mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Setembro 2013
http://mahelenabarros.blogspot.com/2013_09_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Terça-feira, 10 de setembro de 2013. E se tudo que trago na bagagem. Não servir de alimento e abrigo. Não possa ser consumido. Não calce o estômago de outro alguém. E se tudo que trago no bolso. Não servir de pagamento e nem de troco. Não alcance o brilho do ouro. Não vista o corpo de ninguém. E se tudo que trago no peito. Seja o brilho nos olhos e alguns defeitos. Um corpo fechado e um sorriso aberto. E se tudo que trago em mim. Esses rabiscos na pele.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Canção deste natal
http://mahelenabarros.blogspot.com/2014/10/cancao-deste-natal.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Quarta-feira, 15 de outubro de 2014. E não soube achar. No telégrafo sem fio. E outra vez no ar. Muito velho e sábio. Foi que se lembrou. Maria Helena Barros Silva. Quarta-feira, outubro 15, 2014. Compartilhar com o Pinterest. Marcadores: Carlos Pena Filho. Assinar: Postar comentários (Atom). Visualizar meu perfil completo. Vale a pena ler. Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA). A arte dos fracos. Mjiba - Jovem Mulher Revolucionária. Edu Lazaro - Passagens.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Outubro 2013
http://mahelenabarros.blogspot.com/2013_10_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Quinta-feira, 24 de outubro de 2013. No remate deste horizonte, um enigma. E nesta visão tão desejada, leio emoções. Não é alucinação, a lembrança, o estigma. Ainda que tênue, esta luz expõem ilusões. De nada vale o olhar baldio do meu desdém. E a arrogante tradução interditada da voz. Os restos deste lamento trancado, agora vem. Nos ecos das palavras, ditas por nos. No balanço perspicaz das ondas, a resposta. Pensamento embriagado pela branda aragem. Obser...
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Cabeça-caos
http://mahelenabarros.blogspot.com/2015/01/cabeca-caos.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Sábado, 10 de janeiro de 2015. 201; na volta pra casa. Que as certezas se distraem. E as dúvidas passeiam livremente. Sem permissão prévia. Ser ou não ser, é inquietação pequena. Diante de tantas outras questões. O problema é que a gente. Sabe o que fazer. Na hora a gente bambeia,. Engasga, trava, oscila. Retorno à estaca zero. Teu submundo implícito na lua. Que te rastreia e do alto te vigia. Dela você não se esquiva,. Nem na ida, nem na volta.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Setembro 2014
http://mahelenabarros.blogspot.com/2014_09_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Quinta-feira, 11 de setembro de 2014. As placas indicavam o contrário. A menina dobrou o mapa,. Guardou a bússola,. Dispensou a lógica,. A máxima, o sextante,. Quebrou o molde,. Rasgou o formulário,. Preferiu se aventurar no imaginário. Maria Helena Barros Silva. Quinta-feira, setembro 11, 2014. Compartilhar com o Pinterest. Visualizar meu perfil completo. Vale a pena ler. Núcleo de Comunicação Alternativa (NCA). A arte dos fracos. Edu Lazaro - Passagens.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Junho 2014
http://mahelenabarros.blogspot.com/2014_06_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Quinta-feira, 19 de junho de 2014. Navego-me eu–mulher e não temo,. Sei da falsa maciez das águas. E quando o receio. Me busca, não temo o medo,. Sei que posso me deslizar. Nas pedras e me sair ilesa,. Com o corpo marcado pelo olor. Abraso-me eu-mulher e não temo,. Sei do inebriante calor da queima. E quando o temor. Me visita, não temo o receio,. Sei que posso me lançar ao fogo. E da fogueira me sair inunda,. Com o corpo ameigado pelo odor. E quando o pavor.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Outubro 2014
http://mahelenabarros.blogspot.com/2014_10_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Domingo, 19 de outubro de 2014. Se entrega e vai. Vai cambaleando mas saia do lugar. Não importa se o passo é torto,. Se o sapato está gasto. Se o salário é pouco. Se entrega e vai. Vai, abraça a causa que te cabe. Abraça o coração que te ama. Abraça o vento. Anda, desanda, re-anda,. Olhe para o céu. Brinque com as nuvens. Ou sozinho na rua. Não importa o que. Só o quando. Se entrega e vai! Daniela Meira - Primaveira de 2014). Maria Helena Barros Silva.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: luto por mim mesmo
http://mahelenabarros.blogspot.com/2015/04/luto-por-mim-mesmo.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Quinta-feira, 16 de abril de 2015. Luto por mim mesmo. A luz se põe. Em cada átomo do universo. Desse mal a gente adoece. Como se cada átomo doesse. Como se fosse esta a última luta. O estilo desta dor. Dói nos lugares certos. Dói longe dói perto. Dói nos himalaias, nos interstícios. E nos países baixos. Uma dor que goza. Como se doer fosse poesia. Já que tudo mais é prosa. Faça os gestos certos,. O destino vai ser teu aliado,. Ouço uma voz dizendo.
mahelenabarros.blogspot.com
Não são meras palavras...: Dezembro 2013
http://mahelenabarros.blogspot.com/2013_12_01_archive.html
Não são meras palavras. Blog dedicado à poesia. Domingo, 1 de dezembro de 2013. O Coração sangra,. E um riso desmaia na face. Enquanto a última estrela da noite. Se despede da solidão. E o vento sopra baixinho um dia sem luz. Hoje não tem alegria na feira. Nenhuma poesia dirá pra ser feliz. Não estou disponível pra sorrir. Nem tampouco pra chorar. Nem mágoa nem trégua. Sem graça nem desgraça. E alérgico às pequenas coisas. Sigo indiferente às rosas. Nem cultivo espinhos,. Um jardim sem primavera. Vale a ...