nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 04/07
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2007_04_01_archive.html
Vocês tão me entendendo. É, eu nem percebi que chegou. E já se tornou algo tão corriqueiro. Há 3 dias tem show de chico buarque todo dia no recife. Parece que vai ficar assim pra sempre. Depois só em 2014. É, pros anjinhos. Chico aos 70 cantando. Ele sussurrando no microfone. Aí dá uma risada, faz uma alusão ao futebol e as pessoas morrem. É chico ou lula? E se eu fosse um vendedor. Me dê uma cueca, por favor. Não nasci pra viver a cultura pop. Na verdade, eu sou um pedacinho de filosofia de esquina.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 09/08
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2008_09_01_archive.html
O Ian da banda, o Curtis do cinema. Pois bem. Fui tirar uma dívida com as salas de cinema e assistir Control. Dizem que vai sair de cartaz amanhã, então creio que foi a última sessão no Recife. E é Control, que significa Ian Curtis. Juntando todas estas pequenas melancolias, saí do Cine Rosa e Silva caminhando e divagando sozinho um existencialismo de esquina. Amanhã quem leva o filme sou eu. Portanto, recifenses, apareçam! Coisas do cinema internacional. Quanto ao debut (? Pra finalizar, Peter Bjorn e J...
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: Usar o 3D para filmar o plano
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2013/07/usar-o-3d-para-filmar-o-plano.html
Usar o 3D para filmar o plano. A caverna dos sonhos esquecidos. Werner Herzog, Canadá/EUA/França/Alemanha/Reino Unido, 2010). Ao usar o 3D em A caverna dos sonhos esquecidos. Werner Herzog parece ostentar com um grito a consciência de nosso deslize ocular: o olho teima em acreditar que o écran, que exibe filmes – ou quadros –, deixa-se contaminar pela profundidade. Quando é, na verdade, tomado por superfície. É curioso que um dos arqueólogos entrevistados revele ter, ele mesmo, trabalhado no circo antes ...
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 03/07
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2007_03_01_archive.html
Não deve existir nada mais sincero que dar nome a uma música do Explosions in the Sky. Pequenas misses, pequenas notas. Eu acho que Pequena Miss Sunshine. Cheios de sutilezas que brincam intermitentemente com o dramático e com o cômico, sem dissociá-los. Mas o fato é que, de qualquer forma, é um filme independente. E o curioso é que o orçamento de Crash ainda foi menor: US$6,5 milhões, contra US$8 milhões da saga de Abigail. Dois mais dois não é igual a quatro. Mas. Foto do casal maravilha da direção:.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 03/13
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2013_03_01_archive.html
Todo filme é uma crítica frustrada. Desde que começou a circular em festivais – mas, especialmente, quando chegou ao circuito comercial – O som ao redor. Deu magnitude mainstream à voz de Kleber, a ideia de voz aqui entendida como um colocar-se perante. O som ao redor. Parece ser maior – e maior – porque, uma vez lançado e visto, instaura um jogo das cadeiras com as expectativas de certa sensibilidade previsível (lançando mão aqui da ideia de cinema político de Jean-Louis Comolli). Estão,...E aí lembramo...
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 08/08
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
E não que isso seja algo raro atualmente, mas é legal que eles gravaram o EP inteiro em casa. O clima tosquinho mais o apelo Nara Leão batem no meu ponto fraco. Não é o videogame, mas poderia ser. E, sim, o nome é por causa do jogo. Também não fiquei tão empolgado com a programação do Coquetel Molotov, mas tem algo que ninguém falava e não tenho a menor dúvida de que vai ser foda (isso se o tornado cinepe-wannabe-like-need-to-meet-my-friends deixar alguém ouvir): Final Fantasy. This Lamb Sells Condos.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 06/13
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2013_06_01_archive.html
Passaralhos, ficaralhos e a crise no jornalismo. Anotador de pirâmides de sal. Visualizar meu perfil completo. Passaralhos, ficaralhos e a crise no jornalismo.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 04/09
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2009_04_01_archive.html
Entra em cena o off. A Carreira de Suzanne (. Suzanne), de Eric Rhomer, 1963, prosa cinematográfica. Às vezes o excesso poda, às vezes cabe. A propósito, nada a ver, mas Lula Queiroga me disse numa entrevista que o bom de lançar o terceiro disco é que as pessoas passam a considerar o conjunto de sua obra antes de falar qualquer coisa. Acho que com Veckatimest (ou com o Grizzly Bear, atualmente), ocorre um pouco isso. E esse disco é certamente uma obra ímpar. A caminho de Maryland #4. A caminho de Maryland.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 05/07
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
Do Make Say Think. O melhor é que a versão de estúdio tem a mesma duração de um cigarro. Anotador de pirâmides de sal. Visualizar meu perfil completo. Do Make Say Think.
nadamuitodoce.blogspot.com
Nada muito doce: 10/08
http://nadamuitodoce.blogspot.com/2008_10_01_archive.html
E o "isso" era, na verdade, um CD de música, do Guizado. 2 Parar de fumar não é mesmo um desejo meu, mas até que seria uma boa, se servisse de pretexto pra algo tão maravilhoso quanto isso aqui. Pra fazer meu comentário sobre as eleições americanas, nada como parafernália de internet. De volta pra ver o que dá. Ser visto pelos grandes públicos. Não tão de repente, prefiro Mitchell no quesito sinceridade. Anotador de pirâmides de sal. Visualizar meu perfil completo. De volta pra ver o que dá.