylvia Orthof. Dia de São João,. Dia de São Pedro,. Mas tadinho de São Nunca,. Seu dia custa a chegar:. Não foi ontem, não é hoje,. Amanhã. Nunca será? Ia fingindo fazer a tarefa e a fazendo de verdade. A poesia é uma pulga.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: EURÍPEDES
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/euripedes.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. 8220;A morte não é nada. E sem glória é morrer. Compartilhar com o Pinterest. Assinar: Postar comentários (Atom). Do meio das pedras. Então, este é o Zé! Visualizar meu perfil completo. Poema em linha reta. Um poema de Jules Laforgue. Para que servem as palavras. Modelo Espetacular Ltda. Tecnologia do Blogger.
ze-digital.blogspot.com
zé! digital: O cantor
http://ze-digital.blogspot.com/2011/06/o-cantor.html
Jamais esqueça as palavras que nos tornaram importantes, embora só por um momento: Nada para nós; tudo para todos" Subcomandante Marcos. Domingo, 12 de junho de 2011. Quando Alfredo Zitarrosa morreu em Montevidéu, seu amigo Juceca subiu com ele até os portões do Paraíso, para não deixá-lo sozinho naqueles trâmites. E quando voltou Juceca nos contou o que havia escutado:. São Pedro perguntou nome, idade, ofício. Cantor - disse Alfredo. E o porteiro quis saber:. Milongas - disse Alfredo. Do meio das pedras.